Ajuda, motor ap
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no meu caso, na primeira fase de acerto do meu carro, eu estava andando com 4 bicos de astra flex e ele estava alimentando toda a fase aspirada direitinho, e fase turbo com um bico de monza alcool, e bateu 320cv, mas só conseguiu alimentar até 1,6kg de pressão. agora desmontei tudo e vou fazer a segunda bancada e aumentar a turbina e pretendo manter os de astra flex na primeira e vou ver qual usar na segunda..
osb.: meu motor é um ap 1.9, cabeçote fluxo cruxado, todo aliviado e balanceado…
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assim, como sempre andei de 2e, meu conhecimento em ie é simplismente zero, e como eu ainda quero ter esse carro como do dia-a-dia, tenho receio de colocar esses deka 60lbs na primeira e o consumo ficar muito estrondoso, sei que não existe uma milagrosa receita que junto potência com economia, mas não tenho uma remuneração financeira pra bancar 4km/l todo dia. pra começar a andar com o carro na ft 400, consegui uns bicos do marea 2.0 20v aspirada, vi em umas tabelas que eles rendem em 3bar 31lbs, dá pra arriscar ? pergunto porque como havia dito, de injeção eletrônica não conheço nada, se me falarem que não convêm, prefiro adiantar o projeto por mais alguns meses.
junior, meu carro também é 1.9, mas não fiz balanceamento nem alivio, e tenho muito receio de passar dos 7200rpm, consegui um comando 296º da samcans com 12,7º de levante, esse comando vira horroris, mais iai ? e a parte de baixo do motor sem balanceamento ? vale o risco de colocar esse comando ? será que consigo uma faixa de potencia boa antes dos 7 mil giros ?
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
ta mexendo com o branco?
abraço
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acho que existem outras opções boas, se o intuito é ficar nos 400cv pode usar somente 4 bicos de 80lb ou 4 de 120lb e usa a outra bancada de bicos pra fazer o hidrovácuo do freio ou então use 8 de 60lb e seja feliz, deve ter até desconto porque existe venda de 8 bicos para os v8, o lee está aí mostrando que mesmo com 4 bicos de 80lb e comando com mais de 300 graus é possível andar em goiânia economizando combustível..
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kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.
essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.
no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.
ta mexendo com o branco?
abraço
quem? branco? velho, não me fale esse nome que me dá dor de barriga. quem mexeu foi o bruno, arrumou várias caganças feitas e acertou a ft.
gustavo, só corrigindo, meus bicos são 60lb/h
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
é uma adaptação que se faz, coisa boba.
kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
é uma adaptação que se faz, coisa boba.
kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.
quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
é uma adaptação que se faz, coisa boba.
kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.
quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..
[bicos astra flex](bicos astra flex)
[bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)
zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.
o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? é uma suposição e não uma certeza.
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
é uma adaptação que se faz, coisa boba.
kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.
quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..
[bicos astra flex](bicos astra flex)
[bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)
zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.
o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? é uma suposição e não uma certeza.
ressaltando que meu motor está com 10:1 de taxa
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conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim
jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?
É uma adaptação que se faz, coisa boba.
kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.
quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..
[bicos astra flex](bicos astra flex)
[bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)
zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.
o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? É uma suposição e não uma certeza.
ressaltando que meu motor está com 10:1 de taxa
É bom ter esses dados.
o astra flex tem 140cv com ie de fábrica e cabeçote com comando roletado e mais taxa. tu já viu quantas libras tem esse bico?
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bico de astra tem 29,5lbs/hr
meu caso: motor 1.6 com 0,7kg de turbo = fail bico aberto em 100% e se segurasse de 5ª dava falta
motor todo original, nada de incrivel para render mais de 140cv com essa pressão… eu estimava no máximo 130cv baseado em aceleradas com outros carros
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eu paguei r$110,00 em cada bico laranja do astra flex, novos. faço por 90 cada.
olha, com conhecimento de causa, esses bicos não alimentam essa suposta cavalaria de 140cv ou 160cv na fueltech.
de 2 ou 1:
- ou meu motor ficou com mais de 180cv e superou radicalmente as expectativas,
ou
- esses bicos não alimentam com fueltech.
tem um cara que ta usando esses bicos originais no aspirado, ap 1.6 com 4 borboletas, mas não sei te informar como ficou a injeção deles na ft, mas o motor dele faz so 4km/l e é praticamente original, so com as borboletas.
ai entra de novo o 2 ou1:
- o motor dele ficou fraco nessa preparação com menos de 130cv;
ou
- os bicos deram conta de alimentar?
ja que um motor daquele a estimativa é de 150cv.
o motor que o zezão montou e regulou pro antigo mexanico meu, usa os bicos de astra flex, porém foram reabertos pra algo de 68lb/h, é um motor igual o meu, porém é 2.0 e com menos taxa.
compra os deka 60lb/h + 80lb/h para não ter perigo.
senão corre o risco de ficar igual eu, com jogo de bicos parado na prateleira, consequentemente, dinheiro parado.
e o valor do jogo de bicos do astra pro deka é irrisório, valendo o investimento em bicos novos deka se der a sorte de não ser tributado. e mesmo que seja, são bicos que darão suporte para modificações futuras.