Carro esquentando muito
-
bom, sua turbina já está pequena pra esse motor, o certo seria colocar uma apl-240 que tem a configuração 42/48
assim vc vai baixar um pouco a rotação doi seu motor, pq com essa turbina que vc tem no carro, o motor enche rápido de mais, forçando e consequentemente fazendo com que esquente…
vc pode tbm retirar a valvula termostática, deixando a agua circular direto, pq carro turbinado, já esquenta mais normalmente, com valvula então
se não for possivel trocar a turbina agora, faça o teste retirando a valvula termostática e veja qual resultado
mais, o bom tbm seria trocar de turbina
boa sorte, abraços
-
de que forma é feito o gerenciamento de ponto do motor?
os carros de amigos todos usam termostatica, nunca tive problemas com termostatica + turbo, nem usando mais pressão que isso. mas tem q ser termostatica de motor a gasolina.
talvez seu motor esteja vazando compressão na agua ou com excesso de ponto na fase turbo.
-
eu tirei a valvula termostatica do meu e ficou uma merda emoramuito pro carro esquentar ai ele tem q ficar mais tempo contando ou sair com ele falhando… dpois que esquenta fica tudo normal.
-
[pior q ja ta sem o valvula termostatica e sobre a turbina o carro nunca esquentou antes de quebra era original junta cabeçote papel e tudo dai quebro o radiador e ferveu queimou a junta dai fiz o cabecote colokei junta de aço e nunca mais ficou o mesmo
-
eu to pensando em colocar um interculer pra ver c ajuda pra n esquentar
-
pode ser que a junta de cabeçote já esteja danificada. o nível da água está normal ou ela costuma baixar um pouco.
-
[eu tbm to achando q pode ser junta ou trinca no cabeçote vou tirar fora hoje pra ver por q com a tanpa do reservatorio aberta fica vindo bolhas de ar pra fora
-
sabemos q as bolhas podem vir pela junta ruim, nao pode ser ar no sistema e ta soltando bem lentamente?
eu tmb ando com termostatica sem problemas…..
andei uns dias sem, qnd pegava transito livre, sem pressurizar ja baixava 1/4 e qnd parava ficava meio capenga
-
faça um teste, e mais barato: troque o sensor de temperatura e cebolão da ventuinha, que por serem baratos, vale a pena coloca-los novos, se não resolver coloca novamente a valvula termostática que sem ela o carro fica ruim mesmo e troca a turbina, que está muito pequena, coloca uma apl 240 que vai ficar show…