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Resultados do tday de ontem (otd)

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #53

    exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.

    quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.

    qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)

    fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor....juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....

    eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência

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    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #54

      exato quarteto, tem o flávio fraga aqui andando de uno 66cv vermelhinho e só freia em 2 curvas, o resto é pé embaixo. corsa por exemplo, kadett precisa de pouco pra ficar bom em circuito.

      quarteto, tente na próxima vez fazer uma cambagem mais específica pra circuito, nada tão agressivo e calibragem tb, eu andei com o marea e meus pneus ainda estão com mais de meia vida.

      qdo andei, calibrei os pneus com 45 lb (o limite era 50 lb, de acordo com o escrito na carcaça) e eles dobraram até comer o michelin da lateral….isso pq é perfil 45 e o pneu é linha superior da michelin (não é o top, mas fica acima dos intermediários)

      fora q qdo parei, saía tanta fumaça deles q eu achei q tinha quebrado o motor….juntou um monte de gente em volta...qdo desci, a fumaça era só dos pneus....eles derreteram de um jeito q ficaram imprestáveis....

      eu não aliviei hora nenhuma....entrava e saía das curvas no limite da aderência

      essa é uma maneira facil de ver quem gosta de curva…. só olhar o desgaste dos pneus.... se apagar o escrito na lateral dos pneus... é pq gosta de curva....

      e sobre o desgaste de pneu no trackday... olha como ficaram os pneus do focus do meu irmao.... a gente nao andou nem 20 voltas eu acho..

      abraços

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      • B Offline
        B Offline
        buxim
        escreveu em última edição por
        #55

        caracas acabou com o pneu…

        conforme explicação do professor de pilotos aqui de brasília, isso acontece por pressão elevada, entrada errada na zebra e principalmente pela falta de configuração negativa da cambagem e asfalto velho.

        um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #56

          um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

          normal

          qtas voltas ele deu ?

          o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente

          calibragem alta gasta o meio

          baixa demais gasta as laterais e ombros

          carro q destraciona demais nas saídas de curva tb

          carro q trava rodas

          bração q roda c o carro e fica c freio travado

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #57

            entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #58

              entrou muito forte e o carro esfregou de frente, c medo , travou a roda dianteira c o volante virado e ficou desse jeito.

              primeiro, qndo entra muito forte na curva, nao usa freio, só tira o pe que a traseira vem…

              segundo.... esse carro nao travou a roda nenhuma vez no autodromo, mas nem perto disso...

              nesse video, ele fez uma graça só para pegar umas fotos...

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=k8si0n3wriw[/media]

              entao essa teoria, de medo, entrou muito forte e freiou…. acho que nao funciona aqui...

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #59

                gaucho,

                esse video é teu?

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=mf9wjguxgma[/media]

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  um colega aqui em brasília estragou, do mesmo jeito, um par de pneus r888 na audi s4 dele em apenas 2 track days.

                  normal

                  qtas voltas ele deu ?

                  o q gasta pneu, é entrar muito forte nas curvas esfregando de frente

                  calibragem alta gasta o meio

                  baixa demais gasta as laterais e ombros

                  carro q destraciona demais nas saídas de curva tb

                  carro q trava rodas

                  bração q roda c o carro e fica c freio travado

                  **gaúcho, o cara da s4 é o carlos moura, amigo meu. ele rodou umas 40 voltas porém o autódromo daqui possui quase 6kms e foi atacando zebra direto.

                  eu acho que isso aí tem mais a ver com o estilo de pilotagem e geometria do carro, eu andei com o marea aqui moendo 1 bateria de 40 minutos e não comi nem metade do pneu, vai de cada.**

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                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau :humpft:

                    presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…

                    foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      mauricio, entregou o ouro pro bandido cara :hauhau :humpft:

                      presta bem atenção nos 8 segundos do vídeo, a roda dinateira tá travada, toda esterçada e o carro saindo de frente…

                      foi numa dessas aó que deu esse pega no pneu... desgaste irregular é só de um jeito, arrastando de lado

                      roda travada? como se nao foi usado freio?

                      abraços

                      edit: esqueci de comentar, nesse video, aquele pneu ja tinha sido trocado, estava com o estepe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.

                        continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.

                        motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic....... :humpft:

                        mas posso estar errado…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          sobre o chevette a ideia foi ter um carro tracao traseira barato.

                          continuo acreditando que um chevas seja muito divertido e nao vejo a diferença gritante em se fazer uma suspensao mista descente pra um chevette ou um gol/uno da vida.

                          motor pode até ser um belíssimo ap :qtabesteira:auhuhauahuha…...........como na copa classic....... :humpft:

                          mas posso estar errado…

                          deve ser divertido….

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            gaucho,

                            esse video é teu?

                            é meu sim

                            os caras ficaram putos e me xingaram p carai (eu tinha acabado de ser banido por discutir c moderadores da oktane)

                            nesse vídeo eu estava sem freio nenhum, só tinha motor, e eu usava pneus radiais e a galera c grana já andava de r888

                            não podia entrar colado nos carros ,pois se eles freiassem , eu bateria na traseira.

                            antes existia essa richa de 1 passar o outro nas curvas ou nas retas

                            hj acabou, pois tem a cronometragem e a briga é contra o relógio.

                            quem me xingou nesse vídeo , hj me respeita, pelos menos pelo meu tempo q é o 4º + rápido dos tdianteira (400 carros na disputa)

                            já fui o 1º mas brigar c nego abonado q traz motor especial de fora tá foda.

                            só me falta 1,3 seg p voltar ao 1º lugar…........só preciso de 1 blocante q funcione e 1 freio dianteiro 1 pouco maior

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              me passa as configuraçoes dos 3 carros que andam na tua frente, tche…..os td......so por curiosidade... :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                [quote name= -goiano-&

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
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                                  #68

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #70

                                      orra… tem gol virando 01:32.235 deve ter pouco motor :humpft:

                                      é um gol g3 2.0 turbo do ex-piloto de f3 henrique lambert - como pode observar, o carro é tão bem feito como os de arrancada, dando prioridade a resistencia e conjunto.

                                      motor:

                                      pistões iapel

                                      bielas spa turbo

                                      eixo virabrequim aliviado e balanceado (medida std)

                                      embreagem ff 1.200lbs

                                      cabeçote iost riedel com comando 49g tuchos mecanico

                                      prisioneiros de cabeçote aço forjado

                                      sistema de arrefecimento completo do gol 2.0

                                      bicos injetores ford racing 160lbs - estou mudando pra siemens deka 100lbs

                                      velas ngk racing

                                      reservatorio respiro de oleo imohr

                                      haste do cambio com uniball imohr

                                      bomba de combustível mercedes 12bar

                                      filtro de combustível lavável grande

                                      coletor de escapamento spa turbo pulsativo

                                      turbina .70 spa turbo fria. .58 quente

                                      pressurização de alumínio

                                      polia correia poly v pequena de alumínio

                                      fueltech

                                      calços de motor em pu

                                      calco do cambio alumínio

                                      escape inox 2.5 com abafador isotta raptor

                                      freio:

                                      kit powerbrakes 288mm completo

                                      fluido de freio motul rbf660

                                      pastilhas hp+

                                      traseira original

                                      suspensão:

                                      amortecedores impacto

                                      molas eibach

                                      balança com uniball imohr

                                      barra inferior dianteira

                                      barra superior dianteira

                                      barra superior traseira

                                      interior:

                                      banco concha lico hurricane

                                      cinto 4 pontas lico

                                      volante sparco lap5

                                      manopla sparco globe

                                      conta giros autometer sport comp monster

                                      manômetros de pressão de turbo, óleo e combustível odg silicone

                                      sonda banda larga odg

                                      **trackday no rio agora dia 12/6, bastante coisa pra fazer, mas vamo que vamo.

                                      mas, atualizando:

                                      @ m2 racing rio de janeiro**

                                      • hx40 eixo/rotor 60mm quente .58 pulsativa

                                      • polia obx ap 8v

                                      • y linha combustivel dinamica

                                      • suporte da bomba panas racing

                                      • 6l shell helix ultra 5w40 100% sintético

                                      • 4l motul inugel

                                      • quadro dianteiro

                                      • balanças dianteiras

                                      • buchas pu balança

                                      -pastilhas dianteiras powerbrakes kit288mm composto pista

                                      @ sp, a caminho mas já foi instalado pro td

                                      • coilover impacto especiais setup trackday

                                      • barra estabilizadora 22mm com buchas de pu

                                      • cabeçote proheads ap fluxo cruzado

                                      como foi o td:

                                      ufa

                                      vou tentar resumir a odisséia que foi desde quarta feira:

                                      quarta: saí do rj 20hrs - sp 00.30.

                                      quinta:

                                      de manha fui na impacto buscar o coilover e a barra, cheguei na m2 por volta das 15hrs. saí pra comprar junta do caboçote e rolamentos.

                                      quinta a noite, o carro funcionou. saí da m2 00.30.

                                      sexta:

                                      manha montamos a suspensão traseira e dianteira, tudo ok. levamos o carro pra alinhar.

                                      na primeira puxada vieram absurdos 1.7bar, aceleramos com os calços do motor soltos esquecemos, ahahha.

                                      na volta, outra puxada forte, veio 1.9bar, lixando a 1a e 2a. lembramos que a wg não estava ligada, hahaha, pressão livre

                                      fomos pro cima do surgetank, eis que por volta das 19hrs, descobrimos que precisava comprar muita coisa pra acertar a ligação da bomba interna, pra linha externa… sexta, 19hrs em são cristovao?

                                      pois o amigo salomão, estava na m2 e fez a missão, fomos na loja dele e pegamos tudo um baita adianto. saí da m2 as 1.30

                                      sabado:

                                      de manha, trocamos oleo e agua, mais alguns detalhes do motor e finalizamos o surge, arrumei as conexoes de manha em sc.

                                      nas ultimas, vimos que a bomba de combustivel antiga, que ja estava bem cansada, morreu de vez. ainda arriscamos e fomos com ela ligada pra vistoria no autodromo.

                                      acabou dando um curto e resumindo, fiquei enguiçado na abelardo bueno. guilherme me empurrou de voyage e depois o meu peixe me rebocou até a reta do portão 7.

                                      gui, meu peixe e o irmão dele - qual é o nome do fish brother? - deram um gás, refizeram a ligação do fusivel e o bruto roncou com força.

                                      indo pro autodromo percebi que com todas essas mudanças, turbina e cabeçote, o acerto tava bem esqusito, dando bastanta falta e o carro ta um pau duro como os infernos #adeuscoluna

                                      domingo

                                      blackbug fez o shakedown, acertando os detalhes da fueltech, mapa, bicos e pressurização.

                                      pelos relatos dele, de cara veio 1.6bar sem o parafuso da wg, a solução encontrada foi afrouxar a pressurização, rodamos com 1.0bar, sendo que o corte de giro ficou em 6600rpm.

                                      certamente esse cabeçote novo, tem condições de empurrar até 7500/8000rpm, mas os meus siemens deka 80lbs, não dão conta.

                                      enfim, com certa ressaca cheguei ao autodromo...

                                      na primeira saída, fui aos poucos, conferindo freios, manometro e ft. tudo nos conformes, fui pra uma volta rapida...

                                      pela primeira vez desde 22/11/2009 - minha ultima corrida de f3 - eu me senti num carro de corrida. quadro, balanças, estabilizadora, buchas e suspensão completa, tudo zero. porra, que diferença, o carro vem escorregando nas 4, bem equlibrado, levemente traseiro muito por conta dos 888 cansados.

                                      o carro ta arisco na medida certa, resumo, aprovado fechei a volta num ritmo forte mas sem estuprar o carro, naquela de entender o novo comportamento do carro, veio 1.31.000. logo depois, a voltagem caiu pra 8, ft praticamente apagou, recolhi pros boxes.

                                      o conector do alternador tinha caído, numa sucata achei o que precisava, dibe e gui deram um gás e pronto, back to the game

                                      saí com o dibe de carona, uma volta conferindo se tava tudo ok, alimentando, oleo e a voltagem, vim pra voltar rapida, saindo da junção, powwwwwwf, homocinética e acabou o evento.

                                      dei umas voltas com o si, acabou de vez os 888´s e pronto, fiquei só na agonia.

                                      resumindo, to feliz pq apesar de ter andando menos de 10 voltas fortes com o carro, oq fizemos de mudança, tanto de manutenção - cabeçote - e upgrade - turbina e suspensao - funcionaram perfeitamente.

                                      -o carro tem uma pegada muito superior agora, 1.6bar de cara, graças ao cabeçote e turbina novos.

                                      -quando tira o pé, não fuma isso me incomodava muito.

                                      -surge tank cumpriu seu papel, abaixo de meio tanque, não da falta

                                      tenho certeza absoluta que esse carro vai entrar na casa de 1.29.alto....

                                      o que preciso pro 2011.3:

                                      • uma solução pra homocinetica

                                      • 4 bicos

                                      • substituir a bomba de combustivel que morreu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        num vai escape maior e uma caixa quente maior nao? visto que o carro é pra pista? pelo que entendi ele ja ta baixando a pressao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          xtreme
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          019 [patricia. d ….](patricia. d ....) mit. eclipse ….... fwd 01:32.733 ([otd 2010.4](otd 2010.4))

                                          será que é bela… ???

                                          1 Resposta Última resposta

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