Qual turbina sera a mais indicada?
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quer ajuda no que?
jah disse, eu colocaria uma gt25 ou k16… eixo apl é pesadinho pra motor 1.6, só fica bom pra andar com bastante pressão...
uma apl525 no 1.6 vai começar a encher algo nos 3k, mas a pegada mesmo vai vir em 4-4500... não tem graça alguma a turbina pegar em 4,5k e cortar giro em 6k
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essa gt 25 ou a k16 vai começas encher com quanto de giro + ou - é menegoto?
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as vezes quase sempre ñ consigo me expressar direito
ja to com as peças comprada, só falta a turbina, ai….... muitas duvidas
usso o carro para viajar, andar na boa, quando precisar, ou querer brincar, ta ali o produto.
outra duvida já até li outros tópicos sobre o combustivel, ponto, taxa e outros
usando alcool na faze aspirado vai ficar chocho? e consumindo mais?
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eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.
para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?
no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .
uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.
coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.
mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.
e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….
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eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.
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eu mudaria o comando, não sei como o carro vai ficar com esse 278.
para te falar da turbina, vai ser pulsativa ou mono? com refluxo ou não? tem intercooler?
no meu tempra turbo to com a original, garrett t3 .48/.42 mono. o carro é 2.0 começa a encher em 3000 rpm e a 3500 já está com os 0.75 bar e empurra até 6000~6200 rpm .
uma coisa que faz diferença na pegada da turbina é o coletor, com ele vc consegue controlar um pouco o fluxo de gases e acertar a pegada da turbina.
coloca a sua lista de peças ai, fica mais facil para ajudar. se tiver como vc andar em um carro com mais ou menos a configuração é que seria o ideal.
mas em geral a galera poe é .48/.50 em ap e fica todo mundo feliz.
e perca a ilusão do uso civico do carro, depois de ter turbo todo mundo ta te chamando para uma puxadinha….
e ai henriquebr. blz
a turbina que vou usar é pulsativa, e quero com refluxo, vamos ver se consigo. no começo vai sem intercooler
outra coisa é a configuração de cx fria e quente esse tem umas quantas que da para fazer o detalhe tambem esta no eixo e rotor.
temho duas configuração de turbina que é apl388 ou apl525, estou mais nesta apl525 pois quero que comese encher com 3.000rpm. se vier terminar de encher com 6500rpm ta otimo, cambio nele.
e tem essa outra configuração que da para trabalhar tambem é caxa fria e quente 42x48, 48x50 e outras.
mas como saber qual vai atender o que quero que encher com 3.000rpm para cima.
estou comprando o coletor pulsativa da spa turbo (cod: tmw01), oque vcs acham? da pro gasto?
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eu montei um golzinho parecido com esse só que injetado e usei uma master power 42/48 com rotor de 49,5 e enchia por volta dos 3.000rpm, mas tinha um comando 027.7 e coletor de farol…. gostei muito do resultado.
e ai junior_rj, tranquilo
é esse comando, qualquer coisa coloco o original dele, e quando der depois compro outro.
essa turbina que vc usava o rotor dela éra 49,5mm? qual éra? passa mais detalhes dela ai
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opa, foi mal, tmw01 é pulsativo farol, e o que tenho em casa é pulsativo para baixo, tmw05:
é a unica diferença é que esse é para baixo mas é o mesmo.
valeo ricardo.obrigado