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Porque não vemos celta na arrancada ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Elmo
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    #21

    descobri esse celtinha 2.0 16v turbo:

    http://www.youtube.com/watch?v=jw9ybrjlvck

    eu mesmo já estou mudando meu projeto de aspro para 2.0 8v turbo, estou juntando grana, peças e no ano que vem vou pro abraço.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #22

      bom então vc é mito da preparação de fluxo de cabeçote, em pegar um cabeçote desconhecido como um de fiat por exemplo e tirar o máximo de fluxo no primeiro que abrir

      cabeçote de ap todo mundo sabe o que tem que fazer pra render fluxo e o que nao pode… exemplo os dois duratec que surgiram essa semana aqui com cabeçote melhorado ... a grande verdade é que estão iguais ou piores que o original, usando comando forte... e daí, que conclusão vc chega???? nego não sabe fazer cabeçote de duratec e acaba piorando o fluxo

      pq não temos motor duratec na arrancada???? nego não sabe... pra aprender tem que furar vários, e isso custa grana

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #23

        quanto a suspensão, só as possibilidades de acerto de pressão em amortecedor e ajustes de geometria deixam qualquer um por uns 2 anos parado no tempo só acertanto isso…

        ou então faz o feijão com arroz de amortecedor travado com cabo de aço... mas daí os resultados colhidos serão condinzentes com o trabalho realizado

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        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #24

          eu acho que na preparação em sí, a parte de motor é a mais facil.

          vicente orige calou a boca de muita gente com o kadett 8v e o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….

          quanto às cagadas feitas por aqui, não se espelhe nelas não, e sim nos acertos.

          o felipe gerdau compra os motor na gringa tudo pronto, o cabeçote do civic si black bull veio dos eua, o caca daud aprendeu muito com os argentinos........enfim.......vai buscar informação e comprar as coisa de fora....

          olha na prateleira da prodrive e outras preparadoras da europa os cabeçotes gm, ford e vw tudo pronto e lindo e nem tão caro como furar 10 cabeçotes na bancada de fluxo...hehehe....

          enfim.... cada um com sua teoria, mas acho que fora a força de vontade de inovar não to vendo muitos empencilhos não......mas deixa que uma hora dessas eu mesmo monto uma coisa diferente pra gente ve o que rola....

          abraxxx

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #25

            sinceramente nao sei se é o fato de apostar no q ja se conhece…..

            aki no forum mesmo, se for olhar 95% dos topicos de preparacao, sao apenas de ap, e a maioria ao velho estilo cadeira eletrica, motor e mais nada, sem freio, sem suspensao, sem nocao, sem controle tmb hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #26

              o goiano é apzero master….nem adianta perder tempo discutindo.

              não adianta mene...

              qnd aparecem carros de outras marcas dando buxa em ap os caras mudam o regulamento p/ voltar a vencer.

              porisso q eu não sigo mais arrancadas oficiais da cba.

              td lixo, feito só p/ ap e p/ pilotinhos da panela.

              arrancada boa é a outlaw.

              e nela, os dt-a, dt-b e dt-cú de rôla só toma no rabo

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              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #27

                é o mal que acomete quase todo mundo em matéria de preparação: preguiça, nada mais.

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  preguiça é uma coisa… falta de dinheiro é outra...

                  o que ninguém entende, é que 90% dos carros da arrancada estão ali pq o dono deixou de colocar coisa dentro de casa e colocou no carro... esporte a motor no brasil é movido pela paixão dos pilotos, se dependesse de dinheiro de patrocinio era mais falido ainda...

                  e obviamente, montar qualquer coisa com motor ap é mais barato e com retorno garantido...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    vejam o gerdauzinho, caga dinheiro… dai monta honda fit fld aspirado, monta civic, audi, caraio a quatro...

                    caca daud caga dinheiro dae monta gm... astra,vectra...

                    tem nego que tá cagando tanta grana que anda até indo pro eua brinca de top fuel...

                    mas isso é 10%... os outros 90% se lasca pra comprar pistão forjado de ap...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      até concordo menegotto q pra arrancada e tal, qq pelinho a mais ou a menos faca diferenca, e o retorno é garantido com ap

                      mas na rua o negocio é ap, ninguem pega pra montar qq outro carro e andar com 0,5, tem q ser ap com treizkilimei….e ai se matam tudo, os caras sao sem nocao até pra andar em rua, nao montam carro pra eles, montam pra desafiar qq um q aparecer

                      eu acho q sou um caso raro de andar abaixo de 1bar e do jeito q saiu da oficina esta até hj, e nao ando acelerando todo tempo, nao entro na onda de apezeiro prezepeiro q ve a coluna de relogios e vem acelerar do lado, ja nao coloquei prioridade escandalosa justamente pra nao chamar atencao.....

                      montei pra mim, é um golf pesado por bosta, nao é carro pra ralar e nem pra arrancar....se todo mundo fosse assim, até carro preparado seria visto com outros olhos, mas infelizmente na rua sao 90% prezepeiros e todo mundo trata carro preparado como rachador.....

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                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        o adriano da dragster tá virando 8.500rpm com balancinho original. é só querer….

                        meu carro p virar 8.500 foi a maior dificuldade…...........foi foda fazer o chip

                        ahahahahahahahah

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                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          **tem um do jájá aparecendo, celta do em sp.

                          mas creio que o maior motivo é medo do novo , medo de sair do quase certo ap e partir pra um projeto novo.**

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

                            por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

                              por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

                              show

                              mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb

                              mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #35

                                bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

                                correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

                                prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

                                  correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

                                  prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

                                  não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #37

                                    cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

                                    pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

                                    eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

                                    por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #38

                                      cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

                                      pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

                                      eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

                                      por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

                                      **zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.

                                      mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.

                                      coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #39

                                        aqui no rs jakka, tem somente 2 trackdays por ano, em guaporé… fica 200km daqui...

                                        montar um carro pra andar 2 dias de 365 é triste... sem falar nos 200km de distância, que teria que ir rebocando o carro e mais um jogo de pneus...

                                        o ultimo eu ventilei a hipotese de ir rodando mesmo com meu carro de rua... ia gastar coisa de 2 mil reais entre pneus, combustivel, pedagios, alimentação... sem contar o risco de quebra e ter que pagar 300km de guincho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          não considero vantagem pq sou meio gonorante… se é um carro de track day, tem que ter slick, cambagem violentamente negativa, depenado até a ultima e roll-cage... e isso pra rua no rs inviabiliza, pq aqui até xenon dá guincho...

                                          1 Resposta Última resposta

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