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Brainstorming - escolha de veiculo

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    Pellegrino
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    #51

    pellegrino, valeu por essas infos…esses tais xu sairam em quais carros/ano (tanto peugeot como citroen), saberia me informar?

    os xu que valem a pena são os 1.8 16v (xu7jp4) dos 306 e os 2.0 16v 167cv dos xsara vts e zx dakar (xu10j4rs). os zx coupé 16v possuem outro motor, de 155cv que é bom, mas não tem um custo benefício bom pra mexer, os dakar/vts são bem melhores de se futucar, tanto em resistência qto resultados.

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      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #52

      compensa mais pegar uma mecanica 1.6 16v completa, é tirar uma e colocar outra.

      pensei nisso, mas acredito eu que o câmbio do brava hgt seja igual dos 1.6 16v, seria um motor mais forte aspirado ainda, só a mecânica 1.6 16v não me deixaria satisfeito, já um motor aspro de 132cv como o 1.8 16v e os 2.0 16v de tempra me deixariam satisfeitos por um bom tempo.

      pessoal, e pra eu que tenho um palio 1.0 98 modelo copa e queria dar uma apimentada legal? to pensando aqui em comprar um palio ou weekend 1.6 16v, brava hgt ou tempra 2.0 16v em leilao e jogar o motor e cambio no palio, o que vcs me recomendariam mais?

      melhor vender o seu e já comprar um 1.6 16v original muito trabalho para legalização…

      o carro ta na família desde 99, aprendi a dirigir nele praticamente, não da pra se desfazer assim.. hehehe

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      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #53

        xu no brasil são os motores da linha citroen acima de 1.8, até 2001. o motor do zx coupe tbm é xu.

        xu7 - xsara, zx e 306, todos 1.8, tanto 8v(xu7jp) ou 16v(xu7jp4).

        xu8t - rarissimo no br, motor 1.8 16v, só existiu no 205 t16.

        xu9 - 405, zx e bx, todos 1.9, em sua maioria 8v e com rarissimos exemplares 16v oriundos do bx 16 soupapes e 405 mi16.

        xu10 - 306, 406, zx, xantia, xm, xsara, tendo varias variações sendo a mais famosa o xu10j4rs (167hp), famoso nos 306 gti, xsara vts e zx dakar.

        o motor dos 306 s16 e zx coupe ( xu10j4-155hp) é um belo motor, muito complexo e consequentemente muito problemático, é um motor que requer um razoavel investimento para se tornar confiável, principalmente na parte de arrefecimento, seu coletor de adm de 8 borboletas com 2 estágios requer cuidado e atenção tbm. ao mesmo tempo que o xu7 é bem similar ao xu10j4rs o xu10j4 é similar ao xu9, com algumas peculiaridades e injeção complicada.

        alguns up s de fabrica para o xu7 é usar coletores e comandos do xurs (vamos abreviar). alguns exemplares chegam a bater 160hp depois de acerto e escape completo feito. o xu10j4 fica interessantissimo com o virabrequim do xu9 16v (indo a 2.2l) e lhe caem bem tbm os coletores do xurs.

        tem muita coisa pra se falar desses motores, mas eu to com preguiça, depois escrevo mais.

        uma curiosidade: os xurs usam os mesmos tuchos do motor gm 1.0 16v, até mesmo part number compartilham…

        abraço

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        • T Offline
          T Offline
          tripazzzz
          escreveu em última edição por
          #54

          perae, era pra ser coisa barata ???? acho que psa não se enquadra nesse quesito…

          tenho um amigo que tem um zx dakar... eh o demonio pra andar mas foi pra revisão e voltou com um orçamentinho de 12k

          acho que não precisa ser necessariamente um 147... um uno de leilão acima de 94 já vem com uns reforços a mais na carroceria e nem precisa falar da parte de suspensão...

          outro exemplo bem aqui... [uno furgão](uno furgão)

          mesmo dono do gol 4x4 com motor vr6, hellbrügge.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #55

            nando…...vc ta complicando demais..... pq comprar um brava hgt inteiro pra transplantar motor se voce pode apenas comprar um virabrequim e fazer um 1.9 ???

            quanto aos custo$ do peugeot, um 205 com um motor vts nao ficaria tão caro não, e se tanto o carro como o motor possuirem documentos, seria uma maquina muuuuuuito interessante pra passear na rua final de semana.....hehehheee.....

            mas voltando às minhas ideias de motor de moto:

            clica aqui e chora: http://wn.com/fiat_126_suzuki_hayabusa_engine

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #56

              porra a turma jah tah viajando em peugeot.. daí eh foda

              se fazer fiat o cara jah paga em rins, imagina peugeot…

              147/uno + sevel 1.9 16v aspirado = diversão

              com uns 10 mil reais dá pra montar um 1.9 16v pra render 250cv e virar 9mil rpm fácil... isso num 147 faz miséria na pista

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SóGM
                escreveu em última edição por
                #57

                eu montaria com um motor de moto caso eu fizesse um chassis caseiro….

                mattt5, ajudou bastante... ja sei o que pesquisar...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  porra a turma jah tah viajando em peugeot.. daí eh foda

                  se fazer fiat o cara jah paga em rins, imagina peugeot…

                  147/uno + sevel 1.9 16v aspirado = diversão

                  com uns 10 mil reais dá pra montar um 1.9 16v pra render 250cv e virar 9mil rpm fácil... isso num 147 faz miséria na pista

                  heheh…apenas sondagens...nada decidido ainda...o que voce incluiu nesses 10 mil?? o custo de compra + preparacao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    somente preparação

                    • par de comandos

                    • cabeçote

                    • pistão forjado

                    • carter seco

                    • bomba de óleo externa

                    • peças em geral do motor (juntas, etc)

                    há relatos deste motor com 250cv queimando gasolina. no alcool + taxaralho deve vir mais uns bons cv

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      nando…...vc ta complicando demais..... pq comprar um brava hgt inteiro pra transplantar motor se voce pode apenas comprar um virabrequim e fazer um 1.9 ???

                      quanto aos custo$ do peugeot, um 205 com um motor vts nao ficaria tão caro não, e se tanto o carro como o motor possuirem documentos, seria uma maquina muuuuuuito interessante pra passear na rua final de semana.....hehehheee.....

                      mas voltando às minhas ideias de motor de moto:

                      clica aqui e chora: http://wn.com/fiat_1…hayabusa_engine

                      pq meu carro é 1.0, mais vantagem comprar um 1.8 16v que um 1.6 16v se for a mesma fixação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tatoosx
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        xu no brasil são os motores da linha citroen acima de 1.8, até 2001. o motor do zx coupe tbm é xu.

                        xu7 - xsara, zx e 306, todos 1.8, tanto 8v(xu7jp) ou 16v(xu7jp4).

                        xu8t - rarissimo no br, motor 1.8 16v, só existiu no 205 t16.

                        xu9 - 405, zx e bx, todos 1.9, em sua maioria 8v e com rarissimos exemplares 16v oriundos do bx 16 soupapes e 405 mi16.

                        xu10 - 306, 406, zx, xantia, xm, xsara, tendo varias variações sendo a mais famosa o xu10j4rs (167hp), famoso nos 306 gti, xsara vts e zx dakar.

                        o motor dos 306 s16 e zx coupe ( xu10j4-155hp) é um belo motor, muito complexo e consequentemente muito problemático, é um motor que requer um razoavel investimento para se tornar confiável, principalmente na parte de arrefecimento, seu coletor de adm de 8 borboletas com 2 estágios requer cuidado e atenção tbm. ao mesmo tempo que o xu7 é bem similar ao xu10j4rs o xu10j4 é similar ao xu9, com algumas peculiaridades e injeção complicada.

                        alguns up s de fabrica para o xu7 é usar coletores e comandos do xurs (vamos abreviar). alguns exemplares chegam a bater 160hp depois de acerto e escape completo feito. o xu10j4 fica interessantissimo com o virabrequim do xu9 16v (indo a 2.2l) e lhe caem bem tbm os coletores do xurs.

                        tem muita coisa pra se falar desses motores, mas eu to com preguiça, depois escrevo mais.

                        uma curiosidade: os xurs usam os mesmos tuchos do motor gm 1.0 16v, até mesmo part number compartilham…

                        abraço

                        ola amigo estou preparando um motor xu10j4 e gostaria que voce me ajudasse pois irei montar com pistao forjado as bielas acho que é reforcada ja…e outra pergunta para ficar 2.2 é so colocar o virabrequin do 1.9?tem q trocar os pistoes e bielasãobrigado...se puder me envia seu msn ou email para contato obrigado...

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