Oleo ao redor da vela.. o que é ??
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a pedido de muitoss agora nao vo mais por tudo com letra maiuscula
boa noite a todos..
galera seguinte..
recentemente percebi uma leve mancha de oleo na primeira vela.. ate axei que nao fose nada.. ate ai tudo bem .
mas agora comeco a manchar de verdade.. e se como só na primeira vela nao bastase.. agora a terceira tambem
o que pode ser ?
falta de aperto ?
cabecote indo pro saco. ?
vela ruim ?
obrigado pela atencao de todos..
aguardando o zorlac e o menegotto.. os cara sempre responder em 1º kk
abraco.
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eu chuto assentamento de válvula tbm.
assentamento não costuma fazer isso não…..
se a mancha for de óleo mesmo.....pode ser retentor de valvulas...
se leval em uma oficina com teste de vazão de cilindro mata a charada na hora sem precisar desmontar cabeçote.
abraço.
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o meu faz uma mancha na rosca da vela do terceiro cilindro
cabeçote novo, 2.0 + 49g etc etc, continua fazendo a mancha na vela
é a parte de baixo, acho que é anel mesmo
medimos a compressão dos cilindros, não ta muito bão não
okakopaopkpko
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tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .
eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape
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tem sim, se chama teste de vazamento de cilindro .
eu tenho o aparelho aqui na oficina. é uma mangueira que vc liga na rosca da vela com dois manometros, um mede a pressão na linha de ar comprimido e outro a pressão dentro do cilindro. tem que ter no minimo 90% da pressão da linha, se tiver menos o cilindro tem problema de vedação. daí escutando por onde escapa o ar consegue identifiar se é anel ou cabeçote… anel o ar sai pelo suspiro, e cabeçote sai na admissão ou escape
como eu falei 7 posts atrás…......
ps: se a agua do radiador borbulhar.........fudeu...........
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suhauhashuashasuahshuashuahusa a opiniao de todos foi mtu boa, ate iria testar todos os metodos, queria agradecer a todos.. de coracao..
mas axo que ninguem ai penso na coisa mais simples, na foi falada..
a vela simplesmente estava bamba e pelo motor ser 1.9 forjado.. tem la suas fougas.. o que passa oleo para cima, junto a queima do combustivel, porem o combustivel evapora e o oleo fica..
problema resolvido..
a vela simplesmente afrouxou-se.. mas tirei ela e limpei tudo.. e reapertei ela.
ai paro
kk
sacolaa vio
grato a todos..
agora o misteiro seria de como esssa coisa solto..
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motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?
muda de oficina, cara…...
..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%
pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..
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motor forjado tem folga e passa oleo pra cima ?
muda de oficina, cara…...
..cara coisa de milimetros de folga.. e mililitros de oleo acredito que passe sim.. pois noa há cientificamente algo que vede algo 100%
pode sim ser defeito no motor.. mas pouco de oleo acredito que seje comun, alias as coisas ake trabalhar em atrito..
nao nao nao….......por aqui isso non ecziste