Pinto a duvida injeçao programavel . modo de injeçao
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olá galera seguinte na minha nave to uzando uma pandoo 4 bicos astra flex original e um suplementar ford racing… bom na injeçao e modo de operaçao tem alternado ou normal se seu deixar em modo normal os bico vao alimentar mais pois vao pulsar mais um ciclo ... agradeço
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olá galera seguinte na minha nave to uzando uma pandoo 4 bicos astra flex original e um suplementar ford racing… bom na injeçao e modo de operaçao tem alternado ou normal se seu deixar em modo normal os bico vao alimentar mais pois vao pulsar mais um ciclo ... agradeço
blz wellington..
não sei como é o hardware da pandoo, mas para motores de quatro cilindros tem 3 maneiras de acionar os injetores:
-sequencial: uma injetada por ciclo por cilindro, precisa de 4 saídas independentes na injeção.
-semi-sequencial, semi-fullgoup ou alternada: os injetores são acionados 2 a 2 (1 e 4, 3 e 2 se não me engano), injetando duas vezes por ciclo cada par de injetores, precisa de duas saídas.
-fullgroup (não sei outro nome): os quatro injetores são acionados juntos, logo precisam ser pulsados 4 vezes no ciclo.
quando falo ciclo, quer dizer cada duas voltas do virabrequim. hoje em dia as ies de fábrica são todas sequenciais, controla-se até o momento do fim da injeção. mas para performance não muda muita coisa.
o que você fala por normal da pandoo, deve ser fullgroup.. não vai injetar mais, vai injetar a mesma coisa, porém dividido em 4 vezes, em vez de duas. isso pode ser problema caso você tenha bicos muito grandes ou muito pequenos.
acionando 4 vezes, vc vai perder 4 vezes o tempo morto do injetor.. se forem muito grandes, na lenta o tempo de injecao necessario pode ser pequeno, e dividindo isso por quatro pode ficar muito próximo do tempo morto, então vc pode não conseguir controlar direito a vazao. se forem pequenos, as duas vezes a mais de tempo morto do injetor podem fazer falta em altos giros.. mas é pouco provável, e ainda por cima não é seu caso nenhuma das duas situações.
mas, supondo que a pandoo tenha duas saidas, e que vc vai acionar os 4 bicos de astra e tambem o suplementar atraves dela, vc fica sem opcao.. precisa ser fullgroup nos 4, e o extra separado. e deve funcionar bem.
[]s
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deve ser tipo a fueltech.
normal: os pulsos de injeção serão feitos junto com os de ignição, portanto, um pulso de
injeção a cada pulso de ignição. por exemplo, em um 4 cilindros, serão 4 pulsos de injeção
para cada abertura de válvula.
alternado (recomendado): nesta maneira, se faz um modo de injeção alternando os pulsos de
injeção a cada dois pulsos de ignição. em um carro 4 cilindros, este modo será idêntico ao
modo sincronizado. por exemplo, em um motor de 8 cilindros, utilizando-se este modo, serão
injetados 4 pulsos de injeção por abertura de válvula.
manual fueltech
eu mesmo uso modo alternado.
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olá galera seguinte na minha nave to uzando uma pandoo 4 bicos astra flex original e um suplementar ford racing… bom na injeçao e modo de operaçao tem alternado ou normal se seu deixar em modo normal os bico vao alimentar mais pois vao pulsar mais um ciclo ... agradeço
blz wellington..
não sei como é o hardware da pandoo, mas para motores de quatro cilindros tem 3 maneiras de acionar os injetores:
-sequencial: uma injetada por ciclo por cilindro, precisa de 4 saídas independentes na injeção.
-semi-sequencial, semi-fullgoup ou alternada: os injetores são acionados 2 a 2 (1 e 4, 3 e 2 se não me engano), injetando duas vezes por ciclo cada par de injetores, precisa de duas saídas.
-fullgroup (não sei outro nome): os quatro injetores são acionados juntos, logo precisam ser pulsados 4 vezes no ciclo.
quando falo ciclo, quer dizer cada duas voltas do virabrequim. hoje em dia as ies de fábrica são todas sequenciais, controla-se até o momento do fim da injeção. mas para performance não muda muita coisa.
o que você fala por normal da pandoo, deve ser fullgroup.. não vai injetar mais, vai injetar a mesma coisa, porém dividido em 4 vezes, em vez de duas. isso pode ser problema caso você tenha bicos muito grandes ou muito pequenos.
acionando 4 vezes, vc vai perder 4 vezes o tempo morto do injetor.. se forem muito grandes, na lenta o tempo de injecao necessario pode ser pequeno, e dividindo isso por quatro pode ficar muito próximo do tempo morto, então vc pode não conseguir controlar direito a vazao. se forem pequenos, as duas vezes a mais de tempo morto do injetor podem fazer falta em altos giros.. mas é pouco provável, e ainda por cima não é seu caso nenhuma das duas situações.
mas, supondo que a pandoo tenha duas saidas, e que vc vai acionar os 4 bicos de astra e tambem o suplementar atraves dela, vc fica sem opcao.. precisa ser fullgroup nos 4, e o extra separado. e deve funcionar bem.
[]s
amigao vlws mesmo pela explicasao só uma coisa nao entendo muito dessa parada de bico morto como funciona direito é que meu caso seguinte como os bicos do astra sao de aprox. 40ml e suplementar meu é um fordracing…. os meus do astra nao tao dando conta nao alimenta nem até pra 0,2bar e tao saturados por isso os bico sao novos e to com medo de estragar ae sempre escuto dizer que em modo normal que ele alimenta mais e o bico força menos estava dando uma fuçada lá no meu caso entao os bicos sao pequenos .... vlws
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depende da sua configuração de motor e pressão de turbo.
os astra flex alimentam bem a fase aspirada do motor, começou a entrar pressão, o bico auxiliar entra em ação. agora tem que ver quanto lb/h é o seu fordracing. mas geralmente é paulada de 160lb/h o que daria para alimentar a fase turbo num motor de uns 250cv ou menos.
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depende da sua configuração de motor e pressão de turbo.
os astra flex alimentam bem a fase aspirada do motor, começou a entrar pressão, o bico auxiliar entra em ação. agora tem que ver quanto lb/h é o seu fordracing. mas geralmente é paulada de 160lb/h o que daria para alimentar a fase turbo num motor de uns 250cv ou menos.
uh joia entao meu medo é seguinte como eu tinha dito um topco antes ate quanto o bico pode alimentar o buraco que falta mas o meu ta na boca da turbina entao queria ver se alimenta atgé 1kilo assim agora ta com 0,5bar motor ta amaciando ainda mas vou fazendo os teste mas ae me falaroao dessa parada de mudar ainjeçao pra modo normal q alimentaria mais o motor….
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cara isso é mito… alimenta a mesma coisa sabe pq???
no seu caso onde o bico tá pequeno, ele alimenta alternado até saturar e fica 100% aberto... em simultâneo idem, ele alimenta até saturar e trava aberto...
logo seu limite está na vazão do bico 100% aberto, que é igual usando simultaneo ou alternado...
no meu carro sem saturar podia andar só com 0.6 de turbo... com os bicos tudokidá conseguia regular 0,8 na turbina... isso pra manter lambda 0,8
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o menegotto completou, evite deixar a injeção dos bicos em 100%. a pandoo usa o mesmo esquema da ft então fica fácil olhar.
mas como lhe disse, bancada a use os bicos astra flex pra fase aspirada, começou a pressurizar, entra a bancada b com o bico suplementar. agora, quanto até onde ele alimenta, vc precisa dar mais dados, como lb/h desse fordracing, motor, cilindrada, pressão de turbo…
nao sou fã de usar bico na boca da turbina, só se for carro exclusivo pra pista de km, fora isso, use o bico na pressurização.
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opa galera valws mesmo pois é que to querendo comprar uh bico deka mas esse negocio de bico com muita vazao putz fico com mao pra atraz de fica beberrao na cidade é q fiz um teste em modo normal alimenta normal o motor e o tempo de injeçao fica mais baixo do q ta agora mas blz….
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tem outro detalhe… bico multi (no caso do fr) pode ser usado como suplementar se for 1 por cilindro, se voce for usar ele como single ele não vai conseguir ciclar na frequência que voce precisa. se vc colocar ele pra ciclar como se deve por estar na boca da turbina, a 7.000 rpm ele teria que ciclar a 28.000 rpm e esse injetor não foi fabricado pra isso.
o que vai acontecerá em giros baixos se vier pressão, o injetor ainda vai conseguir alimentar, mas com o giro subindo voce vai aumentar o t.i desse injetor e não vai dar diferença.
se for usar um bico single, opte pelo do monza alcool que tb tem 160 lbs/h, mas não esqueça que injetores single tb não foram feito pra muita pressão de combustível.
boa sorte.
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entao eu tava fuçando ontem mas tava vendo em modo normal os pulsos do bico alimenta melhor tipo assim quando ja ta em por ex. 0.1bar de pressao o tempo de injeçao é 7,6ms certo em modo normal se nao me engano é 4,8ms algo assim mas em modo normal eu nao acertei o carro só mudei e dei uma volta anda normal nao pizei nada ainda tenho q passa na oficina e pagar a sonda banda larga pra fazer um teste eu tb nao acredito q alimnte mais só que comparando um mapa com outro o tempo de injeçao em modo normal ele fica mais baixo bem mais baixo q em modo alternado….