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Golf ae-111 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    TUCAO
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    #1

    bom galera,

    somos um grupo de amigos e a galera ta todo mundo turbinando, tem tempra turbo 16v, tem astra 8v e 16v, tem

    santana 2.0 8v, voyage 1.9 , gol gti 2.0 … todo mundo turbo e cada dia mais forte graças a deus.

    bom o assunto é o seguinte um amigo nosso que tem um golf ae-111 quer turbinar o carro,

    qual a melhor preparação possível dentro do custo de r$ 4.000,00 a r$ 6.000,00

    a possibilidade de pistoes e bielas forjadas de outro carro aumentando a cilindrada ou melhorando

    a rl do motor é

    consigueremos ter um 1.6 ou 1.7 invocado, com potencial para dar pau em 2.0 t é

    vamos criar idéias para ajudar o amigo.

    abração a todos.

    vlw

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo-UT
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      #2

      tem uno turbo tambem

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        ja comeca bem errado, pq o outro tem pq fulano tem, tmb vou querer, mas tem q ser pra dar pau no fulado ou no ciclano

        quer fazer a preza pq gosta mesmo de turbo, de carro forte, pega um fiat 147, faz caber o motor do tempra turbo, apimenta de todo jeito…..so q ai vc monta pq gosta, nao pra entrar na moda

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TUCAO
          escreveu em última edição por
          #4

          po grande acho que não me interpretou certo…

          deixa eu lhe explicar...

          somos um grupo de amigos apaixonados por carros e velocidade,

          seja aspirado, turbo, 1.0, 1.4,1.6,2.0 ou v8...

          inclusive esse amigo que vai turbinar o golf já teve um voyage 1.8 t,

          ta até atrasando o noivado para turbinar o carro.

          ou seja não é moda.

          só que por ele já ter tido um voyage mecânica simples para turbinar, ele

          tá cabreiro com o golf e tá cabreiro se vai dar rendimento, afinal de contas

          não vou ser hipócrita em dizer que montamos carro turbo para espirrar.

          não. montamos para ter rendimento embaixo do capô.

          conto com a galera do forum para ter ajuda no projeto que estou

          bolando com mais um amigo para montar no golf dele.

          resumindo o texto acima, a idéia não é moda é prazer em acelerar um turbo forte.

          abs vlw

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          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, pistao e bielas forjados a powertech tem e sao um otimo investimento pela tranquilidade que traz.

            kit turbo pra esse motor tem facil. escolhe uma turbina com pegada rapida e nao esquece o intercooler.

            acerto é que vai ser o x da questão. eu iria na nascar pelo tempo que os caras ja tao mechendo nesse motor, se nao me engano com o maledeto acelerador eletronico…

            nessa configuraçao tira perto de 300cv na roda mas se juntar o valor de embreagem ,escape, cooler, acerto e etc......deve passar bem de 6 mil....... :humpft:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              so lembrando é 1.6 bloco de aluminio, nao adianta so pensar em pistao e biela forjada ainda mais se quiser tirar esses 300cvs

              o acelerador eletronico vai do ano do carro, 01~02 ainda eram de cabo, nao sei q ano passou a ser eletronico

              colocar intercooler é outro desafio, escap sai entre o bloco e o corta fogo, coletor de admissao comeca exatamente acima do escap, faz a volta por sobre o cabecote e entra pela frente do carro…..minha pressurizacao nao aparece muito e nao deve ter mais q 50cms, o cano da admissao é maior, pois mantive a caixa do filtro de ar no lugar e vem de la o ar

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              • T Offline
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                TUCAO
                escreveu em última edição por
                #7

                so lembrando é 1.6 bloco de aluminio, nao adianta so pensar em pistao e biela forjada ainda mais se quiser tirar esses 300cvs

                o acelerador eletronico vai do ano do carro, 01~02 ainda eram de cabo, nao sei q ano passou a ser eletronico

                colocar intercooler é outro desafio, escap sai entre o bloco e o corta fogo, coletor de admissao comeca exatamente acima do escap, faz a volta por sobre o cabecote e entra pela frente do carro…..minha pressurizacao nao aparece muito e nao deve ter mais q 50cms, o cano da admissao é maior, pois mantive a caixa do filtro de ar no lugar e vem de la o ar

                referente ao bloco creio que seja de ferro, não seria problema,

                o carro é 2005 então é acelarador eletrônico. o amigo meu que está montando o carro já tem experiência em acelerador

                eletronico, creio que isso não seja o problema.

                agora compartilho bastante da opinião do goiano, acho que com acerto e um pouco mais de 6 mil reais, algo ai em torno

                de 8 mil teremos 300 cvs na roda. a idéia em relação a pistoes e bielas e justamente essa power tech.

                1.2 a 1.5 kg teremos bastante resultado. a turbina pensando numa 50/48 ou até uma um pouco maior.

                já ouvi falar muito bem deste cabeçote, dizem que tem um fluxo muito grande e há nenhum ganho significativo

                na sua preparação. então a idéia é colocar uma turbina grandinha para um 1.6 tradicional.

                o que acham galera é no resto o projeto é o que vcs falaram, pistao, biela, intercooler, kit, acerto.

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                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  rodei com 1.5 de pressao em cima da apl525 miolo original, no meu tudo é em aluminio, o problema q a valvula do meu coletor variavel nao aguentou :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TUCAO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    apl 525 é a 42.48 é 1.5 kg direto não baixa muito a vida útil desta turbina ?

                    o miolo original, o coletor de admissão de plastico e o bloco de alu, isso aguentou tranquilo ?

                    vc roda com intercooler é

                    qual valvula vc ta falando é wastergate é

                    desculpa a infinidade de perguntas é porque seu carro já é um ótimo ponto de partida :keimaele:

                    vlw

                    abraçoes

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pra fazer com 6k vai ter que procurar barganha pacaralho. vai na parte de leilão da spa que as vezes vc consegue um coletor e uma turbina interessante por um preço bem convidativo, ou nos classificados de peças de performance…

                      300hp não é nenhum divisor de águas, forjadinho(bielas, pistões), intercooler, pra não ter dor de cabeça.

                      depois é só acerto, que aparentemente é novidade e o mais chato desses novos motores em geral.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        num era mais facil trocar esse carro por um golf 2.0? :keimaele:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          TUCAO
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          po gente boa, o carro do mulek tem 40.000 kms , é segundo dono…

                          liso de lata e alinhadissimo.

                          dificil trocar um carro desse.

                          até porque o kit do 1.6 2005 serve no 1.6 2010...

                          entao se ele trocar o kit vem junto no 1.6...

                          apesar que a ideia de trocar por um 2.0, montar um 2.0 turbo

                          e depois pegar um comfortline com teto 2010 e montar o kit novamento

                          é pica.

                          mas é cara demais...

                          vamos ver

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.

                            se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.

                            o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=9auk4dklcta[/media]

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TUCAO
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.

                              se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.

                              o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=9auk4dklcta[/media]

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

                              na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.

                              por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?

                              e possivel é

                              tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #15

                                na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.

                                por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?

                                e possivel é

                                tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?

                                abração

                                nao acredito em 300cv com 1,2 nao. uns 260., 270 talvez, chamando no ponto e mistura menos gorda. mas ai o risco de quebra aumenta né.

                                nao sei qual a turbina. foi desenvolvido um watercooler pro carro.

                                vou levantar qual a turbina…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  watercooler pra andar na rua ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • U Offline
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                                    #17

                                    soh algumas coisinhas… o motor eh ea-111 e não ae ... esse é o motor nacional, com bloco em ferro fundido mesmo, ao contrário do sr importado, que esse sim é de alumínio.... o carro é bem pesado pra performance, acho que mesmo com uma boa preparação (acredito em uns 240whp se colocada uma grana boa +- r$8.000) vai fikar dificil bater 2.0t... o golf tem 101hp originais, e eu mesmo tive um e posso dizer que é muiiiiiito lerdo.... preparando vai fikar mais espertinho, mas não acredito em altas performances.... o danado do epc (engine power control) ou acelerador eletrônico como dizem, é um outro obstáculo a se superar... não é incomum ver casos onde trocam por cabo para preparar... não é caro, acho que ganha resposta tb...

                                    é só opinião ...

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                                    • L Offline
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                                      #18

                                      watercooler pra andar na rua ???

                                      isso. a função é a mesma do intercooler, mas a instalação é mais facil e a pressurização fica menor e com menos curvas. então é instalado um radiador na frente do carro e o que vai circular nesse radiador é a agua.

                                      é watercooler, nao icecooler.

                                      nesse polo foi usada uma fuelbox, que controla acelerador eletronico naturalmente, sem necessidade de nada adicional. acaba o problema do epc e qualquer outro que a i.e. original tenha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        solução interessante… estou com problemas para colocar um intercooler sem retalhar meu parachoque... um radiador seria bem fácil

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          eu sei como funciona um watercooler fio…..

                                          mas o hardware pra instalar ele complica um pouco. fora que pra uso na rua, a agua que refrigera o wc vai sempre esquentando, a ponto da troca de calor ser bem pequena .........sei lá....

                                          os carros mais top do mundo usar refrigeração ar-ar no intercooler.

                                          ar-agua só em casos de tiros curtos, como arrancada, provas de velocidade e até uam subida de montanha curta pode rolar....

                                          mas pra uso continuo o inercooler normal é a saida. se nao tiver espaço usa 2 série ou usa um pequeno mas com colmeia dupla.....enfm....

                                          se tiver o log das temperaturas de ar desse polo andando na rua e dando umas puxadas mais brabas, seria interessante de ver.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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