Ajuda afinamento mapa de injecao e ignicao ft
-
boa tarde galera, tenho um motor 1.9 turbo com bicos deka siemens de 80lbs.. recentemente foi instalado uma ft200
so que o carro nao para na lenta com o motor frio ( na primeira partida do dia ), tem que dar partida meio que acelerado para manter o motor ligado, e fica pipocando.. uso atuador de marcha lenta manual, o mesmo esta para em 1000rpm com o carro quente.. o carro ta com 1kg de presao.. o combustivel esta com 1.6bar de presao.. por enquanto ainda nao há bomba de combus. auxiliar..
como deve ficar o ponto de ignicao no mapa com o carro frio? devo por mais ponto ?
ainda nao coloquei um acerto pelo mapa de injecao por temperatura do motor, pois nao notei diferenca ainda..
vo postar o mapa aqui, voces ve o que acham ^^
mapa principal de injecao..
lenta = 1.52 7%
-9 = 1.32 5%
-8 = 1.48 7%
-7 = 1.80 11%
-6 = 1.88 13%
-5 = 2.00 14%
-4 = 2.08 15%
-3 = 2.44 21%
-2 = 2.60 23%
-1 = 3.00 29%
0 = 3.80 40%
2 = 4.12 45%
4 = 4.36 48%
6 = 5.00 57%
8 = 5.52 65%
1.0 = 5.88 70%
1.2 = 6.00 71%
1.4 = 6.12 73%
1.6 = 6.36 77%
na lenta com o carro quente.. fica em:
1.51m/s entre 990-1000rpm -.58bar e 13.50º +/-
injecao rapida:
pulso maximo: 2.00m/s
pulso total p/: 70% de tps/map
rotacao maxima p/ rapida: 8000rpm
rapida do motor frio: + 80% ( nao entendi este parametro )
ajustes complementares:
injecao rapida:
frio: 1.12m/s quente: 1.04m/s
mapa de ignicao
por rotacao:
500 - 30º
1000 - 14º
1500 - 25º
2000 - 26º
2500 - 33º
3000 - 34º
3500 - 35º
4000 - 36º
4500 - 37º
5000 - 38º
5500 - 39º
6000 - 38º
6500 - 38º
7000 - 37º
7500 - 36º
avanco retardo por pressao tps
lenta = +0.00º
-9 = +9.00º
-8 = +8.00º
-7 = +7.00º
-6 = +6.00º
-5 = +5.00º
-4 = +4.00º
-3 = +3.00º
-2 = +1.75º
-1 = 0.00º
0 = 0.00º
2 = -1.00º
4 = -2.00º
6 = -4.00º
8 = -6.00º
1.0 = -7.00º
1.2 = -8.00º
1.4 = -9.00º
1.6 = -10.00º
por temperatura do motor:
-20º = +0.00º
0º = +8.00º
20º = +7.00º
40º = +6.00º
60º = +0.00º
70º = +0.00º
80º = +0.00º
90º = +0.00º
100º = -2.75º
130º = -5.00º
180º = -6.00º
por temperatura do ar:
-20º = +0.00º
0º = +0.00º
20º = +5.00º
40º = +3.00º
60º = +1.00º
70º = -0.25º
80º = -0.50º
90º = -0.75º
100º = -1.00º
130º = -2.00º
180º = -4.00º
estava pensnado em abrir mais o atuador da lenta e deixa em torno de 1100rpm.. assim entraria mais ar no motor e consequentemente pararia na lenta mais facil.. e tambem deixar o combustivel com 2bar de presao.
deem uma olhada nestes mapas por favor..
aceito todo e qualquer tipo de sugestaoo obrigado a todos
-
pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,
se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.
-
pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,
se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.
entao ricardo, nao tem jeito mesmo.. o lance é por uma solenoide mesmo..
-
o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta
a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema
acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool
-
conforme o manual da ft200.
instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.
regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…
a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.
tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.
-
o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta
a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema
acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool
ola boa tarde amigo, obrigado pela dica, assim que chegar em casa ja vo aumentar a presao para casa dos 2bar..
nao tinha pensado na hipotese de gotejamento..
muito grato pela dica,
-
conforme o manual da ft200.
instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.
regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…
a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.
tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.
ola tarde, vo dar mais lida no manual e procurar por essa solenoite, porque aqui realmente ira precisar.. ou vou abrir mais ainda o atuador da lenta manual..
obrigado pela dica de por em 2bar o combustivel… vo testar. .e posto os resultados..