Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda, motor ap

Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 13 Posters 11.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #38

    isso, ja passaram o site, comprei e muitos aqui ja compraram, vai fundo. mesmo que seja tributado, será num valor pequeno, vale a pena.

    os bicos short são pequeno mesmo, menores que o iwp dos ap mi.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #39

      pessoal, já me decidi sobre os bicos, farei o investimento mais pesado memso, os 4 de 60 e mais 4 de 80, agora me surgiu outra dúvida, hoje como ele ainda é carburado, eu ando sem valvula termostática, o ponteiro da temperatura nunca chega no meio quando ando com pé em cima, e quando participo dos track day s, sempre sou o ultimo dos carros turbos a tirar o pé já que ele sempre está frio, agora me veiu uma dúvida, andan com a ft 400, e com essa preparação que lhes falei, será possivel continuar andando sem valvula termostática?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #40

        eu acho que pode continuar andando sem, basta usar uma válvula padrão fiat pra te informar a temperatura na fueltech.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #41

          eu acho que pode continuar andando sem, basta usar uma válvula padrão fiat pra te informar a temperatura na fueltech.

          sensor de temperatura padrao fiar.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #42

            gostaria de saber, quais os sensores devo comprar, não preciso de todas as funcionalidades da ft400 funcionando, quero pelo menos a correção de mapa automático, e pra isso eu sei que preciso da sonda wideband, mas e o resto, pressupondo que estou partindo do zero, não tenho nada de sensores, só tenho coletor a prórpia ft 400 e estou correndo atrás dos bicos, iai ? sensores, o que preciso ??

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #43

              tps do gol mi magneti marelli. não use outro modelo que dá problema.

              o resto, é so ver no manual da ft que eles indicam o sensor de temp.ar, água etc…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #44

                mte 4053 (agua) mte 5053 (ar) sonda wideband com controlador ft, tps marelli vw monoponto (cuidado com os mi são invertidos) e se sobrar uma graninha um termopar.

                pra parte de perfumaria, um atuador de marcha lenta de kombi e uma válvula n75 pro controle de boost

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  menegotto,

                  alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?

                  quais as vantagens ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kiko_DF
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    menegotto, está anotado, obrigado, mas assim, por gentileza, tem como você especificar qual a finalidade de cada sensor deste ? eu sou completamente leigo em ie =/…

                    obrigado pela paciência

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      menegotto,

                      alguma razao em especial pelo atuador da kombi ?

                      quais as vantagens ?

                      durabilidade.

                      motor de passo troco milhares… todo mundo aqui jah deve alguma vez ter tido problema com motor de passo... agora atuador pwm de kombi/tempra/tipo/uno/vectra é raro de dar problema, a não ser limpeza.

                      inclusive no motor de passo, com pressão de turbo alta o eixo volta e dae a injeção perde o sincronismo dos passos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        mte 4053: sensor de temperatura d agua. informa pra injeção a temperatura da agua do motor para poder fazer as correções no combustível (motor frio precisa de mais combustível) e acionar a ventoinha caso utilize este recurso da ft

                        mte 5053: sensor de temperatura do ar. informa a temperatura do ar da admissão, para poder aplicar as correções de combustível e ponto.

                        sensor tps marelli pf2c ou pf5c: informa pra ft qual a posição da borboleta de aceleração. com isso consegue fazer os cálculos de combustivel, ponto, cut-off (desligar os bicos em desaceleração)e correção da lenta. a diferença entre o pf2c e o pf5c é o sentido de rotação, que depende de qual lado do corpo vai ser instalado o sensor.

                        sonda wideband: medir a quantidade de oxigênio livre no escape e através disso o controlador calcular a razão estequiométrica da mistura. resumo: diz se tem muito ou pouco combustível. ps: precisa do controlador de sonda wideband a parte da injeção.

                        termopar: tb precisa de controlador assim como a sonda wide. serve para medir a temperatura do escape para auxiliar no acerto.

                        atuador de marcha lenta: serve para corrigir a rotação de marcha lenta. se for um carro completo com ar condicionado e dh, pode acontecer dele ficar apagando quando utilizar todos os acessórios. tb, enquanto o motor esta frio sem o atuador o motor fica com rotação muito baixa ou apagando.

                        válvula n75: vai ligada na tomada da wastegate (válvula de alivio). serve para regular a pressão do turbo eletronicamente, pela ft. ou seja, pode andar com 1 bar até 5mil rpm e 0,8 após disso, assim como os audi original de fábrica. ou ao contrário, ir aumentando a pressão conforme sobe a rotação para ter uma tração melhor

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          menegotto dando aula.

                          kiko, a correção por sonda a fueltech ainda não habilitou.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            excelente aula meu amigo

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              menegotto, era dessas informações que eu precisava, muito obrigado mesmo, de coração. prometo que vou colocar uma dedicatória pra você debaixo do capô do meu carro quando estiver com a ft pronta hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                hehehehehe precisa não, só postar vídeo dele acelerando que já deixa a gente contente em ter ajudado

                                ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  mas acredito que logo alteram o software pq quando fizeram propaganda prometeram até auto-mapping pela sonda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    e depois tem gente que fica falando que o pp ta piorando, que não tem mais conteúdo relevante e já teve dias melhores. :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Kiko_DF
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

                                      menegotto, tenho váááááários videos meus no youtube, digita lá glsousa que terá videos de arrancada, track day, kart e dando instruções de pilotagem no circuito de brasília.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        jakka, onde você viu isso? ela não tem auto-correção? pô, fiquei triste agora

                                        tá em testes tanto a correção como o auto-maping, esqueceu que tb tenho a ft400? kkkkkkkkkkkkk falei com o anderson inclusive.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G u s t a v o
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          ps: ft sem correção por sonda ainda???? pucha vida pensei que tinham evoluido com essa nova ft400….

                                          tá desabilitado a função até a fueltech liberar atualização.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários