Brainstorming - escolha de veiculo
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pessoal, e pra eu que tenho um palio 1.0 98 modelo copa e queria dar uma apimentada legal? to pensando aqui em comprar um palio ou weekend 1.6 16v, brava hgt ou tempra 2.0 16v em leilao e jogar o motor e cambio no palio, o que vcs me recomendariam mais?
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pessoal, e pra eu que tenho um palio 1.0 98 modelo copa e queria dar uma apimentada legal? to pensando aqui em comprar um palio ou weekend 1.6 16v, brava hgt ou tempra 2.0 16v em leilao e jogar o motor e cambio no palio, o que vcs me recomendariam mais?
melhor vender o seu e já comprar um 1.6 16v original muito trabalho para legalização…
já aproveitando sem desvirtuar o topico...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=erschm6wfjg&feature=related[/media]
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tripazzzz, esse e o espirito da coisa…dentro de uma certa realidade, heheh
lendo outro topico por aqui, vi um post do gaucho que me atentou sobre os pug 205 (pelo que vi, 850 kg), que tem suspensao independente na traseira tambem. porem, pelo que entendi, aceitam sem maiores problemas um 2 litros no cofre. realmente estao bem baratos, mesma faixa de preco dos 147, e alguns ainda com dh....e ate por ser mais moderno, acredito que tenha uma estrutura melhor que o 147...
gostaria que ele aparecesse aqui pra dissertar um pouco sobre os psa
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tripazzzz, esse e o espirito da coisa…dentro de uma certa realidade, heheh
lendo outro topico por aqui, vi um post do gaucho que me atentou sobre os pug 205 (pelo que vi, 850 kg), que tem suspensao independente na traseira tambem. porem, pelo que entendi, aceitam sem maiores problemas um 2 litros no cofre. realmente estao bem baratos, mesma faixa de preco dos 147, e alguns ainda com dh....e ate por ser mais moderno, acredito que tenha uma estrutura melhor que o 147...
gostaria que ele aparecesse aqui pra dissertar um pouco sobre os psa
olha cara, eu tenho um 106, que tem a mecânica extremamente semelhante aos 205 vendidos oficialmente aqui (1.0, 1.1 e 1.4).
o 205 aceita nativamente os motores da linha xu (1.8 e 2.0) da linha psa, tanto que a oficina mk em sp já montou dois 205 com mecânica de xsara vts. os suportes são nativos, td como se fosse um original nessa parte.
eu sou suspeito pra falar (amo meu 106 de paixão) mas eu acho os peugeotzinhos fantásticos…
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pellegrino, valeu por essas infos…esses tais xu sairam em quais carros/ano (tanto peugeot como citroen), saberia me informar?
os xu que valem a pena são os 1.8 16v (xu7jp4) dos 306 e os 2.0 16v 167cv dos xsara vts e zx dakar (xu10j4rs). os zx coupé 16v possuem outro motor, de 155cv que é bom, mas não tem um custo benefício bom pra mexer, os dakar/vts são bem melhores de se futucar, tanto em resistência qto resultados.
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compensa mais pegar uma mecanica 1.6 16v completa, é tirar uma e colocar outra.
pensei nisso, mas acredito eu que o câmbio do brava hgt seja igual dos 1.6 16v, seria um motor mais forte aspirado ainda, só a mecânica 1.6 16v não me deixaria satisfeito, já um motor aspro de 132cv como o 1.8 16v e os 2.0 16v de tempra me deixariam satisfeitos por um bom tempo.
pessoal, e pra eu que tenho um palio 1.0 98 modelo copa e queria dar uma apimentada legal? to pensando aqui em comprar um palio ou weekend 1.6 16v, brava hgt ou tempra 2.0 16v em leilao e jogar o motor e cambio no palio, o que vcs me recomendariam mais?
melhor vender o seu e já comprar um 1.6 16v original muito trabalho para legalização…
o carro ta na família desde 99, aprendi a dirigir nele praticamente, não da pra se desfazer assim.. hehehe
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xu no brasil são os motores da linha citroen acima de 1.8, até 2001. o motor do zx coupe tbm é xu.
xu7 - xsara, zx e 306, todos 1.8, tanto 8v(xu7jp) ou 16v(xu7jp4).
xu8t - rarissimo no br, motor 1.8 16v, só existiu no 205 t16.
xu9 - 405, zx e bx, todos 1.9, em sua maioria 8v e com rarissimos exemplares 16v oriundos do bx 16 soupapes e 405 mi16.
xu10 - 306, 406, zx, xantia, xm, xsara, tendo varias variações sendo a mais famosa o xu10j4rs (167hp), famoso nos 306 gti, xsara vts e zx dakar.
o motor dos 306 s16 e zx coupe ( xu10j4-155hp) é um belo motor, muito complexo e consequentemente muito problemático, é um motor que requer um razoavel investimento para se tornar confiável, principalmente na parte de arrefecimento, seu coletor de adm de 8 borboletas com 2 estágios requer cuidado e atenção tbm. ao mesmo tempo que o xu7 é bem similar ao xu10j4rs o xu10j4 é similar ao xu9, com algumas peculiaridades e injeção complicada.
alguns up s de fabrica para o xu7 é usar coletores e comandos do xurs (vamos abreviar). alguns exemplares chegam a bater 160hp depois de acerto e escape completo feito. o xu10j4 fica interessantissimo com o virabrequim do xu9 16v (indo a 2.2l) e lhe caem bem tbm os coletores do xurs.
tem muita coisa pra se falar desses motores, mas eu to com preguiça, depois escrevo mais.
uma curiosidade: os xurs usam os mesmos tuchos do motor gm 1.0 16v, até mesmo part number compartilham…
abraço
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perae, era pra ser coisa barata ???? acho que psa não se enquadra nesse quesito…
tenho um amigo que tem um zx dakar... eh o demonio pra andar mas foi pra revisão e voltou com um orçamentinho de 12k
acho que não precisa ser necessariamente um 147... um uno de leilão acima de 94 já vem com uns reforços a mais na carroceria e nem precisa falar da parte de suspensão...
outro exemplo bem aqui... [uno furgão](uno furgão)
mesmo dono do gol 4x4 com motor vr6, hellbrügge.
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nando…...vc ta complicando demais..... pq comprar um brava hgt inteiro pra transplantar motor se voce pode apenas comprar um virabrequim e fazer um 1.9 ???
quanto aos custo$ do peugeot, um 205 com um motor vts nao ficaria tão caro não, e se tanto o carro como o motor possuirem documentos, seria uma maquina muuuuuuito interessante pra passear na rua final de semana.....hehehheee.....
mas voltando às minhas ideias de motor de moto:
clica aqui e chora: http://wn.com/fiat_126_suzuki_hayabusa_engine
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porra a turma jah tah viajando em peugeot.. daí eh foda
se fazer fiat o cara jah paga em rins, imagina peugeot…
147/uno + sevel 1.9 16v aspirado = diversão
com uns 10 mil reais dá pra montar um 1.9 16v pra render 250cv e virar 9mil rpm fácil... isso num 147 faz miséria na pista
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porra a turma jah tah viajando em peugeot.. daí eh foda
se fazer fiat o cara jah paga em rins, imagina peugeot…
147/uno + sevel 1.9 16v aspirado = diversão
com uns 10 mil reais dá pra montar um 1.9 16v pra render 250cv e virar 9mil rpm fácil... isso num 147 faz miséria na pista
heheh…apenas sondagens...nada decidido ainda...o que voce incluiu nesses 10 mil?? o custo de compra + preparacao?
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nando…...vc ta complicando demais..... pq comprar um brava hgt inteiro pra transplantar motor se voce pode apenas comprar um virabrequim e fazer um 1.9 ???
quanto aos custo$ do peugeot, um 205 com um motor vts nao ficaria tão caro não, e se tanto o carro como o motor possuirem documentos, seria uma maquina muuuuuuito interessante pra passear na rua final de semana.....hehehheee.....
mas voltando às minhas ideias de motor de moto:
clica aqui e chora: http://wn.com/fiat_1…hayabusa_engine
pq meu carro é 1.0, mais vantagem comprar um 1.8 16v que um 1.6 16v se for a mesma fixação.
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xu no brasil são os motores da linha citroen acima de 1.8, até 2001. o motor do zx coupe tbm é xu.
xu7 - xsara, zx e 306, todos 1.8, tanto 8v(xu7jp) ou 16v(xu7jp4).
xu8t - rarissimo no br, motor 1.8 16v, só existiu no 205 t16.
xu9 - 405, zx e bx, todos 1.9, em sua maioria 8v e com rarissimos exemplares 16v oriundos do bx 16 soupapes e 405 mi16.
xu10 - 306, 406, zx, xantia, xm, xsara, tendo varias variações sendo a mais famosa o xu10j4rs (167hp), famoso nos 306 gti, xsara vts e zx dakar.
o motor dos 306 s16 e zx coupe ( xu10j4-155hp) é um belo motor, muito complexo e consequentemente muito problemático, é um motor que requer um razoavel investimento para se tornar confiável, principalmente na parte de arrefecimento, seu coletor de adm de 8 borboletas com 2 estágios requer cuidado e atenção tbm. ao mesmo tempo que o xu7 é bem similar ao xu10j4rs o xu10j4 é similar ao xu9, com algumas peculiaridades e injeção complicada.
alguns up s de fabrica para o xu7 é usar coletores e comandos do xurs (vamos abreviar). alguns exemplares chegam a bater 160hp depois de acerto e escape completo feito. o xu10j4 fica interessantissimo com o virabrequim do xu9 16v (indo a 2.2l) e lhe caem bem tbm os coletores do xurs.
tem muita coisa pra se falar desses motores, mas eu to com preguiça, depois escrevo mais.
uma curiosidade: os xurs usam os mesmos tuchos do motor gm 1.0 16v, até mesmo part number compartilham…
abraço
ola amigo estou preparando um motor xu10j4 e gostaria que voce me ajudasse pois irei montar com pistao forjado as bielas acho que é reforcada ja…e outra pergunta para ficar 2.2 é so colocar o virabrequin do 1.9?tem q trocar os pistoes e bielasãobrigado...se puder me envia seu msn ou email para contato obrigado...