Golf ae-111 turbo
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po gente boa, o carro do mulek tem 40.000 kms , é segundo dono…
liso de lata e alinhadissimo.
dificil trocar um carro desse.
até porque o kit do 1.6 2005 serve no 1.6 2010...
entao se ele trocar o kit vem junto no 1.6...
apesar que a ideia de trocar por um 2.0, montar um 2.0 turbo
e depois pegar um comfortline com teto 2010 e montar o kit novamento
é pica.
mas é cara demais...
vamos ver
abração
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a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.
se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.
o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...
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a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.
se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.
o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...
na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.
por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?
e possivel é
tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?
abração
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na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.
por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?
e possivel é
tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?
abração
nao acredito em 300cv com 1,2 nao. uns 260., 270 talvez, chamando no ponto e mistura menos gorda. mas ai o risco de quebra aumenta né.
nao sei qual a turbina. foi desenvolvido um watercooler pro carro.
vou levantar qual a turbina…
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soh algumas coisinhas… o motor eh ea-111 e não ae ... esse é o motor nacional, com bloco em ferro fundido mesmo, ao contrário do sr importado, que esse sim é de alumínio.... o carro é bem pesado pra performance, acho que mesmo com uma boa preparação (acredito em uns 240whp se colocada uma grana boa +- r$8.000) vai fikar dificil bater 2.0t... o golf tem 101hp originais, e eu mesmo tive um e posso dizer que é muiiiiiito lerdo.... preparando vai fikar mais espertinho, mas não acredito em altas performances.... o danado do epc (engine power control) ou acelerador eletrônico como dizem, é um outro obstáculo a se superar... não é incomum ver casos onde trocam por cabo para preparar... não é caro, acho que ganha resposta tb...
é só opinião ...
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watercooler pra andar na rua ???
isso. a função é a mesma do intercooler, mas a instalação é mais facil e a pressurização fica menor e com menos curvas. então é instalado um radiador na frente do carro e o que vai circular nesse radiador é a agua.
é watercooler, nao icecooler.
nesse polo foi usada uma fuelbox, que controla acelerador eletronico naturalmente, sem necessidade de nada adicional. acaba o problema do epc e qualquer outro que a i.e. original tenha.
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eu sei como funciona um watercooler fio…..
mas o hardware pra instalar ele complica um pouco. fora que pra uso na rua, a agua que refrigera o wc vai sempre esquentando, a ponto da troca de calor ser bem pequena .........sei lá....
os carros mais top do mundo usar refrigeração ar-ar no intercooler.
ar-agua só em casos de tiros curtos, como arrancada, provas de velocidade e até uam subida de montanha curta pode rolar....
mas pra uso continuo o inercooler normal é a saida. se nao tiver espaço usa 2 série ou usa um pequeno mas com colmeia dupla.....enfm....
se tiver o log das temperaturas de ar desse polo andando na rua e dando umas puxadas mais brabas, seria interessante de ver.
abraços.
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eu sei como funciona um watercooler fio…..
mas o hardware pra instalar ele complica um pouco. fora que pra uso na rua, a agua que refrigera o wc vai sempre esquentando, a ponto da troca de calor ser bem pequena .........sei lá....
os carros mais top do mundo usar refrigeração ar-ar no intercooler.
ar-agua só em casos de tiros curtos, como arrancada, provas de velocidade e até uam subida de montanha curta pode rolar....
mas pra uso continuo o inercooler normal é a saida. se nao tiver espaço usa 2 série ou usa um pequeno mas com colmeia dupla.....enfm....
se tiver o log das temperaturas de ar desse polo andando na rua e dando umas puxadas mais brabas, seria interessante de ver.
abraços.
como o menegotto disse, o sistema trabalha com um radiador pra agua, por isso ela nao vai esquentando.
no caso foi uma saida interessante pra minimizar as modificações pra instalação de um intercooler. tambem nao é um carro assim top . é um carro com motorzinho original.
tambem eu nao disse pra ninguem usar watercooler, só disse que no polo foi usado.
vou procurar logs dele e postarei em breve. tenho certeza que tenho alguns…
abraço
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a bomba usada foi uma bomba de monza, aquelas simples e baratas. nao foi usada agua, foi usado fluído puro.
grafico dando umas esticadas batendo 1,5 bar. nao medimos com essa pressao mas acho que bateu uns 270, 280cv. a impressão do carro era muito boa.
arquivo de log exportado pra texto. da pra abrir com excel. a velocidade ta certa só até 130km/h
http://dl.dropbox.co…datalog0021.csv
a instalação da fuelbox é completa, com pirometro, temp de oleo, pressao de oleo e combustivel e tudo mais. da pra acompanhar bem o funcionamento do motor.
na minha opiniao, a maneira do carro andar nem se compara com um golf gti de 180cv. ficou com muito torque em baixa provavelmente devido ao reenquadramento do comando. ficou um carro muito bom de andar.
menegotto, o rendimento desse watercooler é pior do que de um intercooler. um intercooler conseguiria baixar ainda mais a temperatura do ar. no polo, o watercooler mantem a temp do ar abaixo de 60c mesmo com 1,5 de pressao de turbo e o dia tava muito quente. um intercooler acho que conseguiria uns 45c na mesma condição.
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que viagem… o cabeção aqui deu um nó.
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300cv tb acho superestimar, partindo de um motor de 101cv.
leve em conta o auditt, tudo bem, turbo pqueno, gasolina , motor para torque/potencia linear etc etc
mas 2 intercoolers, um belo cabeçote, levando em base o motor original de 125cv pula para 225cv com 1kg de turbo.
eu chutaria a mesma potencia ( 220cv ) pro seu caso, com 1,2kg. claro, com restante do motor original.
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então lost, rende menos pq tem duas perdas de eficiência, a no watercooler e no radiador da água…
considerando 75% no watercooler e 75%no radiador o total do sistema seria 56,25% de eficiência na troca... um bom intercooler alcança fácil 70% por isso resfria mais.
o meu problema é que antes andava com 120º na admissão... na frente do carro não cabe nem um radiador de óleo, e nas caixas de roda não cabe um ic maior que um de tempra turbo por exemplo...
a tristeza vai ter que ser andar com um ic minusculo e ficar contente com 60-70º na admissão...melhor que 120 neh
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fotos nao achei, mas videos tenho alguns…