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Cambio gti 16v x cavalo de troia

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  • W Offline
    W Offline
    welsobral
    escreveu em última edição por
    #6

    tem uma alto peça aqui na minha cidade tem um cambio desse zero nunca foi uzado no balcao do gti nossa da vontade de por no carro leva embora mas custa 1.600 conto nossa to com meu original por enquanto ehehehe,,,

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #7

      o problema da caixa de gti 16v é que tem que usar tudo do gti 16v…. incluindo motor de arranque, volante etc etc...

      sim… mas pelo menos num fica enhhhhhhhhmmmmmmmm enhmmmmmmmm do cambioo forjado.. e ralação do cambio do gti é bom para carro turbo? já me falaram que é curta de mais

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        isso aí é um câmbio forjado zé??????

        :todoido: :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #9

          isso aí é um câmbio forjado zé??????

          :todoido: :aaf:

          no falando da relação do cambio do gti (não forjado)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #10

            e eu to falando de vc tentando descrever o barulho :todoido: :aaf:

            zueira. parei

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Morpheus
              escreveu em última edição por
              #11

              galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

              aceito mais opiniões galera

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_1.9T
                escreveu em última edição por
                #12

                galera mto obrigado por todas as informações a principio já estava com a adaptação bastante avançada pra colocar o do gti, porém apareceu a oportunidade de pegar esse cavalo de tróia, tenho em mente o barulho que faz pois so qdo usava a terceira forjada já gritava, mais confesso que a adaptação do cambio do gti esta me deixando um pouco para o lado do cavalo de troia, que é so colocar pra dentro e acelerar…

                aceito mais opiniões galera

                abraços

                morpheus,

                ando com o sapinho de 1a a 4a, há mais de 2 anos, uso o carro pelo menos 3x por semana e é óbvio que o câmbio chora . particularmente até gosto do barulho, não chega a me incomodar, afinal de contas quando pego uma avenida longa ou estrada eu coloco a 5a e fica um sossego… hehe... já quebrei pinhão (era e continua original), praticamente rasguei disco de embreagem no meio, mas nas engrenagens não fez nem risco.

                nunca andei com o cavalo de tróia, tenho uns camaradas que usavam esse da 1a geração na arrancada e desistiram. suponho que esse novo deva ter evoluído...

                comparando as relações do câmbio do gti 16v com outros originais da vw (linha ae/ap), ele fica entre o ps e o pvd; dependendo da missão que vc quer (rua/arrancada) e da potência/torque utilizado vai bem, mas não tem milagre.

                particularmente, gosto de relações que deixem o carro esperto a cada troca de marcha, com pouca queda de rotação; isso, infelizmente nenhum câmbio original faz... taí uma vantagem, de poder escolher o escalonamento no forjado

                boa sorte ae

                leo

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                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu uso bertolotti há 3 anos de primeira a quinta dente-reto, o barulho do escape abafa o som da engrenagem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ja que tá com a adaptacao do gti avançada…..continua.

                    o cambio é forte, a relação é boa, pode mudar diferencial se quiser alongar ou encurtar..........nao faz barulho, etc...

                    esse cavalo aí, se montar e quebrar (e tem grande chance disso acontecer) vai acabar com todo o custo-beneficio plug n play que ele trouxe....kkkkkkk.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Morpheus
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        olmoandrade
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        colegas não estou conseguindo achar um garfo para utilizar no cambio, alguém poderia me dar uma luz?

                        acho que da pra adaptar o garfo do at 1000 8 ou 16v, eu adaptei embreagem mecânica com disco de cerâmica e uso garfo comum de ap reforçado, mas tive que furar a lateral da caixa e soldar uma luva de alumínio para o garfo trabalhar ….

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