Celta vhc-e…dicas de up
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a troca pelo motor 2.0, eu também acho o melhor up e ainda passa dessa meta de 120cv… pelos r$4.000 que você disponibiliza.
aqui em brasília tem uns carrinhos desses com motor trocado que fazem a festa.
esses celtinhas ficam virados no capeta pra andar com o motor 2.0.
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o carro do cara é novo… ja vai fazer swap de motor?
turbo é a melhor coisa quando se preza consumo... e pra voltar atraz é mais facil do que swap de motor...
eu iria de turbo na t2 mesmo... a unicsa coisa que vc vai ter problemas é no cambio que no vhc é muito curto...
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o carro do cara é novo… ja vai fazer swap de motor?
turbo é a melhor coisa quando se preza consumo... e pra voltar atraz é mais facil do que swap de motor...
eu iria de turbo na t2 mesmo... a unicsa coisa que vc vai ter problemas é no cambio que no vhc é muito curto...
o carro não é tãããããããõ novo assim
o problema maior do swap seria adaptar a dh e ac, que ele pretende instalar posteriormente
fora isso, é uma opção mto melhor que turbinar o vhc, já q consumo fica bom, torque no pé (ao invés de ser qdo o turbo quer, se a rua tá boa, se não tá vazando na pressurização, etc. e a durabilidade original, coisa que com turbo nunca vai ter.
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o carro do cara é novo… ja vai fazer swap de motor?
turbo é a melhor coisa quando se preza consumo… e pra voltar atraz é mais facil do que swap de motor...
eu iria de turbo na t2 mesmo... a unicsa coisa que vc vai ter problemas é no cambio que no vhc é muito curto...
por isso mesmo ele deve fazer o swap, imagina ele com um motor turbo adaptado, tem uma quebra, já era, se é pra ter um carro com cento e poucos cavalos que não tem certeza de durabilidade e consumo alto, é melhor pelo menos ter um motor seguro, um 2.0 8v ficaria de bom tamanho, um carro leve com um motor forte sem quebras e com um consumo relativamente mais baixo (já que o motor tem que fazer menos força pra empurrar um peso-pena)
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salve, galera
realmente a idéia do 2.0 é uma boa pedida…só não sei do fato da dh e ar como também do consumo do veículo. tive a pouco um astra 2.0 140cv 2010 e o consumo era bastante alto na cidade 5km/l e na estrada a 100km/h 8,5km.
sei que o celta com turbo pressurizando pode até gastar mais contudo tem a opção de andar mais leve e tentar ficar mais econômico.
o carro pretendo ficar com ele no máximo a completar 60 a 80 mil km.
muita dúvida.
valeu galera
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quanto à instalação de ac e dh é muito tranquilo, se não me engano o over até tava vendendo um celta com motor de montana 1.8 com os acessórios pretendidos.
cara se eu tivesse um celta era a opção que eu escolheria. e com esse 2.0 com um tapinha de nada vc tem um belo motor pro celta.
no youtube tem uns vídeos legais de um celtinha com essa troca de motor, dos últimos modelos, e que anda muito bem
aqui em brasília tem um rapaz com um celtinha prata desse modelo novo também que roda de 2.0 8v.
já vi muito celta vhc turbo e os carros são trancados… se coloca pressão legalzinha(1kg) ponto tem que ir la no chão, o carro anda trancado. se fosse aqueles primeiros celtinhas que vieram com motor 1.4 ai sim eu falava em turbo...
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o pessoal acha que kit turbo é a 8ª maravilha do mundo… mas na verdade nunca tiveram um kit coxinha pra saber a encrenca que é...
quando a meta de potência permite, eu sou muito mais a favor de swap do que turbo... turbo somente quando se quer muita potência além do que o original pode fornecer
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2.0 família 2 precisa fazer adaptação do coxim do cambio e coxim do lado do passageiro.
é possivel utilizar o seu cambio, mas tem que utilizar o conjunto da embreagem do monza 1.8 antigo.
se eu tivesse um celta hoje, montaria um 1.4 econoflex. acredito que até o chicote do motor e do carro (imobilizador etc) sejam iguais do prisma 1.4 econo, neste caso só precisando montar o motor e trocar a ecu (plug n play).
todos os motores familia 1 tem o mesmo layout externo do bloco/cabeçote, então seria o caso de retirar o seu 1.0, retirar o cambio do mesmo, montar no 1.4 econo, montar no motor, trocar a ecu e dar partida.
um amigo que é engenheiro na gm uma vez apareceu com um celta 1.4 econoflex de teste interno (desses que vendem lá no chile etc, só aqui no br que não vende), o carro é legal hein. utilizava o mesmo cambio do prisma 1.4, que é um pouco mais curto que do novo corsa econoflex.
dava para sair parado de 2° (r13 é facil né hehe), saia lixando e abria bem do meu corsa 1.4 econo.
dica: na loja www.autoacesso.com.br vende o bloco parcial do 1.4 econoflex novo por um preço justo. o cabeçote eu procuraria em algum desmanche, do 1.4 mesmo, ja que é consideravelmente maior que do 1.0.
ja comprei nessa loja três vezes, confiáveis.
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eu tinha dito 2500, mas verdade tá 2300 esse parcial no site… bacana
a gm tá bem doida, as peças deles estão mais baratos que mercado paralelo... exemplo desse parcial, fazer uma retifica completa com peças metal leve sai quase o mesmo valor.
menegotto, fiquei bem interessado nessa onda do 1.4. até pq depois se eu quizer levantar mais ainda a moral dele…ja vamos estar ai de 1.4 ok?
nesse caso era comprar apenas o parcial, o cabeçote e a ecu???
flw
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quanto à instalação de ac e dh é muito tranquilo, se não me engano o over até tava vendendo um celta com motor de montana 1.8 com os acessórios pretendidos.
o do over é família 1, mesma família do 1.0
família 2 o bloco tem maiores dimensões…
não creio que seja um problema, acho que dá pra instalar tudo, mas não vai ser tão trivial como colocar um 1.0 por um 1.8 f1
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ja turbinei um corsa vhc dos primeiros modelos…...pesadão....com um som do caralho e rodas 17.....o carro se arrastava na rua.....era uma lesma.... dai pedimo o kit sem coletor e consegui um tubular pra ar e direção.
kit t.anhanhguera com a t2 grande pois tinha 2 tamanhos na epoca. rodava com 1kg e dava pico de 1,1kg em quarta. chip feito pta turbo.
olha.....o carro na dava problema não.....mas tambem não era uma coisa das mais andadoras nao.... kkkk
um dia regulei um gol bola 1.0 16v turbinado por um maluquinho em casa mesmo.....quando ficou pronto os 2 foram testar e o corsa vhc nao anotou nem a placa do gol.... fou uma benga mesmo....kkkk
então se a ideia é uma atualizada, um celta que é bem mais leve aliado à uma turbina bem escolhida (eu iria de t2 pequena ou kkk pequena ou mesmo a garrett do gol turbo original) fica um bom compromisso entre consumo/ potencia/ confiabilidade.
pra mexer em parte interna, eu comprava o kit do 1.8 pistão / biela (sao diferentes do 1.0?) / virabrequim e tentava montar no bloco do seu milzinho mesmo, tudo balanceado e levemente aliviado. mas aí fica ruim de voltar pra 1.0 pra vender....rs...
pra fazer um swap pra 2.0 eu partiria logo pra u mcabeçote 16v ou tentava arrumar um motor de vectra 2.4 16v logo.....sei lá....
a proposito: como fica o lance de acelerador eletronico nesses swaps ?
abraço.
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num rola fazer vhc virar 1,8… pega galeria de água...
qto ao gol ...16v são 16v num tem jeito...
dá pra fazer virar 1.4 a partir do bloco original (apesar que vai saber se mudou alguma galeria de aguá denovo nesses vhc e)
mas pelo preço que tá o parcial nem esquentaria em fazer isso.
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o celta nesse ponto é bem semelhante ao 106 que o pessoal tá colocando os motores do 206 1.4 e 306 1.6. suportes iguais, câmbio igual, td igual…
vai de família 1 mesmo. mas o próprio vhc e com alguns ajustes já desenvolve bem.