[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
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dark, também não faço ensaios científicos para medir a potência de meus carros.
o bruno fez esses ensaios e já obteve um resultado sobre o uso da ignição cm plus. +6,5% de potência.
anderson, primeiro eu gostaria de parabenizar a sua atitude sempre equilibrada e isenta de paixões.
sei que você usa fueltech e recentemente esta usando a ignição plus e sei também que o cezar sempre que pode torce os fatos e sempre te alfineta mas a sua postura é sempre equilibrada e isenta.
mas sobre o teste do eng. bruno goulart farei dois comentários:
1- provou apenas que o alardeado e prometido não foi cumprido.
2- os ensaios foram executados de forma a dar uma vantagem grande para qualquer amplificador de faísca visto a arquitetura do equipamento usado e já bem explanado aqui em diversos posts. e portanto um motor com melhores condições a ganhas de potência…....não irei me alongar mais neste assunto.
preparação para mim é um passatempo.
adquirir o conhecimento teórico e pô-lo em prática.
fiz isso com o motor do meu velho santana, com os seus 15 anos de idade. com algumas mudanças básicas e simples consegui 35% a mais de potência sobre o motor original. o uso do dinamômetro foi para essa aferição. e ainda tenho o cuidado de passar por 2 dinos, para realmente chegar a alguma conclusão. todas as vezes os resultados foram bem próximos.
anderson, não irei repetir as minhas explicações sobre este tema e você já sabe o que é um teste não normatizado e a garantia que você tem sobre este resultado.
o sistema de ignição do meu carro é bem arcaico, com apenas 1 bobina, com distribuidor, cabos e velas restivos.
o uso de um módulo de ignição mais potente nesse caso traz sim um ganho. pelos resultados no dino ficou perto dos 2%.
confere com o prometido e alardeado pelo cara maluco?
diferentemente seria se meu carro usasse uma bobina por cilindro, como é hoje nas ignições mais modernas.
realmente, o ganho tenderia a zero, no caso nulo.
se a plus tiver o mesmo efeito das demais ignições do mercado, custando menos da metade do valor de uma msd 6 al, ela não pode ser um boa opção?
fica apenas a questão da durabilidade e dos cuidados com a instalação. mas conheço que a use por mais de 5 anos sem problema algum.
anderson, nunca será a melhor opção e você sabe bem disso.
1- acho que você esta equivocado sobre o valor, pois não esta levando em conta o custo de mangueiras de silicone, de fita auto fusão do seu tempo e dos seus aborrecimentos na instalação, portanto ela não custa a metade do preço de uma ignição de verdade.
2- você esta se esquecendo da personalidade do cara maluco e o quanto você irá se estressar com ele e este fator também é importante.
3- você esta se esquecendo que ela não cumpre com o prometido.
4- você esta se esquecendo dos inúmeros problemas que ele traz subitamente aos veículos.
5- em carro aspirado ela até funciona mas em carro turbo você se esquece que ela aquece muito e com isto as suas soldas internas derretem e geram inúmeros mau contatos levando a pane súbita até com risco de vida em uma ultrapassagem, caso que ocorreu com o jeferson parizati.
6- conte do tópico do astra que esta tendo diversos problemas com a instalação da plus atualmente.
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não vou nem colar para responder, pois ja está ficando muito grande…..
darknight, não sou amigo de mciola, lecram, ou os que citou, não existe teoria da conspiração (se pensa assim, como médico, apesar de não ser psiquiatra, posso indicar um tratamento eficaz para vc). frequento diversos fóruns, apenas não aceito esta molecagem, travestida de correção científica que está se utilizando.
retornando ao post que deixou vc. descontrolado e o fez partir para a ofensa pessoal; porém, tal qual pessoas alfabetizadas, que não conseguem interpretar um texto (este é o significado de um analfabeto funcional), não respondeu:
leia e compreenda: como disse em posts anteriores, duvido que em outros posts, que não se relacionem com cm, vc tenha tanto rigor científico
em geral, em fóruns, as pessoas fazem medições em ruas, podem utilizar dinamômetros e postam as impressões. sua raiva e desejo de estar certo é tão grande que, para desmerecer as pessoas que pensam diferente de vc e te contestam, parte para este tipo de tratamento.
respire fundo, fique calmo, leia interprete, compreenda o texto e apenas mostre seu rigor científico em outros posts seus, que não estejam relacionados com seu desafeto… será que consegue mostrar que não é pessoal?
à partir deste post, mesmo sabendo que terei a resposta, encerro por aqui esta discussão, pedindo desculpas aos outros foristas.
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rapaz, quanta baixaria. uma lastima.
e até agora ninguem respondeu o que eu perguntei, e pelo visto ninguem vai responder. e quem tem seus materiais academicos suponho que os está guardando a 7 chaves provavelmente pq lidar com gente ignorante (e ganhar dinheiro com eles) seja mais facil. e por falar em gente ignorante vide os palavrões….
estou numa fase em que estou bem a vontade, tranquilo tranquilo. a baixaria comendo no centro, como eu reitero crendices do povo da pisadinha , um povo que adora carro, mas 0,1% desse povo leu um livro de motores.
falando em livro de motores e religião , onde fui acusado aqui, aprendi uma coisa: se vc é cristão, nao importa se é catolico ou protestante, se quer debater algo embasado, tem que ser dentro do que está na biblia. as opiniões pessoais tem que ter embasamento lá. caso contrário é ceita, crendice. e nesse sincretismo ninguem vai pra frente e fica essa torre de babel.
eu vi que vcs começaram fazendo uma cotinha pra comprar uma ignição e testarem no dinamometro. se quizerem eu entro com r$100. só peço que sejam imparciais e isolem os cabos de vela, e ao abrir a folga das velas cumpram alguns requisitos.
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tanto o over como o lost dão uma aula linda de como funcionam as estrategias das injeções, gerenciamento eletronico. otimo. fazem uma volta linda em volta do motor, só nao os vejo falarem do funcionamento dos motores otto, ou seja, vamos entrar nos motores. afinal de contas todo o gerenciamento controla um motor otto, e se o gerenciamento tem uma pesada teoria envolvida, o motor, que é a razão do gerenciamento existir, ou seja, o gerenciamento não existiria se ele nao existisse, nao leio um unico post.
hora do recreio: uma vez eu postei no celtaclube a teoria do gas extremo formulada por taylor no livro de motores dele. esse é o nome que taylor dá a carga fresca na periferia da camara suscetivel a detonação por indução a reação, nesse caso ao ser comprimida pela propagação da chama da combustão, que pode vir a ser detonante se o gas extremo não suportar a pressão e a temperatura.
ai o over zonou comigo e disse que eu estava falando dos gases estelares temperatura do sol kkkkkkkkkkkkk…. esse leu livros sobre motores, kkkkkkkkk..... ainda ficam pagando de sabichões, nao perdem tempo discutindo comigo pq sabem tudo.... sabeee tuuudo.....
mas sinceramente, eu gostaria muito que esse dia chegasse. concordando ou não, mas começariamos a falar a mesma lingua, embasado nos livros e acabava com essa baixaria tipica de foruns.
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caraca gostaria de entender como se obtém dados de um motor genérico…
whatta fuck is motor genérico????
ou são dados baseados em chutometro??????
gostei da pergunta. a raiva está cegando voce, fique tranquilo meu nobre. talvez eu consiga responder a sua pergunta.
possivelmente a ngk ao lançar um catalogo ao consumidor final, ao inves dela imprimir todos os graficos de todos os motores ensaiados no catalogo que não é interessante para ela nem para o consumidor final, ela fez um unico grafico onde os acontecimentos se repetiram uma maior quantidade de vezes na maioria dos ensaios.
isso é semelhante ao trabalho do sr. joão alvarez, onde ao falar de ignição, ele mostra a energia necessária versus gap ou a energia necessária versus lambda na apresentação dele. nao sabemos se aquele ensaio foi feito num motor at, se foi num ea111, se foi num ap1.6, ap1.8, ap2.0, se foi num 2.0tfsi. ao inves dele se prender a valores, ele só concluiu: será necessário ofertar mais energia para os sistemas de ignição . alias, ninguem vai falar nada sobre isso???
esses ensaios visam mostrar uma tendencia: o ensaio de irregularidade do motor ap1.8 a 25500rpm vai ser igual ao ensaio do motor gm2.0 a 2500rpm? não. os valores serão iguaisó não. é isso que vc não entendeu ainda, mas espero ter lhe ajudado.
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vamos falar de metodo kettering x metodo autotransformador.
alguem ja deve ter levado um choquinho naqueles falsos livros de mulher pelada onde dentro tinha um transformadorzinho e uma pilha, e ao abrir pra ver as supostas beldades levava-se um sopapo…. tinham livros que tinha 2 pilhas pequenas, outros mais potentes usavam uma bateria de 9v... mas como tomar choque com miseras pilhas?
esse fenomeno do livro usa a mesma filosofia das bobinas de ignição. as bobinas são alimentadas com 12v, uma tensão baixa, até comparavel com a tensão da bateria de 9v. com o dealhe que a bobina de ignição do carro solicita maior corrente.
ao ser energizada com 12v, a corrente eletrica percorre o enrolamento primario da bobina e carrega o seu nucleo com um intenso campo magnetico. esse campo fica armazenado enquanto a bobina estiver sendo alimentada. por falar nisso, alguem ja esqueceu a ignição ligada e foi na bobina e ela estava pegando fogo? eu explico esse principio mais na frente.
bom, enquanto a bobina estiver alimentada, o campo magnetico está lá. ao se desalimentar a bobina, esse campo magnetico muda pra zero muito mais bruscamente do que foi criado. quando ele muda rapido, essa variação produz uma intensa indução no enrolamento secundario ao ponto de produzir uma elevada tensão, que é o que vai pras velas.
esse funcionamento chama-se metodo kettering, e usa a auto indução na bobina como meio de se elevar a tensão. porem, existem limitações na energia disponibiizada, pq ela é limitada pelo campo magnetico criado. mesmo que se aumente o tempo de carga, a bobina satura e começa a dissipar calor, e mesmo que permaneça energizada por horas, nao armazenando mais do que certo limite e depois dele, somente esquenta, como muitos ja devem ter percebido.
hoje, o tempo de carga de uma bobina fica na cada dos 3 a 5ms. apos passados esses 3ms, os 12v da bobina são desligados e ela produz o surto no secundário, de cerca de 30 a 35mil volts e alguns microssegundos de duração, da ordem de 10 a 50us a depender do dwell e da bobina.
outro problema do calor é que, como ele aumenta a vibração da eletrosfera dos atomos, pode fazer eletrons saltarem de um atomo pra outro. é quando se diz que perfurou a isolação . por isso o calor é um grande inimigo da bobina.
como diminuir o aquecimento e transferir mais energia usando a bobina como meio de transporte? uma solução simples pra conseguir isso e contornar os problemas mencionados é justamente armazenar a energia em outro lugar. podendo ser num capacitor.
pra gerar alta tensão necessária, o que eu preciso não é de um campo magnetico estatico, mas sim, da variação desse campo, pois a variação é que produz o surto de tensão no secundário da bobina que vai pras velas. então, ao inves de carregar as linhas de campo na bobina, eu carrego de eletrons um capacitor. com isso eu resolvo o problema de saturação e dissipação de calor na bobina, e ao inves de utiliza-la como bobina kettering, eu a utilizo como autotransformador elevador. a bobina por sua vez, ao inves de carregar-se com um campo magnetico, transfere a energia que foi carregada em outro dispositivo. como a duração da utilização da bobina por ciclo da de 3ms pra 200us pois o tempo de dwell deixa de existir.
a ignição capacitiva fornece uma tensão elevada, entre 400 e 600v. supondo-se os 400v (que já são de bom tamanho), já é entregue a bobina o nivel de tensao que ela teria de produzir sozinha a partir dos 12v pela autoindução, entao o trabalho da bobina resume-se a elevar os 400v pra os 40mil volts em alguns microssegundos, tipicamente 100 a 200us.
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
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eu tb gosto de um off topic de vez em quando, é legal pq sempre é bom rir um pouco. gostei dos cacos das telhas, deve ser do rio grande do norte, lá as telhas são excelentes….
e aos 6:01 manda aguardar pq vem o primeiro clube de engenharia de preparação automotiva. que maravilha
tem muita interferencia, é bom pedir autorização ao ministro das comunicações
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me perdoem o engano. quando vi as imagens da apresentação do sr. joao alvarez no forum, elas ficaram minusculas e ilegiveis, com uma imensa area branca em volta. recortei a area branca e aumentei o tamanho.
uploaded with imageshack.us
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todas essas dúvidas que voces tem, eu tambem tive e sinceramente da até medo de lêr o depoimento de alguns. parece que o cm é um marginal,
só parece ou foi e é? já deu uma olhada na fac.
gostei que não comentou nada sobre esta parte do post. e claramente ela foi proposital, e espero que depois deste comentário você não venha com desculpas esfarrapadas…...
quer um teste em dinamometro, que tipo de teste voce quer??
teste científico, controlado, com pessoas capacitadas na área e com o mínimo de variáveis possíveis, você entende muito bem o que falo, seria mais ou menos um como o eng. bruno goulart fez porem com um motor atual e com um sistema de ignição atual, será que seria mantido o ganho de 6%?????
já relatei aqui , dando exemplos de ganhos tanto em economia como em desempenho , com a msd que usei em um ap 2.0 alcool efi original, e o atual 2.0 mi gasolina taxado andando com alcool e cm plus.
voce não vai fazer escrever tudo novamente, vai??
vasco não precisa escrever novamente, tenho memória e lembro bem o que você escreveu, mas não irei escrever os motivos pelos quais contesto todos os seus testes e você sabe muito bem, eles não são válidos.
já viu um amarrado ap 2.0 com comando original passar batido pelos 6.500 rpm??
já vi sim e tinha um 1.8.
já viu um motor gasolina totalmente original andar com alcool puro no tanque, sem falhas??
vasco novamente como seu habito de deturpar as coisas, isto em nada tem com a discussão, veja que ninguém aqui é contra a centelha queimar misturas pobres e todos concordamos com isto, quando você aumenta o gap esta adiantando o ponto e com a maior energia consegue melhorar a queima da mistura pobre, porem em um carro original e com o combustível correto este aumento da energia é apenas desperdiçado em alto giro resultando em economia em baixos giros pelo motivo de diminuir a quantidade de falhas do sistema original, mas ganho de potência real mesmo de 1 cv você quer discutir isso mesmo? pelo custo e aborrecimento? este 1 cv não vale nem o tempo que perdemos aqui escrevendo. com menos dinheiro e menos aborrecimento você consegue benefícios melhores e ganhos maiores. lembre que você esta alterando as características originais e fazendo o motor trabalhar fora das suas especificações e ai sim a ignição entrou para cobrir um defeito propositadamente criado por você.
já viu um motor movido a gnv/gasolina, não perder desempenho usando gnvó?
jamais será igual a um a gasolina perfeito, não force a barra amigo.
esses beneficios são obtidos por diversas ignições de alta potencia, já viu a ignição do sergio da motorspice??
andei em um palio 1.5 com o booster desse fabricante, adianta ponto e amplifica ignição. não sei quanto a durabilidade, mas o carro anda muito bem com gnv.
sim conheço o sergio, mas como disse antes o seu teste é válido cientificamente?
vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.
tem algum teste valido que comprove esta sua impressão?
mas arrematando com disse antes e repito aqui novamente…....
tem algum teste científico valido que comprove esta sua impressão?
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todas essas dúvidas que voces tem, eu tambem tive e sinceramente da até medo de lêr o depoimento de alguns. parece que o cm é um marginal,
só parece ou foi e é? já deu uma olhada na fac.
gostei que não comentou nada sobre esta parte do post. e claramente ela foi proposital, e espero que depois deste comentário você não venha com desculpas esfarrapadas…...
dark, já disse aqui que não estou aqui e repito novamente pois sua dificuldade de entendimento é muito grande. eu não estou aqui pra julgar ninguem, esse ninguem é abrangente, diria todos, voce e o cesar marques se te servem como exemplo. entendeu ou tem que desenhar?? voce é só acusações , que magoa é essa amigo??
quer um teste em dinamometro, que tipo de teste voce quer??
teste científico, controlado, com pessoas capacitadas na área e com o mínimo de variáveis possíveis, você entende muito bem o que falo, seria mais ou menos um como o eng. bruno goulart fez porem com um motor atual e com um sistema de ignição atual, será que seria mantido o ganho de 6%?????
nunca passei meu carro em um dinamometro, muito menos um teste como o feito pelo bruno goulart, porem existem algumas variaveis que voce pode utilizar.
no caso do golzinho, usava ele original e só fiz o teste questionado de andar com alcool puro em um motor original a gasolina para ver se realmente o que o produto prometia era cumprido. na verdade não temos que ficar discutindo isso, pois fiz tudo como manda o manual e deu certo, e sabemos os problemas que podem ser criados por andar com motor fora da mistura ideal, com uma mistura muito pobre. meu objetivo era outro, e o uso da ignição era pelo motor precisar, ou a vela solicitar maior energia com um aumento de 10:1 para 14:1 na taxa e a troca de gasolina para alcool que sabidamente é muito mais dieletrica que a gasolina. esse é o assunto.
voce é de são paulo? capital??
com o motor gasolina totalmente original subia a av. são gualter no alto de pinheiros com o pé socado e chegava no final dela a 110 km/h.
só com a instalação da cm plus e gasolina cheguei ao final dela a 120 km/h.
dia ensolarados, verão, ou seja, não tenho condições de dizer umidade relativa do ar e outras variantes. outra coisa, parti de um ponto onde tem um radar de 40km/h no inicio da subida, portanto foi o mesmo motorista, mesmo carro, e mesmo motor, somente com a instalação da ignição. isso não foi um grande feito, pois o 2.0 efi taxado fazia até mais rapido com a msd instalada.
já relatei aqui , dando exemplos de ganhos tanto em economia como em desempenho , com a msd que usei em um ap 2.0 alcool efi original, e o atual 2.0 mi gasolina taxado andando com alcool e cm plus.
voce não vai fazer escrever tudo novamente, vai??
vasco não precisa escrever novamente, tenho memória e lembro bem o que você escreveu, mas não irei escrever os motivos pelos quais contesto todos os seus testes e você sabe muito bem, eles não são válidos.
já viu um amarrado ap 2.0 com comando original passar batido pelos 6.500 rpm??
já vi sim e tinha um 1.8.
são motores diferentes, o 1.8 gira bem mais, mesmo com os 026 da vida, o 2.0 mi é manco de tudo, é motor de torque em baixa pra santana mi que escapou e equipou uma meia duzia de gol e parati g3. saudades dos ap 2.0 le jetronic com o 026g e dos 2.0 efi com 037.1 e 027.7.
já viu um motor gasolina totalmente original andar com alcool puro no tanque, sem falhas??
vasco novamente como seu habito de deturpar as coisas, isto em nada tem com a discussão, veja que ninguém aqui é contra a centelha queimar misturas pobres e todos concordamos com isto, quando você aumenta o gap esta adiantando o ponto e com a maior energia consegue melhorar a queima da mistura pobre, porem em um carro original e com o combustível correto este aumento da energia é apenas desperdiçado em alto giro resultando em economia em baixos giros pelo motivo de diminuir a quantidade de falhas do sistema original, mas ganho de potência real mesmo de 1 cv você quer discutir isso mesmo? pelo custo e aborrecimento? este 1 cv não vale nem o tempo que perdemos aqui escrevendo. com menos dinheiro e menos aborrecimento você consegue benefícios melhores e ganhos maiores. lembre que você esta alterando as características originais e fazendo o motor trabalhar fora das suas especificações e ai sim a ignição entrou para cobrir um defeito propositadamente criado por você.
pauta em questão.
qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
com ele é possível andar com misturas mais pobres, ao ponto de usar alcool puro em motor gasolina, o que tem de deturpação nisso??
quando fala em custo ou aborrecimentos fala por voce , e não posso julgar o porque, pois voce resiste em esconder qual é sua magoa.
um motor com ignição de alta potencia gira mais, e como é calculada a potencia de um carro??
pelo que sei é torque x rotação , isso é principio basico de tecnico em mecanica , isso voce consegue trocando comando, abrindo valvulas, aumentando taxa e porque não usando uma ignição mais eficiente??
a sua magoa pelo sr. cesar marques é tão grande, que cai sobre seus olhos como um cabresto e tira sua atenção sobre o que realmente está em pauta.
já viu um motor movido a gnv/gasolina, não perder desempenho usando gnvó?
jamais será igual a um a gasolina perfeito, não force a barra amigo.
não afirmei nada, só perguntei, guarde as pedras e as perolas, voce atira as pedras nas pessoas erradas e joga as perolas ao porcos…...
esses beneficios são obtidos por diversas ignições de alta potencia, já viu a ignição do sergio da motorspice??
andei em um palio 1.5 com o booster desse fabricante, adianta ponto e amplifica ignição. não sei quanto a durabilidade, mas o carro anda muito bem com gnv.
sim conheço o sergio, mas como disse antes o seu teste é válido cientificamente?
o desempenho do motorspice é excelente com gnv, agora porque conhece o sergio e não teve problemas com ele o sistema é muito parecido com a cm plus e funciona??
voce transformou as informações daqui em carater pessoal, resolva seus problemas com que interessa.
vamos deixar de lado as magoas e frustrações e realmente fazer justiça a um produto que funciona e muito bem.
tem algum teste valido que comprove esta sua impressão?
mas arrematando com disse antes e repito aqui novamente…....
tem algum teste científico valido que comprove esta sua impressão?
inumeros testes foram apresentados mostrando os beneficios da utilização de um sistema de ignição de alta potencia. sinceramente, em um motor original de fabrica, dificilmente instalaria qualquer ignição, pois acredito que hoje em dia as montadoras estão com sistemas muito mais eficientes, tudo que já foi escrito aqui.
alem do gol ( brinquedo) tenho um vectra 2010 que esta com pouco mais de 30.000 km e é perfeito de fabrica, não falha, não é gastão, anda muito bem para o tamanho dele, então penso que em time que está ganhando não se meche. agora se um dia der vontade, que acredito bem pouco resolva turbinar ou taxar bastante ele pode ter certeza que vou utilizar o mesmo recurso.
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no vectraclube eu li ha alguns anos que alguns usuarios abriram as velas de 0,7 pra 1,1mm e comentaram ter gostado do resultado. tinha um usuário chamado edulimao que colocou no vectra dele apos um remapeamento pra alcool. segundo o edulimao, o carro ficou com alguns buracos no torque, se nao me engano na fase fria. ele se dispos a colocar uma techrace no vectra, a de 175mj e abriu a folga das velas pra 1,6mm pelo q eu me lembre. segundo ele, os buracos no torque desapareceram e o consumo melhorou sensivelmente, pelo que eu me lembre foi de 1 a 1,5km/l no alcool.
no astra de meu cunhado eu abri as velas de 0,7 pra 1,2mm e o cb saiu de 1,9l/h pra 1,4l/h na marcha lenta.
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mais material de leitura. links do site.
http://www.sukys.com.br/teoria/teo022.html
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
pulem direto para 3:54
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
pulem direto para 3:54
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
mais tarde eu posto um video que upei no youtube do meu celta 1.4 abastecido com gasolina e ignição.
a combustao ideal é hc + o2 = co2 + h2o. a equação nao está balanceada, mas se desejarem eu copio de um dos trabalhos que tenho.
com o carro original nao pingava água no escape, possivelmente produzia menos agua. apos instalar a ignição começou a pingar numa quantidade apreciavel, semelhante ao alcool.
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
que velas está usando??
com as iridiun resistivas grau 7 e taxa igual ao seu uso 0,9 mm de gap, com isolamento do rotor.
com as diretas grau 8, consigo usar no maximo 0,8 mm de gap.
a diferença é boa, principalmente em retomadas e em alta.