Conselhos para acertar ap aspirado
-
haja saco… acho que to ficando velho...
é 2 então.
não tenho mais a mínima paciência pra isso. estou naquela fase que quero tudo pronto e redondinho rsrs, sem dor de cabeça.
se as coisas melhorarem por aqui (trabalho em vista) em questão de meses desmonto isso e volto original com kit t baixa pressão, ie original e so um gerenciador pra fase pressurizada.
ainda mais nessa cidade onde é difícil encontrar preparador no assunto. então vai no arroz com feijão mesmo.
-
haja saco nada flávio, pra min isso se chama gambiarra se for pra toda semana ficar dando tapinha no acerto anda com 2 weber 40 e um saco de gicle no porta luvas…
ft é pra pista... quem anda com ft na rua é pq não tem um nivel de exigência maior com o carro... pra min carro preparado tem que ser forte, porém liso como original... bateu na chave, pega e fica na lenta. sem trancos nem ficar trocando mapa
-
pois é menegotto, fui nessa de ft asprozão pq o antigo mexanico fez minha cabeça. depois de pronto que viu a cagada e dificuldade que era, e quem se fudeu foi eu.
antes se eu tivesse mantido meu projeto original, turbinho com gerenciador suplementar e ie original, sem dores de cabeça.
-
haja saco nada flávio, pra min isso se chama gambiarra se for pra toda semana ficar dando tapinha no acerto anda com 2 weber 40 e um saco de gicle no porta luvas…
ft é pra pista... quem anda com ft na rua é pq não tem um nivel de exigência maior com o carro... pra min carro preparado tem que ser forte, porém liso como original... bateu na chave, pega e fica na lenta. sem trancos nem ficar trocando mapa
**sua fueltech não perde regulagem? a minha alterou depois de 2 meses, uma baita merda, ficou gordíssimo na lenta, coisa de 0,70 sendo que estava com 1,05
por isso no corsa vou usar uma ie que usam em circuito.**
-
bem vindo ao mundo da fueltreco…
estava com medo de ler isso rsrs
sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.
ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.
uai zorlac lee,
com o meu também tem umas variações, mas é pouco. na verdade demorei muito para acertar a lenta do kadett.
primeiro por que nunca tinha utilizado uma ft, somente observava no carro dos outros.
hoje tenho um mapa pra bsb e gyn. quando vou de bsb pra gyn até anápolis vai bem a lenta, depois o trem bagunça tudo. mas já acostumei. daí troco o mapa e se preciso faço um pequeno ajuste, coisa de 30 segundos a 01 minutinho fica legal.
eu penso o seguinte:
meu carro não é mais original, quando eu decidi montar a ft eu sabia dessas dificuldades. mas acredito que os benefícios são muito maiores que as dificuldades.
o seu tem correção por temp.ar?
a fueltech me pediu para colocar essa correção. foda que não tenho parametro nenhum, agora é rodar e deixar na cpu de bordo em temp.ar pra ver onde oscila. sei que a mínima é 20º e máxima 70º que ela ja marcou.
no meu caso a mudança de clima foi catastrofica pro meu mapa. ficou horrível, até batida de pino deu, tive que recolher ponto, e olha que ele nem tá alto, acho que o máximo ta em 25º.
no turbo não sente tanto a mudança igual aspirado
sinceramente, eu não sei se está habilitado a correção por temperatura de ar, mas acho que não. vou verificar.
eu comprei a ft pra andar na pista , mas aconteceu um problema e eu não consegui terminar o carro e deixar ele exclusivo.
como hoje preciso dele, então tenho que aturar estes impecilhos.
lembrando: quando meu carro era turbo com a injeção original gostei muito do resultado. mas não se compara com o resultado obtido com a ft. olha que ainda não acertei nada no rolo, datalloger,….. vamos dizer que não fiz acerto fino.
e tem uma coisa que já tentei duas vezes não deu certo e aprendi:
carro de rua é carro de rua. carro de pista é de pista.
-
ou então parto pra um projeto mais audacioso $$$ e deixo o gol pra pista e tento comprar um carrinho pro dia a dia. vamos esperar o que me espera nessa proposta de emprego, se rolar, faço, senão aturar o golzin desse jeito até quando puder.
tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.
-
tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.
se trocou o pistão dá pra rodar com a ie original e alcool tranquilo, é só colocar bico que alimenta o novo combustivel, dê preferencia um original a alcool…..nó maximo se estiver muito frio vai demorar a pegar enquanto frio. mas a ie tem que estar toda em ordem...
-
ou então parto pra um projeto mais audacioso $$$ e deixo o gol pra pista e tento comprar um carrinho pro dia a dia. vamos esperar o que me espera nessa proposta de emprego, se rolar, faço, senão aturar o golzin desse jeito até quando puder.
tenho minhas duvidas tb se a ie original minha suportaria o novo motor retificado a alcool (sobremedida 0,50). porque até nisso em gyn é foda, se precisar de um tapinha nela ninguém faz. minha ie é 1avb 1.8mi gasolina, será que daria pra rodar no alcool por causa do pistão reto (tenho o outro cabeçote original) e numa dessa nem turbo mexeria agora.
dá pra rodar sim. é só colocar os bicos maiores e pronto. o certo também era dar um tapa na ie para adaptar ao etanol.
antes de instalar o turbo no kadett eu andei nele a etanol com injeção original. simplesmente troquei os bicos por uns maiores.
na época tive dificuldade em achar os do vectra/omega, acabei fazendo uns. ficou bom, até utilizei eles quando turbo.
-
eu se fosse vc manteria o projeto aspro… ficar 2 anos parado ajeitando o acionamento das borboletas e arrancar tudo eh triste...
como vc tem interesse em aprender e fazer cursos e tal, te indico uma megasquirt... uma boa estudada nos manuais jah te dá uma base ótima pra acertar o motor...
-
menegotto, vc acha que um curso de ie no senai já dá base pra mexer na megasquirt?
melhor fazer o curso de ie primeiro e depois mecânica, ou ao contrário?
andei lendo sobre ela, muito doidera.
esse acionamento tá uma bosta, hoje fiquei urubucervando ele e notei que o cabo de aço tá meio frouxo, sem contar a mola de retorno que não tá legal.
ai na internet achei os kit jenvey de acionamento duplo, com a chapa de fixação inferior ou superior. curti mais a inferior porque deixa escondido e dá uma aparencia melhor no motor.
sem contar que achei um acessório de marcha lenta, acho que seria a tal válvula que a ft aceita e muitos usam no turbo ou coletor mi. É uma solenoide com 4 furos e desses furos sai um tubinho que encaixa nos corpos depois da borboleta, justamente pra manter a lenta numa ie com tps realmente em 0%.
li também que não precisa ter 90º de abertura da borboleta para ter eficiencia máxima, chegando em 80º já consegue tal eficiencia.
o bom da jenvey é que eles disponibilizam material dos produtos com medidas e técnica de instalação. e por coincidencia as medidas das minhas são exatamente iguais, ou seja, dá pra usar o acionamento deles e se quiser essa solenoide de ml.
apesar que ml agora nem é o problema. o grilo mesmo é regular a ft um dia e no outro já tem variação. mas pode ser o tal cabo do acelerador no acionamento que não ta legal, por isso. então ainda resta esperança.
-
descobri o problema, pelo menos eu acho que seja isso.
porcaria do tps magneti marelli do astra importado antigo. o plug dele não é tão legal igual do mi, então fica sujeito a vibrações do motor e descobri que esse plug fica frouxo.
então o próximo passo, realmente, será a troca do tps. mas isso vai dar uma dor de cabeça tremenda. terá que desmontar tudo, pegar o eixo das borboletas e usinar a ponta para dar encaixe no tps do mi, além de fabricar um novo suporte para ele, coisa difícil nessa cidade.
estava vendo o tps do mi na minha ie original e o plug dele,, putz, sem comparação, 1000x melhor que esse do astra. a conexão fica bem no fundo, tem tipo um copo e o cabo é melhor, dá mais firmeza na conexão.
a conexão atual do tps do astra é parecida com a dos bicos injetores, sabem, só pra terem noção. firmei os fios com cintas de plasticos para ver se melhora. aparentemente e pelo leve teste que fiz agora, melhorou.
meu mapa é todo por map/lenta por map injeção rapida por tps. (ir por map não prestou, devido a variação de leitura). andando de boa a injeção ficava em 1,86ms, e do nada ela subia pra 4,90ms, 5ms, ou seja, era a leitura do tps mandando a injeção rápida. estranho que em ml e wot não há variação no tps.
pra ter certeza, desliguei a injeção rapida, o motor ficou pobre pobre, fiz um ajuste rapido e melhorou, ficou bom. foda que nao tem como rodar sem injeção rapida, porque se meto o pe de uma vez ou dou uma cavucada maior no acelerador, a mistura fica pobre.
-
um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…
quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...
hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%
-
que todo poderoso te ouça menegotto. tudo indica que seja o tps mesmo.
porque a variação do map não é tão grande assim para ele injetar 5ms, mesmo porque o máximo que tem no map é 3,96ms em -1 e 4ms em 0 que alimenta belezinha o motor com sonda em 0.88. pra mostrar injeção de 5ms e la vai cacetada, é a ie rapida que estava sendo acionada mesmo, não tem outra coisa.
pelo o que entendi no manual da ft também, a i. rapida soma ao valor do que está sendo injetado.
essa semana ja vou conversar com o mecânico pra ver se troca isso o quanto antes. se trocar, ai chega de zica, pelo amor de deus.
bem que ele me contou e alertou que um cliente perdeu um motor aspiradão no km de arrancada por causa do tps. km o motor é acertado tudo por tps, nada de map, acelerou, deu pau no sinal, ficou pobre e já era.
-
um curso de ie jah consegue acertar uma megasquirt fácil…
quanto a eletronica, não sei pq o pessoal dá pitaco onde não conhece... foi-se o tempo que megasquirt tinha que soldar componente testar sinal, etc...
hj é só falar com o piu e ele te manda a msracing montadinha, qualidade 100%
é né?
da pitaco onde nao conhece
eu só tenho uma msii aqui em casa rsrsrs
-
que bom meu caro… mas me diz, qual a necessidade de conhecer eletrônica ao comprar uma msracing, a qual vem até com lacre pra ter garantia de fabricação???
nenhuma
muita gente tem medo de arriscar uma mega squirt por essas opniões retógradas e antiquadas, de quem tem que ser guru em eletronica, entender proramação, etc etc etc
hj em dia uma megasquirt exije os mesmos conhecimentos de quem instala uma ft, pandoo, etc...