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Adaptador radiador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
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    #1

    pessoal, vo usar no lugar do radiador original do fusca, vou colocar niples no bloco com mangueiras e puxar para ao lado do câmbio com uma ventoinha elétrica e devo usar um núcleo evaporador de carro normal, o que acham? será que aguenta a pressão?

    um link pra exemplificar: http://produto.merca…lio-weekend-_jm

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    • M Offline
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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      cara aguenta de boa sim, porém vai fundir seu motor em 5 minutos

      evaporador tem uma restrição enorme, são dutos muitos finos… radiador de óleo costuma ter passagem grande para não restringir e perder pressão na linha...

      eu se fosse vc, comprava um radiador especifico pra óleo ou então solda 3 de fusca em paralelo...

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-190472599-radiador-de-oleo-oil-cooler-spa-importado-gol-fusca-sp2-_jm

        não é por 40 reais que vamos inventar moda não é???

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          _NandoO_
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          #4

          40 reias ou 290? hauha, foda é o preço, to praticamento com o motor pronto fusca tem dois tipos de radiadores, uns de ferro e outros de alumínio, tenho um de cada tipo em casa, vou ver se acho mais dois de alumínio e soldo uns nos outros

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            _NandoO_
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            #5

            acho que vou pegar uns daquelas radiadores de tubos de aluminio circulares e umas aletas por fora, alguém sabe qual deve ser a espessura desses tubos e da mangueira que vai levar o oleo até o radiador.

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            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
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              #6

              nando, concordo com o menegotto. cara, vc no final do projeto, depois de gastar uma grana e um tempo que você sabe melhor que ninguém, vai colocar o projeto em risco por uma diferenaça de 40 paus na hora de comprar o radiador? vale a pena não.

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              • N Offline
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                nogueiraxr3
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                #7

                ou então use o radiador de ar quente dos carros, mas antes faça o teste de qto de pressão ele aguenta…..é o que circula a agua quente dentro do carro e a maioria deles é de aluminio e não tem restrição...

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
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                  #8

                  sei lah cara… eu não coloca a vida de um motor todo forjado nas mãos de um radiador de óleo improvisado.

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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nogueira, o pior é que quando comprei o radiador que tenho aqui o cara me disse que era exatamente isso, e por sinal tinha água e ferrugem dentro dele, será que não é nucleo evaporador e sim um radiador de ar quente mesmo? como eu disse esteticamente por fora é identico ao original de fusca, mas 3 vezes maior.

                    menegotto, vou tentar arranjar um de moto grande de 600cc pra cima, geralmente eles são do tamanho e iguais esses do link que postastes

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                    • N Offline
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                      nogueiraxr3
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nogueira, o pior é que quando comprei o radiador que tenho aqui o cara me disse que era exatamente isso, e por sinal tinha água e ferrugem dentro dele, será que não é nucleo evaporador e sim um radiador de ar quente mesmo? como eu disse esteticamente por fora é identico ao original de fusca, mas 3 vezes maior.

                      menegotto, vou tentar arranjar um de moto grande de 600cc pra cima, geralmente eles são do tamanho e iguais esses do link que postastes

                      acho que tu vai pagar caro em um de moto…....e antes verifique o diametro dos dutos de entrada e saida, preste atenção e veja se não vai restringir o fluxo....não é melhor tu tentar pegar um de omega 3.0 ou kadett gsi......

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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nogueira, o pior é que quando comprei o radiador que tenho aqui o cara me disse que era exatamente isso, e por sinal tinha água e ferrugem dentro dele, será que não é nucleo evaporador e sim um radiador de ar quente mesmo? como eu disse esteticamente por fora é identico ao original de fusca, mas 3 vezes maior.

                        menegotto, vou tentar arranjar um de moto grande de 600cc pra cima, geralmente eles são do tamanho e iguais esses do link que postastes

                        acho que tu vai pagar caro em um de moto…....e antes verifique o diametro dos dutos de entrada e saida, preste atenção e veja se não vai restringir o fluxo....não é melhor tu tentar pegar um de omega 3.0 ou kadett gsi......

                        vou dar uma procurada nesses daí

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