Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Resultados do tday de ontem (otd)

Resultados do tday de ontem (otd)

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
89 Posts 18 Posters 17.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #50

    pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?

    custo beneficio ruim ???

    eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????

    negócio que chevette não é bom de curva, já cogitei fazer isso mas ter um carro exclusivo de trackday ainda não é uma boa no brasil. to pensando em montar um chevette tubarão traveco com motor duratec turbo no futuro, câmbio de omega e eixo traseiro de omega, mas não sei se compensa, tem que adaptar muita coisa.

    só o c20xe é mais caro que um chevette….

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #51

      pessoal, sou novo no forum e estou gostando da participação da rapazeada, e venho por meio deste tópico lançar um assunto que muito interessa a todos aqui, faço parte da organização de um evento novo que lançaremos em brasília nos dias 12, 13 e 14 de agosto, o evento apresentará três categorias, rachão (arrancada para carro de rua), drift e com máxima prioridade track day, e gostariamos de saber se há interessados daqui do forum em participar do nosso evento.

      pra quem vem de fora dariamos o seguinte: terão direito a três credênciais a área vip, que durante as noites terá uma boate com bifê, cronometragem, dois dias de pista, box, ganharão a inscrição e quem conseguir o melhor tempo dentro da categoria, terá premiação de até 1000 reais… queremos um evento inovador e esperamos que dê certo. se houver interessados, favor entrar em contato comigo por aqui, no meu email [email protected] ou no tel: 61 9946 0631.

      em breve posto o banner do nosso evento com cronograma pra ficar melhor exposto, expicando todos os valores.

      kiko, e pra quem é da cidade, não tem nenhum bonusó os caras de fora não vão pagar nada, ganharão credencial vip e mais um monte de coisa….quem é da cidade se lasca e paga a conta?

      não me entenda mal, mas eu tenho interesse em participar e gostaria de saber do q a turma da cidade vai ter de benefícios tb...

      p.s.: vc é o dono daquele voyage turbo frente alta dourado q tá sempre andando nos td daqui?

      pq ninguem pegou ainda um chevette com slicks e socou um c20xe aspro pra brincar nos td ?

      custo beneficio ruim ???

      eu acho que ficava um tesãozinho bem rápido, nao ????

      só motor não manda em trackday…o carro ter bom chão colabora muito com o tempo, e nisso o chevette é ruim comparado a carros atuais....vai uma boa grana pra fazer um chevette ficar razoável

      mas é naquelas...aqui em bsb tem nego de uno mille andando e se divertindo....pra se divertir não precisa nem montar um c20xe aspro, com menos vc já consegue sair da pista feliz....

      qdo eu andei não fui nem de longe o mais rápido, mas esbagacei os 4 pneus, 2 discos empenados e pastilhas dianteiras vitrificadas....foi fera, mas a brincadeira dói no bolso....tem q ter uma graninha boa de reserva

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #52

        exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.

        quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #53

          exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.

          quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.

          qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)

          fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor....juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....

          eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mauricio Bozo
            escreveu em última edição por
            #54

            exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.

            quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.

            qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)

            fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor….juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....

            eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência

            essa é uma maneira facil de ver quem gosta de curva…. só olhar o desgaste dos pneus.... se apagar o escrito na lateral dos pneus... é pq gosta de curva....

            e sobre o desgaste de pneu no trackday... olha como ficaram os pneus do focus do meu irmao.... a gente nao andou nem 20 voltas eu acho..

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              buxim
              escreveu em última edição por
              #55

              caracas acabou com o pneu…

              conforme explicação do professor de pilotos aqui de brasília, isso acontece por pressão elevada, entrada errada na zebra e principalmente pela falta de configuração negativa da cambagem e asfalto velho.

              um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #56

                um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

                normal

                qtas voltas ele deu ?

                o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente

                calibragem alta gasta o meio

                baixa demais gasta as laterais e ombros

                carro q destraciona demais nas saídas de curva tb

                carro q trava rodas

                bração q roda c o carro e fica c freio travado

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.

                    primeiro, qndo entra muito forte na curva, nao usa freio, só tira o pe que a traseira vem…

                    segundo.... esse carro nao travou a roda nenhuma vez no autodromo, mas nem perto disso...

                    nesse video, ele fez uma graça só para pegar umas fotos...

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=k8si0n3wriw[/media]

                    entao essa teoria, de medo, entrou muito forte e freiou…. acho que nao funciona aqui...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      gaucho,

                      esse video é teu?

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=mf9wjguxgma[/media]

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

                        normal

                        qtas voltas ele deu ?

                        o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente

                        calibragem alta gasta o meio

                        baixa demais gasta as laterais e ombros

                        carro q destraciona demais nas saídas de curva tb

                        carro q trava rodas

                        bração q roda c o carro e fica c freio travado

                        **gaúcho, o cara da s4 é o carlos moura, amigo meu. ele rodou umas 40 voltas porém o autódromo daqui possui quase 6kms e foi atacando zebra direto.

                        eu acho que isso aí tem mais a ver com o estilo de pilotagem e geometria do carro, eu andei com o marea aqui moendo 1 bateria de 40 minutos e não comi nem metade do pneu, vai de cada.**

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau :humpft:

                          presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…

                          foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mauricio Bozo
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau :humpft:

                            presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…

                            foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado

                            roda travada? como se nao foi usado freio?

                            abraços

                            edit: esqueci de comentar, nesse video, aquele pneu ja tinha sido trocado, estava com o estepe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.

                              continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.

                              motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic....... :humpft:

                              mas posso estar errado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mauricio Bozo
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.

                                continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.

                                motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic....... :humpft:

                                mas posso estar errado…

                                deve ser divertido….

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  gaucho,

                                  esse video é teu?

                                  é meu sim

                                  os caras ficaram putos e me xingaram p carai (eu tinha acabado de ser banido por discutir c moderadores da oktane)

                                  nesse vídeo eu estava sem freio nenhum, só tinha motor, e eu usava pneus radiais e a galera c grana já andava de r888

                                  não podia entrar colado nos carros ,pois se eles freiassem , eu bateria na traseira.

                                  antes existia essa richa de 1 passar o outro nas curvas ou nas retas

                                  hj acabou, pois tem a cronometragem e a briga é contra o relógio.

                                  quem me xingou nesse vídeo , hj me respeita, pelos menos pelo meu tempo q é o 4º + rápido dos tdianteira (400 carros na disputa)

                                  já fui o 1º mas brigar c nego abonado q traz motor especial de fora tá foda.

                                  só me falta 1,3 seg p voltar ao 1º lugar…........só preciso de 1 blocante q funcione e 1 freio dianteiro 1 pouco maior

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goiano
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    me passa as configuraçoes dos 3 carros que andam na tua frente, tche…..os td......so por curiosidade... :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      [quote name= -goiano-&

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários