Dicas para aspirar um gol gti 2.0
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boa tarde amigos.
gostaria da ajuda de vocês, tenho um gol gti 2.0 e gostaria de aspirar o mesmo, ai vem as duvidas qual comando colocar é funciona com a injeção original a famosa bosch le-jetronic. alguem pode me dar uma dica como deixa esse gti mais nervoso…
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com essa injeção é osso…....
pra rua seria:
comando por volta de 288° com polia regulavel.
grau no cabeçote se puder ou pelo menos revisão e + taxa.
coletor 4x1 com escape 2 polegadas.
cai
uma injeção pra controlar isso tudo, tipo um ft 200 ou similar.
ja fica um carro bem interessante...
abraço.
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com essa injeção é osso…....
pra rua seria:
comando por volta de 288° com polia regulavel.
grau no cabeçote se puder ou pelo menos revisão e + taxa.
coletor 4x1 com escape 2 polegadas.
cai
uma injeção pra controlar isso tudo, tipo um ft 200 ou similar.
ja fica um carro bem interessante...
abraço.
goiano,
nao é taaaao osso assim nao.
um amigao meu, tinha um xr3 com le-jet, e rendia uns bons 150 ~ 160cv.
cabecote paula faria aspro top + coletor de admissao (borboleta dupla) trabalhado pela paula faria + um comando snme 276 (nem ferrando vou lembrar os dados) + 13,5:1 + alcool + uma bobina accell (besteira, ja que nao utilizava amplificador).
era monstro o xr3.
so que o cara sabia mexer no debimetro. abria, modificava a pressao da mola e por ai vai.
edit: esqueci do 4x1
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troca os pistoes pelo 2.0a + os bicos também pelo modelo alcool. já da uma boa mudada o carro.
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tenho um santana 96 com a injeção fic. 2.0 original a gasolina.
eu fiz um trabalho bem básico no cabeçote (alisei os dutos e fiz 3 angulos nas válvulas, mas só fiz isso porque o cabeçote precisava de retífica), comando 27.7 e pistões a alcool e 13.3:1 de taxa. bicos originais abertos em 45% ( ficaram grandes demais, então tive que abaixar a pressão de combustível para 2,2 kg).
esse setup rendeu 152 cv a 6000 rpm contra os 112 cv a 5200 rpm originais, ainda com a injeção 100% original
depois eu ainda troquei os bicos pelos da blazer flex (ficaram pequenos e tive que aumentar a pressão de combustível para 4 kg), o que deixou o carro muito melhor em baixa, aumentei a taxa para 14,4:1 e instalei um escape de 2,5 com 2 abafadores. com o escape melhorou um pouco mais em alta e por incrivel que pareça também na baixa. com o escape original se eu acelerasse o carro em 4ª a uns 1200rpm ele começava a pipocar e não evoluia. com o escape maior ele responde sem falhas.
ainda não medi com a nova configuração, mas até o final do mês eu passo ele novamente no dino.
usando o carro diariamente num trajeto de 70% estrada e 30% cidade a média é de 10 km/l.
custo da brincadeira
comando 27.7 - 160 reais, adquirido em concessionária em 2009
jogo de pistões com anéis - 430 reais
retífica completa do cabeçote(troca de valvulas e de sedes) - 490 reais
jogo de bronzinas - 80 reais
escape - 350 reais
tá dada a dica
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bom…....a blazer flex deve ser o mesmo motor 2.4l usado nas s10, vectra, astra........não ? ?
sobre a injeção, tambem tive um amigo com um kadett gsi (nao lembro a injeção) mas que tinha aquele maf com uma especie de potenciometro, mola, disco graduado...sei lá mais o que....kkkk....
era um saaaaaaaaaaaaaaaccccccccccccoooooooooooooooo mecher naquilo mas depois de alguns milhoes de anos e neuronios gastos, até que ficou bom o bichinho
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bom…....a blazer flex deve ser o mesmo motor 2.4l usado nas s10, vectra, astra........não ? ?
sobre a injeção, tambem tive um amigo com um kadett gsi (nao lembro a injeção) mas que tinha aquele maf com uma especie de potenciometro, mola, disco graduado…sei lá mais o que....kkkk....
era um saaaaaaaaaaaaaaaccccccccccccoooooooooooooooo mecher naquilo mas depois de alguns milhoes de anos e neuronios gastos, até que ficou bom o bichinho
le-jetronic.