Porque todos só turbinam com 2e ou 3e?
-
prezados,
em praticamente quase todos os carros turbo adaptados que vejo, (mesmo sem ser ap) só vejo nas fotos o 2e ou 3e.
queria saber o porque disto, visto que vejo preparadores que arrancam carburadores weber 460 de chevette, escort e até os h34 dos opala (que tem mais c.f.m. que eles) pra por o famoso 2e/3e?
porque fazem isso? pergunto pois fui a um preparador famoso aqui no rj e o mesmo disse que meu w460 (com segundo estagio mecânico) não serviria pro meu kit (básico). sendo que quando comprei, o mesmo veio com uma mufla especifica pro carburador original weber ?)
abraços a todos.
-
certas coisas explicam o 2e ser o queridinho. além de ser baba fazer estágio mecânico nele, basta aumentar um pouco os giclês que a maioria deles já alimenta 1kg sussegado. e fica economico.
comparado com o tldz por ex. ( que tive certa experiência ), no tldz tem que limitar a entrada de ar para a cuba, mexer nos gicles principais de combustivel e de ar, é mais trabalhoso fazer estagio mecanico além de ele vazar fácil na junta entre o corpo e a tampa. e tem o caso da boia, que é mais chatinha tb, exige uma pressão de combustivel inicial menor e um delta mais elevado, coisa que só se consegue com dosador hpi. por outro lado, ele deixa o motor com um toque melhor, o sistema de progressão do segundo estagio parece que aceita melhor o estagio mecanico. tem mais recusos.
2e é o que o solex 30 do fusca foi no passado. em qualquer motor que vc colocasse, sem pensar em performance, ele funcionava razoavelmente bem.
-
pq são os os carburadores que melhor se adaptam ao uso pressurizado. simples assim.
tem carburadores que precisam de milhoes de modificacoes pra usar turbo e tem outros que nem assim…....vazam pela cuba, nao dá lenta, fica uma merda ....
então pra que procurar chifre em cabeça de cavalo ?
-
se for usar até 200cv e uso urbano, eu prefiro o weber 460, com ele vc consegue mais suavidade.
mas para pista, o 3e é o que tem maior fluxo, por isso é o mais usado.
ps:tenho amigo com tldz na saveiro turbo andando normal.