Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda afinamento mapa de injecao e ignicao ft

Ajuda afinamento mapa de injecao e ignicao ft

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #4

    seu pulso de lenta está praticamente empatado com o dead time dos bicos, isso não tem como funcionar a contento mesmo.

    se baixar a pressão da combustível vai ter que refazer todo o acerto.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      pq não instala um solenóide para aumentar a lenta qdo estiver frio?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Loan
        escreveu em última edição por
        #6

        pq não instala um solenóide para aumentar a lenta qdo estiver frio?

        boa noite amigo, instalar um solenoide?

        ja ouvi falar sobre, mas nunca nem vi como que é feito isso..

        tem alguma em especial que de certo no lugar?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Loan
          escreveu em última edição por
          #7

          lenta a frio e fueltech são coisas que não combinam

          auhashuasuhasuhashuashasu boa noite menegotto.. o que me sujere entaoo cara.. ??

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            vc leu o manual da sua fueltech? lá tem explicação sobre isso.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Loan
              escreveu em última edição por
              #9

              vc leu o manual da sua fueltech? lá tem explicação sobre isso.

              ola bom dia, ate li sim, mas nao acheio este modelo de solenoide hem lugar nenhum… bem que poderia usar o proprio atuador de lenta neh..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,

                se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Loan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pode usar um solenóide desses de kit booster, mas não sei exatamente o quanto ele tem capacidade de subir a rotação, pois isso depende da vazão da válvula,

                  se quer usar atuador de lenta original vai ter que trocar de injeção, pois nem a ft400 faz isso.

                  entao ricardo, nao tem jeito mesmo.. o lance é por uma solenoide mesmo..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigo-viegas
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta

                    a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema

                    acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      conforme o manual da ft200.

                      instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.

                      regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…

                      a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.

                      tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Loan
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o solenoide do canister do vectra 97/… tem bastante vazão ele é redondo preto. nos vectra fica proximo do corpo de borboleta

                        a medida dele é algo em torno de 8mm na mangueira deve solucionar o problema

                        acho que o ideal era aumentar tambem a pressão de combustivel no minimo uns 2bar, bico grande goteja com pouca pressao ainda mais no alcool

                        ola boa tarde amigo, obrigado pela dica, assim que chegar em casa ja vo aumentar a presao para casa dos 2bar..

                        nao tinha pensado na hipotese de gotejamento..

                        muito grato pela dica,

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Loan
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          conforme o manual da ft200.

                          instale essa [valvula solenoide](valvula solenoide) como pede o item 8.2 do manual da ft200.

                          regule os parametros do item 14.1 e 14.9 do manual…

                          a regulagem somente vc pode fazer pq varia muito de motor para motor. uma dica é deixar a valvula reguladora de vazão toda aberta e ir fechando conforme o motor necessite de mais ou menos ar na lenta a frio.

                          tente trabalhar com pressão de combustivel maior tb proximo de 2bar na lenta.

                          ola tarde, vo dar mais lida no manual e procurar por essa solenoite, porque aqui realmente ira precisar.. ou vou abrir mais ainda o atuador da lenta manual..

                          obrigado pela dica de por em 2bar o combustivel… vo testar. .e posto os resultados..

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários