Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Porque não vemos celta na arrancada ?

Porque não vemos celta na arrancada ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
132 Posts 25 Posters 18.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #67

    nossa, o 1º ap é 13º? (turbo ou aspro?).

    o 15º é aquele seat de rally que corre com a mecanica que era do anderson do pointer?

    como é o piloto desse vti? tirar 1,3s só no braço é tenso hein…

    sobre o blocante já tentou a kaiser?

    mas ta ae o que imaginava e queira dizer, é só ter vontade($$) e cabeça aberta para sair dos aps que o resultado também é garantido

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #68

      nossa, o 1º ap é 13º? (turbo ou aspro?).

      o 15º é aquele seat de rally que corre com a mecanica que era do anderson do pointer?

      como é o piloto desse vti? tirar 1,3s só no braço é tenso hein…

      sobre o blocante já tentou a kaiser?

      mas ta ae o que imaginava e queira dizer, é só ter vontade($$) e cabeça aberta para sair dos aps que o resultado também é garantido

      o 1º ap é turbo doisquilão

      é o seat de rallye sim…...turbão umquiloemei

      o cara do vti toca bem sim........preciso investir + no meu carro

      já usei o blocante da quaife e só funcionou bem as 3 primeiras voltas (vendí essa bosta pelo mesmo preço q paguei)


      sobre os tdays, carro é 75% e piloto 25%

      se tiver 1 carrão, 75% de chance de andar na frente dos outros.

      se tiver 1 carro ruím, mesmo pilotando bem vc estará no rabo da lista.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #69

        oi gaucho, é o rodolfo da rs2 e dos injetores, tudo bem? eu estava pensando em comprar um blocante quaiffe pro gsi… porque voce não gostou? o que houve?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #70

          porra goiano, tu é chato hein… eheheh

          tem vários exemplos de pessoal abonado com carros diferentes, mas pro povão em geral, ap é o que bufa e não tem

          o clio de cwb era 2.0 mesmo, mas já não corre mais... perderam o patrocínio.

          vai uma eisenbahn aí??

          []s

          melhor chopis que ja tomei em toda a vida….......

          correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

          correr e não ganhar = desprazer

          nossa….....que comparação tosca, mano........... tu só gosta de ganhar é :preparadortaba:

          vejo aki receitas macabras pra nao usar forjados $$$ mesmo em ap, parte pra biela de kd entre outras coisas, mas nao se desenvolve nem a ideia em outro motor q nao seja um ap

          esse é um dos topicos q mais rendeu sem ser sobre um ap, mas a ideia esta sendo fazer o goiano por um ap no celta, q ai nao vai ter problema de tracao, de cambio de durar de ter forca, a sigla ap é magica no mundo das preparacoes

          juro que eu rí…... :hauhau:

          ficar nesse mimimi de ai não tem peça, ai é difícil, ai não sei o que é pedir pra que fiquemos mais 500 anos com ap…

          a argentina que é um país falido tem mais recursos que aqui.

          não fala assim dos hermanos…..pais que tem trocentos autodromos rodeando a capital e que pariu um orestes berta tem que ser no minimo reverenciado........

          argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil... porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...

          pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

          na argentina só andam de carburador? e os magos das motec de lá ?

          não fabricam turbina? quer dizer que se tivessem uma merdapower lá iria ser melhor?

          turbina que presta é tudo gringa….garrett....precision....bullseye...

          e sobre preços de mao de obra, te passo um telefone de um preparador de cabeçotes argentino que faz um top de apzinho 8v e que nao gasta nem 15 mil reais....... pra voce ter uma ideia ele faz o comando depois que o cabeçote tá pronto, otimizando as caracteristicas de fluxo conseguidas e o projeto do carro....... :p

          abraços.

          ps: o projeto do celta seria pra arrancada, em categorias montadas e com pneu radial.

          tipo um std ou turbo-b ........ :)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #71

            oi gaucho, é o rodolfo da rs2 e dos injetores, tudo bem? eu estava pensando em comprar um blocante quaiffe pro gsi… porque voce não gostou? o que houve?

            tudo bom rodolfo ?

            preciso de 1 blocante p faça as 2 rodas tracionarem ou destracionarem juntas em 2 curvas aqui no tday do rio (vitória e junção)

            no começo funcionava bem, mas depois passou a lixar direto a roda de dentro

            qdo instalei, ao levantar as rodas da frente e na 1ª marcha, eu não conseguia segurar uma das rodas c a mão ao soltar a embreagem

            depois de 1 tday, já segurava a roda

            o blocante não quebrou, mas tb não funcionava

            paguei na época 635 libras em londres

            vendí 1 ano depois p 2k reais.

            quaife é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo

            vou tentar o bertolotti agora.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #72

              joel, então me explica pq um forjado iapel custa 300 reais na argentina e aqui 1200????imposto who??? ganancia who????

              é a maldita ganância, depois o imposto. esse em parte é desculpinha pras coisas custarem o que custam.

              argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil... porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

              tinha que rolar uma integração com os hermanos, troca de conhecimento.

              já faço isso a vários anos joel.

              conheço os caras, mando peças e eles me mandam.

              tenho n contatos lá, não só p/ fiat mas p/ ford, renault, peugeot e etc.

              o mene msm sabe…indikei uma oficina top p/ ele ir lá comprar uns bagulhos.

              faço isso direto p/ amigos.

              já trouxe peça de renault q um colega não tava achando nem na inglaterra.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #73

                argentina é muito forte em fabricação de peças… há muitas boas empresas e cobram o justo, ao contrário do brasil… porém lá eles sofrem muito com turbina (não tem fabricação própria) e parte eletrônica... lah eh tudo no carburador ainda, e os poucos que arriscam a injeção não tem o nivel de acerto que temos aqui...

                pra ter uma base, o que o pessoal cobra pra polir duto aqui no br na argentina faz um cabeçote top, com tudo do melhor... não pq é mais barato, mas sim pq é mais justo

                isso é herança daqueles verdadeiros artístas em mecânicas que o governo espanhol formou depois da segunda guerra mundial. tratou de instruir a garotada em idade escolar nas áreas necessárias ao crescimento do país. tanto que pode ver que boa parte dos torneiros/fresadores bons aprenderam com algum espanhol velhinho cheio de manias com uma cara parecida com essa daqui:

                :preparadortaba:

                cara….se eu te passar a lista de preparadoras somente de kbçote em buenos aires vc cai p/ trás...

                acho q no brasil inteiro não tem tantas assim.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  pisca

                  é difícil arrumar caixa de marchas blocada e sequencial 6m ?

                  no turismo correm citroen xsara e c4 + peugeot 307 q usam a mesma caixa do meu carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    pisca

                    é difícil arrumar caixa de marchas blocada e sequencial 6m ?

                    no turismo correm citroen xsara e c4 + peugeot 307 q usam a mesma caixa do meu carro

                    vc ta falando das caixas do tc 2000?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        **tc 2000 usam hewland sequencial de 6 marchas. gaúcho, o messias não deixou o produto no bertolotti ainda.

                        freak, o gol é turbo fluxo cruzado e quem pilota é um ex-piloto de f3.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          gaucho, qdo tu fala da quaife, parece que tá falando de uma oficininha de fundo de quintal.

                          pela tua lógica, o diferencial de todos focus rs é uma bosta…

                          goiano, toma uma serramalte e relaxa, não tô detonando os hermanos, tô falando a real. lá muita gente anda de carro remendado, não tem crédito que nem aqui e tal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            gaucho, qdo tu fala da quaife, parece que tá falando de uma oficininha de fundo de quintal.

                            pela tua lógica, o diferencial de todos focus rs é uma bosta…

                            não é a primeira vez que vejo alguém reclamando do quaife.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              gaucho, qdo tu fala da quaife, parece que tá falando de uma oficininha de fundo de quintal.

                              pela tua lógica, o diferencial de todos focus rs é uma bosta…

                              ligamos p quaife p reclamar disso e falei q o carro era turbo c possíveis 400 cvs (não tem isso)

                              o engº de lá se fez de desentendido e respondeu assim

                              nosso diferencial aguenta 1000 cvs p cilindro

                              realmente, quebrar não quebrou, mas não funciona

                              comprei 1 blocante q não bloca nada

                              diferencial de deslizamento limitado….....mas tá deslizando demais .................uma roda só.

                              quaife p mim é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo.

                              e o focus rs é tão bom, q em nurburgring tomou coro de carro bem + fraco (megane rs t)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                joel,

                                o civic si não fica patinando roda nas curvas não

                                veja qtos sis tem na lista q postei

                                só o diferencial dá entre 1 a 2 seg fácil (curvas da junção e vitória)

                                é o q preciso.

                                1 amigo foi na frança e ía trazer o diferencial p meu carro

                                peugeot sport…..mas custava 6,5k reais lá..imagine se fosse taxado pela receita

                                desistí, mas esse te garanto q funciona

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  **tc 2000 usam hewland sequencial de 6 marchas. gaúcho, o messias não deixou o produto no bertolotti ainda.

                                  sim, esse hewland mesmo…....se encaixam no xsara, c4 e 307

                                  ficaria nota 10 no meu carro

                                  o messias disse q vai lá no velho

                                  mas to desanimado.....to quase vendendo o carro e partindo p outro projeto

                                  agora tração traseira

                                  já aprendí tudo q precisava sobre turbo/desempenho no meu carro.

                                  agora quero esse

                                  **

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    **tc 2000 usam hewland sequencial de 6 marchas. gaúcho, o messias não deixou o produto no bertolotti ainda.

                                    sim, esse hewland mesmo…....se encaixam no xsara, c4 e 307

                                    ficaria nota 10 no meu carro

                                    o messias disse q vai lá no velho

                                    mas to desanimado.....to quase vendendo o carro e partindo p outro projeto

                                    agora tração traseira

                                    já aprendí tudo q precisava sobre turbo/desempenho no meu carro.

                                    agora quero esse

                                    afinal, o que estão esperando pra importar o genesis?**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      o modelo de gênesis q eu quero custa 24.500 dólares em miami, e o azeera custa 25k

                                      tem azeera aqui no br p 72k a 80k reais

                                      a hyundai tá vacilando

                                      se lançar aqui p 80 a 100k. vai vender muito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        nossa, se lançarem nessa faixa e com a propaganda melhor do mundo mundial vai vender muito.

                                        o motor 2.0 do genesis é mivec igual ao dos lancer né?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          o motor 2.0 do genesis é mivec igual ao dos lancer né?

                                          é o mesmo motor do evox…...mas não é mivec não

                                          é uma jointventure de algumas empresas (hyundai/kia, mitsubishi, chrysler/dodge)

                                          fizeram esse motor e saiu c algumas versões

                                          tem 1.8 , 2.0 e 2.4 aspirados

                                          tem 2.0 e 2.4 turbos

                                          no turbo tem versões 210, 223, 265, 280 e 295cvs

                                          no fórum dos gênesis falam em até 450cvs c motor todo original

                                          mas apareceu 1 louco lá c dinamômetro de 581 cvs e jura q o motor é original p dentro.

                                          imagine no álcool

                                          eu ficaria feliz c uma turbina gt35, escape de 3,5 e 500 cvs.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários