Porque não vemos celta na arrancada ?
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pessoal desviruou o rumo do topico, no sentido técnico mesmo. o post do pisca foi no minimo hilário-nosense como sempre….. chingou muito e não falou nada.....rs....
mas quanto ao medo, é complicado de partir pro novo mesmo, mas de vez em quando constatamos umas coisas que nego só não muda se for burro...................tipo:
ver um civic si dar mais de 800cv so com kit turbo e miolo forjado é de cair o cu da bunda... ta certo que o cara diz que gastou rios de dinheiro e que vender o carro agora por uma fortuna, mas com cabeçote, cambio e suspensao originais, dá vontade de comprar um bicho desses, viu.......
ver os fiat argentino berrando igual moto milicem é deveras instigante tambem...... alem de saber que aquele motor velho do tempra turbo ja aguentou mais de 700cv debaixo de porrete direto em um lancia de rally....
e pra piorar, os vw que todo mundo juuuuuraaaa que é baratinho montar, assustam quem sabe mesmo do que fala. olha o gerdauzinho na epoca de golf aspro.....nao tinha um parafuso no carro que falava portugues....
meu amigo arthur telles recordista da do gastou recentemente só no cabeçote 16v made in germany algo proximo dos 30mil reais.
fora os fld com cabeçote 8v argentino e/ou os 16 e 20 valvulas tudo gringo......
entao se eu vou gastar dinheiro, ou muito como citei acima, ou pouco como citaram ser 90% dos sofredores da arrancada, nao seria mesma apenas preguiça de inovar em nao se partir para novas plataformas ?
digo pra voces que sou apzeiro por motivos emocionais......foi meu primeiro carro, meu primeiro turbo, minha primeira paixao no mundo da preparacao, nao tem razao tecnica nenhuma....hahahaa.....
mas tambem nao sou idiota achar que esse motor velho é o melhor do mundo e nem mesmo tapado pra nao reconhecer um carro bem montado independente da marca que seja....
-e então, vamo montar o celtinha turbo ou aspro é e pra correr em qual categoria é
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porra goiano, tu é chato hein… eheheh
tem vários exemplos de pessoal abonado com carros diferentes, mas pro povão em geral, ap é o que bufa e não tem
o clio de cwb era 2.0 mesmo, mas já não corre mais... perderam o patrocínio.
vai uma eisenbahn aí??
[]s
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bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
perfeito.
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correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc
correr e não ganhar = desprazer
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ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…
nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...
mas é mesmo, riquíssimo, o negócio dele é ganhar dinheiro. poderia ser mais, mas infeliz ele não é. dos pilotos e ex-pilotos brasileiros da f1 ele é o terceiro mais rico.
correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc
correr e não ganhar = desprazer
po menegotto
**quando trackday for corrida, quando tiver largada e bandeirada final acho que se pode dizer quem ganha e quem deixa de ganhar, eu ando pra melhorar a minha tocada e melhorar o carro.
pelas suas metáforas vc acha melhor encarar carros mais fracos, tem glória nisso? confesso que não sabia que vc andava nas arrancadas, tu costuma andar em qual categoria?**
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correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc
correr e não ganhar = desprazer
menegoto,
já fui o tdianteira + rápido do rio, e hj sou o 4º de somente 400 carros disputando
to feliz
eu preciso melhorar 1,3 segundos em uma volta de 1:30 p voltar a ser 1º…...não é difícil
mas acho q tá na hora de mudar de projeto e parar de gastar c carro velho (c certeza, dos q andam na frente, eu sou o q gastou menos)
quero ir p os ttraseira.
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gaúcho
**mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
enfim, melhor volta e não quer dizer que pode dar diversas voltas no mesmo ritmo. não conheço o evo do ipe e etc… sei que em brasília o caterham do fred pode dar diversas voltas virando esse tempo.**
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gaúcho
mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
jakka
aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd
sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)
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gaúcho
mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.
jakka
aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd
sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)
ah sim, me esqueci completamente de categorias, e sinceramente o seu carro tem o maior potencial pra entrar em primeiro eu acho.
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algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.
cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.
se for ap você sabe onde tem todas as peças.
acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.
t+
eduardo pinheiro
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algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.
cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.
se for ap você sabe onde tem todas as peças.
acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.
t+
eduardo pinheiro
ai ta o ponto chave
a 500anos, qnd comecaram a preparar os aps certamente nao tinham qq tipo de kit pronto, tudo foi criado, como foi criado pro ap pronto parou ai
se ninguem se prontificar a algo novo vai passar mais 500anos e ainda vai se viver de preparar os aps q ainda estiverem rodando, pq outro carro nao tem nada pronto…
esse o tempo q se leva e custa pra desenvolver algo pra qq outro carro
vejo aki receitas macabras pra nao usar forjados $$$ mesmo em ap, parte pra biela de kd entre outras coisas, mas nao se desenvolve nem a ideia em outro motor q nao seja um ap
esse é um dos topicos q mais rendeu sem ser sobre um ap, mas a ideia esta sendo fazer o goiano por um ap no celta, q ai nao vai ter problema de tracao, de cambio de durar de ter forca, a sigla ap é magica no mundo das preparacoes
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epinheiro, seu cambio internamente é igual aos dos palio16v, pode comprar blocante dele e seja feliz.
jakka, corro na categoria rua mesmo… é o que o meu dinheiro pode pagar... como muita gente daqui, até os moralistas de plantão... daqui uns anos no máximo me arrisco na desafio...
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algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.
cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.
se for ap você sabe onde tem todas as peças.
acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.
t+
eduardo pinheiro
ai ta o ponto chave
a 500anos, qnd comecaram a preparar os aps certamente nao tinham qq tipo de kit pronto, tudo foi criado
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jakka, corro na categoria rua mesmo… é o que o meu dinheiro pode pagar... como muita gente daqui, até os moralistas de plantão... daqui uns anos no máximo me arrisco na desafio...
a categoria rachão é a mais divertida, sinceramente o que interessa pra mim é acelerar, sempre terão carros mais fortes, por isso não me apego em troféu e medalha e sim em fazer bonito.
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argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil... porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...
pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo