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Carro esquentando muito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jefeamanda
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um gol 1.8 com turbina 42x36 rodando com 1 bar de presão o carro ta file lizinho mais e so dar umas pegas que a temperatura vai la em cima alguem pode me ajudar com alguma dica do q pode ser eu acho q pode ser o semsor da temperatura por q antes de trocar nunca esquentou

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    • P Offline
      P Offline
      prostock
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, sua turbina já está pequena pra esse motor, o certo seria colocar uma apl-240 que tem a configuração 42/48

      assim vc vai baixar um pouco a rotação doi seu motor, pq com essa turbina que vc tem no carro, o motor enche rápido de mais, forçando e consequentemente fazendo com que esquente…

      vc pode tbm retirar a valvula termostática, deixando a agua circular direto, pq carro turbinado, já esquenta mais normalmente, com valvula então

      se não for possivel trocar a turbina agora, faça o teste retirando a valvula termostática e veja qual resultado

      mais, o bom tbm seria trocar de turbina

      boa sorte, abraços

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        de que forma é feito o gerenciamento de ponto do motor?

        os carros de amigos todos usam termostatica, nunca tive problemas com termostatica + turbo, nem usando mais pressão que isso. mas tem q ser termostatica de motor a gasolina.

        talvez seu motor esteja vazando compressão na agua ou com excesso de ponto na fase turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eniocordeiro
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tirei a valvula termostatica do meu e ficou uma merda emoramuito pro carro esquentar ai ele tem q ficar mais tempo contando ou sair com ele falhando… dpois que esquenta fica tudo normal.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefeamanda
            escreveu em última edição por
            #5

            [pior q ja ta sem o valvula termostatica e sobre a turbina o carro nunca esquentou antes de quebra era original junta cabeçote papel e tudo dai quebro o radiador e ferveu queimou a junta dai fiz o cabecote colokei junta de aço e nunca mais ficou o mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefeamanda
              escreveu em última edição por
              #6

              eu to pensando em colocar um interculer pra ver c ajuda pra n esquentar

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, muito provavelmente é mistura errada…

                tenta engordar o carro e ver se melhora. no meu, com 0.9bar acelerando de final, a temperatura da água fica estável nos 88c e o ar em 55-60 (sem intercooler). só que uso turbo grande...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode ser que a junta de cabeçote já esteja danificada. o nível da água está normal ou ela costuma baixar um pouco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefeamanda
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    [eu tbm to achando q pode ser junta ou trinca no cabeçote vou tirar fora hoje pra ver por q com a tanpa do reservatorio aberta fica vindo bolhas de ar pra fora

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sabemos q as bolhas podem vir pela junta ruim, nao pode ser ar no sistema e ta soltando bem lentamente?

                      eu tmb ando com termostatica sem problemas…..

                      andei uns dias sem, qnd pegava transito livre, sem pressurizar ja baixava 1/4 e qnd parava ficava meio capenga

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                      • D Offline
                        D Offline
                        dilsonpassos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        faça um teste, e mais barato: troque o sensor de temperatura e cebolão da ventuinha, que por serem baratos, vale a pena coloca-los novos, se não resolver coloca novamente a valvula termostática que sem ela o carro fica ruim mesmo e troca a turbina, que está muito pequena, coloca uma apl 240 que vai ficar show…

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