Duvida com cabeçote ap ataxado
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bem comprei um jeep com motor ap 1.8 a gasolina com pistões 82,5mm andei e queimou a junta. estava com junta de aço mas era bem bagaça. mandei o cabeçote para plainar e na retifica disseram que estava 1mm abaixo da ultima medida qual seria a melhor solução ja que comprei uma junta da spa de 3,4mm para destaxar o bicho. e se for turbinar pra andar com 1kilo? cabeçote novo? se for é uma pena pois esta esta com valvula abertas(grandes) o jeep tava bem forte.
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mede a taxa com quem entende, ué
nao adianta tentar adivinhações…. medindo a taxa direitinho e escolhendo um bom turbo voce va iter um 4x4 bem torcudo pra fazer offroad...
por aqui ja vi um willis ap 2.0t bem forte e um troller capota de lona com motor forjado e o scambau..... dá até medo de ver o bicho andano rs...
abraço.
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bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....
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bom se está com pistão 82.5mm provavelmente não é 1.8. ou ele é 1.9 oou 2.0… agora sobre o cabeçote, coloca um outro com medida original e tasca um junta de aco e fim dos seus problemas....
é isso é 1.9. vo montar com ajunta spa se não prestar vou colocar um cabeçote fluxo cruzado e turbina garret 48/53 da s10 2.8 turbo.
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essa informação de 1mm abaixo da medida ta muito vaga…... qual medida exata do cabeçote, pra saber quanto foi plainado ?
dependendo dá pra usar seu cabeçote mesmo.....ainda mais com essa junta tosca da spa...rs..... ja usei e te digo logo: se seu carro nao tiver prisioneiros, providencia pelo menos um jogo de parafuso de md (sextavados) pq pra apertar essa junta é tenso
colocar cabeçote crossflow o custo e adaptações de pressurização, etc....acho que nao compensa....compra um tucho hidraulico zeradinho e pronto
a turbina da s10 é beem pequena.....mas se ja tiver não mão, testa pra ver, se a intenção for força em baixos giros...
abraço
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turbina de s10 nem pra 1.6 vira…
depende….
se for um carro pra trilha.....reduzida engatada....... nao passa de 4mil rpm e precisando de força acho que vira sim...
tudo depende da aplicação.
o willis que comentei aqui usa apl e o dono ta pensando em por carcaça .36 no motor 2.0 ie...
abraço.
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48/53 turbina pequena? qual a diferença para uma apl 42/48? ela é para até 1,5 de pressão. outra coisa tava pensando em montar carburado, carburador 2e com suplementar na mufla, gerenciador com atraso de ponto e corte de giro, fiz os calculos e não dá nem a metade do que seria para injetar e faria as principais funções da injeção como atraso de ponto e corte de giro.
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cara….tamanho de turbina não é igual tamanho de calça não...... procura saber melhor o quer quer dizer essa numeração, ok é
ou então pega uma apl e poe do lado duma turbina de s10 diesel e veja a diferença de tamanho, principalmente dos eixos e rotores delas...
outra coisa, se o carro é pra uso off road um carburador com primeiro estágio bem afinadinho e ponto inicial bem avançado ja resolvem seu caso. nem precisa inventar com bico extra e sei la mais o que.......
isso vai ser mais um ponto propenso a dar problemas e te deixar na mão no meio do mato. lei de murphy não falha
agora se a intenção é um jeep de arrancada...........