Cambio gti 16v x cavalo de troia
-
bom dia galera do preparados,
gostaria da opinião de vcs, é o seguinte: a pouco mais de 1 mes adquiri um cambio de audi a4, com as tulipas e cebolinha de ré, porém sem o esqma de acionamento da embreagem pq usaria o atuador de gm. pois bem ontem pintou a oportunidade de trocar paupau o cambio do gti + embreagem zera por um cavalo de troia de 1 a 4 com engate rápido, já da nova linha do cavalo de tróia…
o que acham galera, meu carro eu uso ap 2.0 com uma hx 40 e 2.5bar de pressão, vcs iriam de q? gti ou cavalo de troia???
agradeço desde já a ajuda
eu uso cambio cnx gti 16v e estou muito satisfeito… pois ja destruí sapinho e cavalo de tróia...
o de gti ta aguentando legal mas tive que adaptar varias coisas como embreagem mecânica, blocante é caro pra car$#*%....
eu uso óleo 75w90 com dois ga da bardahl...
espero ter ajudado
abraço
-
o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...
sim… mas pelo menos num fica enhhhhhhhhmmmmmmmm enhmmmmmmmm do cambioo forjado.. e ralação do cambio do gti é bom para carro turbo? já me falaram que é curta de mais
-
galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…
aceito mais opiniões galera
abraços
-
galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…
aceito mais opiniões galera
abraços
morpheus,
ando com o sapinho de 1a a 4a, há mais de 2 anos, uso o carro pelo menos 3x por semana e é óbvio que o câmbio chora . particularmente até gosto do barulho, não chega a me incomodar, afinal de contas quando pego uma avenida longa ou estrada eu coloco a 5a e fica um sossego… hehe... já quebrei pinhão (era e continua original), praticamente rasguei disco de embreagem no meio, mas nas engrenagens não fez nem risco.
nunca andei com o cavalo de tróia, tenho uns camaradas que usavam esse da 1a geração na arrancada e desistiram. suponho que esse novo deva ter evoluído...
comparando as relações do câmbio do gti 16v com outros originais da vw (linha ae/ap), ele fica entre o ps e o pvd; dependendo da missão que vc quer (rua/arrancada) e da potência/torque utilizado vai bem, mas não tem milagre.
particularmente, gosto de relações que deixem o carro esperto a cada troca de marcha, com pouca queda de rotação; isso, infelizmente nenhum câmbio original faz... taí uma vantagem, de poder escolher o escalonamento no forjado
boa sorte ae
leo
-
eu uso bertolotti há 3 anos de primeira a quinta dente-reto, o barulho do escape abafa o som da engrenagem.
-
ja que tá com a adaptacao do gti avançada…..continua.
o cambio é forte, a relação é boa, pode mudar diferencial se quiser alongar ou encurtar..........nao faz barulho, etc...
esse cavalo aí, se montar e quebrar (e tem grande chance disso acontecer) vai acabar com todo o custo-beneficio plug n play que ele trouxe....kkkkkkk.....
-
colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?
acho que da pra adaptar o garfo do at 1000 8 ou 16v, eu adaptei embreagem mecânica com disco de cerâmica e uso garfo comum de ap reforçado, mas tive que furar a lateral da caixa e soldar uma luva de alumínio para o garfo trabalhar ….