Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Porque não vemos celta na arrancada ?

Porque não vemos celta na arrancada ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
132 Posts 25 Posters 18.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #45

    eu tenho muita vontade de montar um fiat 128 (vulgo lada laika)com motor de tempra 2.0 16v… o que me fode é a grana, só pra forjar esse motor vai 4 mil reais, enquanto num ap custa 1600 os kit afp... isso pra andar com míseros 400cv...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #46

      bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

      correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

      prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

      não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.

      perfeito.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #47

        ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…

        nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #48

          correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

          correr e não ganhar = desprazer

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #49

            ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…

            nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...

            mas é mesmo, riquíssimo, o negócio dele é ganhar dinheiro. poderia ser mais, mas infeliz ele não é. dos pilotos e ex-pilotos brasileiros da f1 ele é o terceiro mais rico.

            correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

            correr e não ganhar = desprazer

            po menegotto

            **quando trackday for corrida, quando tiver largada e bandeirada final acho que se pode dizer quem ganha e quem deixa de ganhar, eu ando pra melhorar a minha tocada e melhorar o carro.

            pelas suas metáforas vc acha melhor encarar carros mais fracos, tem glória nisso? confesso que não sabia que vc andava nas arrancadas, tu costuma andar em qual categoria?**

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #50

              correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

              correr e não ganhar = desprazer

              menegoto,

              já fui o tdianteira + rápido do rio, e hj sou o 4º de somente 400 carros disputando

              to feliz

              eu preciso melhorar 1,3 segundos em uma volta de 1:30 p voltar a ser 1º…...não é difícil

              mas acho q tá na hora de mudar de projeto e parar de gastar c carro velho (c certeza, dos q andam na frente, eu sou o q gastou menos)

              quero ir p os ttraseira.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #51

                gaúcho

                **mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.

                enfim, melhor volta e não quer dizer que pode dar diversas voltas no mesmo ritmo. não conheço o evo do ipe e etc… sei que em brasília o caterham do fred pode dar diversas voltas virando esse tempo.**

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  gaúcho

                  mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.

                  jakka

                  aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd

                  sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    gaúcho

                    mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.

                    jakka

                    aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd

                    sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)

                    ah sim, me esqueci completamente de categorias, e sinceramente o seu carro tem o maior potencial pra entrar em primeiro eu acho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.

                      cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.

                      se for ap você sabe onde tem todas as peças.

                      acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.

                        cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.

                        se for ap você sabe onde tem todas as peças.

                        acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        ai ta o ponto chave

                        a 500anos, qnd comecaram a preparar os aps certamente nao tinham qq tipo de kit pronto, tudo foi criado, como foi criado pro ap pronto parou ai

                        se ninguem se prontificar a algo novo vai passar mais 500anos e ainda vai se viver de preparar os aps q ainda estiverem rodando, pq outro carro nao tem nada pronto…

                        esse o tempo q se leva e custa pra desenvolver algo pra qq outro carro

                        vejo aki receitas macabras pra nao usar forjados $$$ mesmo em ap, parte pra biela de kd entre outras coisas, mas nao se desenvolve nem a ideia em outro motor q nao seja um ap

                        esse é um dos topicos q mais rendeu sem ser sobre um ap, mas a ideia esta sendo fazer o goiano por um ap no celta, q ai nao vai ter problema de tracao, de cambio de durar de ter forca, a sigla ap é magica no mundo das preparacoes

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          epinheiro, seu cambio internamente é igual aos dos palio16v, pode comprar blocante dele e seja feliz.

                          jakka, corro na categoria rua mesmo… é o que o meu dinheiro pode pagar... como muita gente daqui, até os moralistas de plantão... daqui uns anos no máximo me arrisco na desafio...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            algumas coisas são desanimadoras em fazer projetos diferentes. quando você vai atrás de peças não encontra. ex: meu civic d17 de rua o projeto era 350cv. primeira coisa que fui atrás não achei, embreagem. no e-bay pra d17 só até menos de 300cv, stage 4. no brasil só vendo se alguém faria uma multidisco, pois normal ninguém fazia. agora estou com outro carro, pra poder brincar, uno 1.6r mpi. não tem blocante pra ele, aparentemente nem na argentina. só se trocar o cambio pelo do palio 16v.

                            cada carro diferente tem um problema pra conseguir alguma peça. não é tudo tão fácil conseguir montar um carro diferente. imagina que qualquer ventinho o duratec vai pra mais de 500cv. será que acha embreagem facilmente? e o cambio? se fizer as mesmas perguntas pro clio com 2.0 16v ou o toyota. sempre tem alguma coisa.

                            se for ap você sabe onde tem todas as peças.

                            acho que isso faz uma grande diferença, pois a maioria dos carros não começa top, vão evoluindo de kit mortadela à canhão, de comandinho + 4x1 à ds.

                            t+

                            eduardo pinheiro

                            ai ta o ponto chave

                            a 500anos, qnd comecaram a preparar os aps certamente nao tinham qq tipo de kit pronto, tudo foi criado

                            :preparadortaba:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              ficar nesse mimimi de ai não tem peça, ai é difícil, ai não sei o que é pedir pra que fiquemos mais 500 anos com ap…

                              a argentina que é um país falido tem mais recursos que aqui.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                jakka, corro na categoria rua mesmo… é o que o meu dinheiro pode pagar... como muita gente daqui, até os moralistas de plantão... daqui uns anos no máximo me arrisco na desafio...

                                a categoria rachão é a mais divertida, sinceramente o que interessa pra mim é acelerar, sempre terão carros mais fortes, por isso não me apego em troféu e medalha e sim em fazer bonito.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  ficar nesse mimimi de ai não tem peça, ai é difícil, ai não sei o que é pedir pra que fiquemos mais 500 anos com ap…

                                  a argentina que é um país falido tem mais recursos que aqui.

                                  :preparadortaba:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    joel, então me explica pq um forjado iapel custa 300 reais na argentina e aqui 1200????

                                    imposto who??? ganancia who????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil... porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...

                                      pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        joel, então me explica pq um forjado iapel custa 300 reais na argentina e aqui 1200????imposto who??? ganancia who????

                                        é a maldita ganância, depois o imposto. esse em parte é desculpinha pras coisas custarem o que custam.

                                        argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil... porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

                                        tinha que rolar uma integração com os hermanos, troca de conhecimento.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pellegrino
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil… porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...

                                          pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

                                          isso é herança daqueles verdadeiros artístas em mecânicas que o governo espanhol formou depois da segunda guerra mundial. tratou de instruir a garotada em idade escolar nas áreas necessárias ao crescimento do país. tanto que pode ver que boa parte dos torneiros/fresadores bons aprenderam com algum espanhol velhinho cheio de manias com uma cara parecida com essa daqui:

                                          :preparadortaba:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários