Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto: gol turbo-c com motor 1.675cc

Projeto: gol turbo-c com motor 1.675cc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
158 Posts 23 Posters 30.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por
    #13

    as bielas de citroen 2.0 xu10j4 (zx coupé, 306 s16 etc) antigos tem 152mm de comprimentoe são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito grossas.o pino de pistão é 22mmacho q vc deveria dar uma olhada nelas.

    mas voce ach que as originais aguentam o tranco ou tá mandando eu procurar as forjadas?

    se achar deve ser europeia e caaaaaaraaaa…..... :medo:

    se os passat aspiradinho da copa classic aqui do rs viram 9mil, não vai ser um turbo-c que vai se michar pra virar 9 ou 10… o problema é a lubrificação...e o negocio é procurar o eixo 49,5 com menor quantidade de pás possível...

    pois é…....simbora

    mas dai tem que fatiar o bloco…

    com quais bielas tú diz,com as de 149mm e pistões do 2.0? pensei que ficaria dia face a face com topo do bloco eu estava de idéia aqui,de descolar um jeito de montar o 1.7 aspro,mas que os pistões ficassem faceados com o topo do bloco.tentei com os pistões do fusca 1500 e as bielas do ap 144mm.e nesta configuração,os pistões saem para fora do bloco 2,5mm.e daí,como fazer neste caso? conversei com um camarada da torneadora,para tentar fazer buchas de bielas deslocadas,nas bielas 144mm do ap,para poder usar os pistões do fusca.mas tememos enfraquecer as bielas.pensei em fatiar a cabeça dos pistões.mas daí,tirar 2,5mm na cabeça dos pistões,é foda né?

    montei um motor com vira 1.8 + bielas kombi diesel + pistao fusca 1500 de 83mm.

    cara…...ficou um tank de guerro o bagulho......as bielas/pistoes/aneis são parrudos que dá medo.....pode enfiar pressao de turbo.

    leve nao fica nao, mas é uma ignorancia de forte

    ps: dêem uma olhada nesse meu topico no hot campinas pra gente ir trocando ideia e respondendo por aqui....só pra cruzar informação e aumentar a base de dados....hehehe....

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #14

      as bielas de citroen 2.0 xu10j4 (zx coupé, 306 s16 etc) antigos tem 152mm de comprimentoe são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito grossas.o pino de pistão é 22mmacho q vc deveria dar uma olhada nelas.

      mas voce ach que as originais aguentam o tranco ou tá mandando eu procurar as forjadas?

      se achar deve ser europeia e caaaaaaraaaa…..... :medo:

      se os passat aspiradinho da copa classic aqui do rs viram 9mil, não vai ser um turbo-c que vai se michar pra virar 9 ou 10… o problema é a lubrificação...e o negocio é procurar o eixo 49,5 com menor quantidade de pás possível...

      pois é…....simbora

      mas dai tem que fatiar o bloco…

      com quais bielas tú diz,com as de 149mm e pistões do 2.0? pensei que ficaria dia face a face com topo do bloco eu estava de idéia aqui,de descolar um jeito de montar o 1.7 aspro,mas que os pistões ficassem faceados com o topo do bloco.tentei com os pistões do fusca 1500 e as bielas do ap 144mm.e nesta configuração,os pistões saem para fora do bloco 2,5mm.e daí,como fazer neste caso? conversei com um camarada da torneadora,para tentar fazer buchas de bielas deslocadas,nas bielas 144mm do ap,para poder usar os pistões do fusca.mas tememos enfraquecer as bielas.pensei em fatiar a cabeça dos pistões.mas daí,tirar 2,5mm na cabeça dos pistões,é foda né?

      montei um motor com vira 1.8 + bielas kombi diesel + pistao fusca 1500 de 83mm.

      cara…...ficou um tank de guerro o bagulho......as bielas/pistoes/aneis são parrudos que dá medo.....pode enfiar pressao de turbo.

      leve nao fica nao, mas é uma ignorancia de forte

      ps: dêem uma olhada nesse meu topico no hot campinas pra gente ir trocando ideia e respondendo por aqui....só pra cruzar informação e aumentar a base de dados....hehehe....

      abraço

      massa mas quantos milímetros os pistões ficam abaixo do topo do deck? com que taxa ficou?precisou plainar o bloco? será que daria para montar esta configuração com bielas mais leves do md,para rodar aspirado? como fica o r/l com este esquema?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #15

        gaucho, acho que vc se referiu as bielas dos zx dakar e xsara vts (motor xu10rs).

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #16

          massa mas quantos milímetros os pistões ficam abaixo do topo do deck? com que taxa ficou?precisou plainar o bloco? será que daria para montar esta configuração com bielas mais leves do md,para rodar aspirado? como fica o r/l com este esquema?

          ficaram rentes.

          taxa fica entre 8 e 9 dependendo do cabeçote.

          pra aspirado acho que nao compense não…

          aspirado eu faria vira 1.8 + biela 144 original + pistao monza 1.8 (84,8mm) e pronto...

          r/l de combi diesel (136mm) com vira 1.8 fica de 0,317

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Buddy Guy
            escreveu em última edição por
            #17

            massa mas quantos milímetros os pistões ficam abaixo do topo do deck? com que taxa ficou?precisou plainar o bloco? será que daria para montar esta configuração com bielas mais leves do md,para rodar aspirado? como fica o r/l com este esquema?

            ficaram rentes.

            taxa fica entre 8 e 9 dependendo do cabeçote.

            pra aspirado acho que nao compense não…

            aspirado eu faria vira 1.8 + biela 144 original + pistao monza 1.8 (84,8mm) e pronto...

            r/l de combi diesel (136mm) com vira 1.8 fica de 0,317

            poxa,ficou bacana então.se fica rente e não precisa mexer no bloco,seria uma saida interessante.bom saber do esquema

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #18

              pessoa, e um meio termo, tipo um milinovezinho tradicional, com pistão 83mm e biela 144mm fica com 1.870cc e 0,30 batido de rl …....... :biba:

              ps: qual a velocidade media dos pistões aceitavel pra umas configurações turbo dessas ?

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                markjobar
                escreveu em última edição por
                #19

                axo que em motores de rua, o bom é n passar de 20m/s . vi q os da f1 chegam a 28 m/s, e alguns motores renault ja chegaram a 32m/s sem quabras

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  tem um monte de rua e até de pista indo alem desses 20m/s ou 21m/s sem problemas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    cara, vm não tem a ver com uso do carro, mas sim material do pistão…

                    pistão original vai até 20m/s, e forjados vão até 24m/s de velocidade média

                    goiano, milinove tem mais torque na baixa = mais problemas de tração

                    me diz o que ganha na turbo-c, torque ou tração?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      cara, vm não tem a ver com uso do carro, mas sim material do pistão…

                      pistão original vai até 20m/s, e forjados vão até 24m/s de velocidade média

                      goiano, milinove tem mais torque na baixa = mais problemas de tração

                      me diz o que ganha na turbo-c, torque ou tração?????

                      depende :biba:

                      em pista boa de grip a potencia/torque manda.

                      em pista ruim a história é outra…..daí o pessoal mete chumbo e pneuzão nos carros pra tracionar......daí precisa de torque de novo pra sair forte... é foda.

                      acaba que tudo se une e sempre é preciso ter os 2.

                      e com o uso de controles de ponto, tração e de pressão, mesmo os motores grandes tão conseguindo sair na manha .....tracionando...

                      olha o video do cazzado recordista atual turbo-b.....coisa linda saindo (no freio de mão :d ) tracionando mais de 700cv de radial

                      http://www.youtube.com/watch?v=pef8j1rk3tw

                      acho que por enquanto não vou ter tantos controles eletronicos e tal......mas os turbo-c aqui da oficina já tão dando mais de 400cv na roda sem nada de cabeçote argentino milionário, nem 3e-tech nem nada.....tudo 2.0 a alcool....

                      continuo achando que a progressividade e giro alto dos motores menores como o 1.7 seriam interessantes.....mas tá me dando medo o custo de um cabecote pra segurar 9.000rpm e tambem a possivel falta de força pra sair no pé ......... :ban:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        monta e vê como fica

                        se não virar, monta outro com mais cilindrada

                        peça de ap é barato, e vc tem bons contatos, consegue peças boas com custo baixo

                        motor girador é o q há

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          cara, veja bem…

                          vc pode montar o feijão com arroz que todo mundo monta, ap 2zero e acerto de suspensão que todo mundo conhece... vai ser só mais um, se conseguir resultado vai ser mérito do piloto e não do carro, pois o carro é igual aos outros...

                          se montar algo novo como um milisete virando do avesso, pode dar errado, é claro... mas pode tb dar muito certo e ser o diferencial

                          e seguinte goiano, milisete vai fazer com pistão 2.0... logo, se se arrepender, só trocar o vira/biela

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            acho que a conversa tá rendendo mais pro milinove…......vamos ver.........

                            to vendo com o cara que ta anunciando umas mega iskirti aqui barata....... e pensei em colocar elas pra controlar corte de giro, controle de largada, mapa de ignição, 2 step e o escambau..........o que acham ?

                            pandoo tá 1200,00 e 3e tech 1.400,00 .......... :biba:

                            sobre cabeçote, indicam alguem bbb ?

                            abraço...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              vai na fé com a mega iskirti que fica massa…

                              cabeçote, é um problema... tem muito nego que promete e cobra por 100cfm, e entrega 80... mas no papel diz que tem 100...

                              sugiro fazer no local mais próximo possível, onde inclusive possa acompanhar as medições na bancada de fluxo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                dae goiano só uns comentários pra acrescentar..

                                vira se puder, vai de 8 contrapesos, menos vibração, muito importante para os giros pretendidos..

                                esse teu finado amigo é um gordinho meio baixo que tava contigo naquela vez? :|

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  dae goiano só uns comentários pra acrescentar..

                                  vira se puder, vai de 8 contrapesos, menos vibração, muito importante para os giros pretendidos..

                                  esse teu finado amigo é um gordinho meio baixo que tava contigo naquela vez? :|

                                  []s

                                  isso mesmo…......aquela draga de aisenbáki que não deixava chope nem no copo de aparar os respingos...... saudoso gordinho...........faz falta por aqui......... :biba:

                                  mas a dica dos contrapesos foi valiosa, vést.......valeu.... :ban:

                                  alguma dica sobre cabeçote girador?

                                  numero de mancais, tuchos retos, berílio, titâneo....enfim.....o que voce acha válido (como engenheiro conhecedor de materiais e tal) e o que é mi-mi-mi pra arrancar o couro de nós pobres preparadores mexanicos futricadores de motor velho ?

                                  abraço...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    isso mesmo…......aquela draga de aisenbáki que não deixava chope nem no copo de aparar os respingos...... saudoso gordinho...........faz falta por aqui......... :biba:

                                    mas a dica dos contrapesos foi valiosa, vést.......valeu.... :ban:

                                    alguma dica sobre cabeçote girador?

                                    numero de mancais, tuchos retos, berílio, titâneo....enfim.....o que voce acha válido (como engenheiro conhecedor de materiais e tal) e o que é mi-mi-mi pra arrancar o couro de nós pobres preparadores mexanicos futricadores de motor velho ?

                                    abraço...

                                    eisenbahn não pode desperdiçar nem os respingos ehehe

                                    o problema é que eu não tenho muita experiência prática…

                                    -mancais, já ouvi falar que 3 seria melhor por dar menos arrasto (o que é correto), mas e se flexionar o comando e alterar a abertura-fechamento-lift??

                                    -sedes de berílio, o panzza usava num gol turbo b de 500cv na roda que andava na frente em 2006, que é bom é, mas deve ser $$$caro.

                                    -titânio, meu sonho de consumo, esse turbo b que citei tinha inclusive bielas do referido material, cheguei a pegá-las na mão até... muito leves, mas o preço.. as pecinhas de cabeçote já mais acessíveis, mas não farão tanta diferença quanto as bielas. claro que pra giros motociclísticos quase, tudo ajuda, ma$$ novamente depende do $ que a pessoa está disposta a investir ..

                                    a propósito, para esses giros astronômicos, o que mais força as bielas é acelerar e desacelerar o pistão.

                                    -tuchos retos, que porra é essa?

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      isso mesmo…......aquela draga de aisenbáki que não deixava chope nem no copo de aparar os respingos...... saudoso gordinho...........faz falta por aqui......... :biba:

                                      mas a dica dos contrapesos foi valiosa, vést.......valeu.... :ban:

                                      alguma dica sobre cabeçote girador?

                                      numero de mancais, tuchos retos, berílio, titâneo....enfim.....o que voce acha válido (como engenheiro conhecedor de materiais e tal) e o que é mi-mi-mi pra arrancar o couro de nós pobres preparadores mexanicos futricadores de motor velho ?

                                      abraço...

                                      eisenbahn não pode desperdiçar nem os respingos ehehe

                                      o problema é que eu não tenho muita experiência prática…

                                      -mancais, já ouvi falar que 3 seria melhor por dar menos arrasto (o que é correto), mas e se flexionar o comando e alterar a abertura-fechamento-lift??

                                      -sedes de berílio, o panzza usava num gol turbo b de 500cv na roda que andava na frente em 2006, que é bom é, mas deve ser $$$caro.

                                      -titânio, meu sonho de consumo, esse turbo b que citei tinha inclusive bielas do referido material, cheguei a pegá-las na mão até... muito leves, mas o preço.. as pecinhas de cabeçote já mais acessíveis, mas não farão tanta diferença quanto as bielas. claro que pra giros motociclísticos quase, tudo ajuda, ma$$ novamente depende do $ que a pessoa está disposta a investir ..

                                      a propósito, para esses giros astronômicos, o que mais força as bielas é acelerar e desacelerar o pistão.

                                      -tuchos retos, que porra é essa?

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        goiano
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        eisenbahn não pode desperdiçar nem os respingos ehehe

                                        o problema é que eu não tenho muita experiência prática…

                                        -mancais, já ouvi falar que 3 seria melhor por dar menos arrasto (o que é correto), mas e se flexionar o comando e alterar a abertura-fechamento-lift??

                                        -sedes de berílio, o panzza usava num gol turbo b de 500cv na roda que andava na frente em 2006, que é bom é, mas deve ser $$$caro.

                                        -titânio, meu sonho de consumo, esse turbo b que citei tinha inclusive bielas do referido material, cheguei a pegá-las na mão até... muito leves, mas o preço.. as pecinhas de cabeçote já mais acessíveis, mas não farão tanta diferença quanto as bielas. claro que pra giros motociclísticos quase, tudo ajuda, ma$$ novamente depende do $ que a pessoa está disposta a investir ..

                                        a propósito, para esses giros astronômicos, o que mais força as bielas é acelerar e desacelerar o pistão.

                                        -tuchos retos, que porra é essa?

                                        []s

                                        voce quer dizer no pms e pmi ??? nesse caso então curso pequeno e bielas longas seriam a diferença ???

                                        ps: tucho reto são os hidraulicos adaptados, calçando partilhas por baixo pra regular as folgas de valvulas…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          negativo… desde que a roda é redonda o maior esforço da biela está na explosão...

                                          o que quebra biela é engripamento do pistão, detonação ou superar o limite de resistência da mesma... como o esforço que a biela se submete basicamente é flambagem , o comprimento influi diretamente na resistência, ou seja quanto mais comprida mais fraca...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários