Dicas de preparação celta 2009 c/ ar
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o overspeed daqui do fórum tem um celta 1.8 à venda, e vai junto o motor original, talvez fosse interessante a troca pras duas partes, o carro já é adaptado e acredito que não tenha problemas de adaptação, conversa com ele, talvez valha mais a pena do que tu ter a dor de cabeça de adaptar ainda.
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o overspeed daqui do fórum tem um celta 1.8 à venda, e vai junto o motor original, talvez fosse interessante a troca pras duas partes, o carro já é adaptado e acredito que não tenha problemas de adaptação, conversa com ele, talvez valha mais a pena do que tu ter a dor de cabeça de adaptar ainda.
nandoo,
eu tenho um apego por esse meu celta, não quero trocar ele, quero fazer as modificações.
obrigado
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primeiro, tenha em mente que um swap não é nada fácil de se fazer, muito menos barato.
segundo, estipule qual a sua meta de potencia, ai facilita as coisas.
por exemplo: se sua meta for 200cv tanto se alcança com um kit padaria no 1.8 quanto numa preparação mais completa no 1.4.
então tenha as prioridades, quanto pretende em potencia, quanto pretende gastar, nessa ordem eu acho. depois se define como chegar lá
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no caso o swap é molezinha, acho que é o carro mais facil de fazer isso depois de gol caixa… subiu meu 1.8 em 4 horas de serviço (e isso que fez parte de freios junto).
primeira coisa é saber qual seu objetivo de potência, como as bielas são as mesmas o qto aguenta de torque será o mesmo (dizem por ai em cerca de 35mkgf) o que vai te limitar nuns 220~230cv no 1.8 (tipicamente uns 0,7~0,8bar no alcool) pro 1,4 render igual precisa usar bem mais pressão (cerca ai de 1,1~1,2bar)...até essa configuração o 1,8 tem vantagens em giro baixo e resposta ao acelerador pelo torque monstruoso que tem no regime aspro...
o que poderia ser feito no 1,4 pra passar essa potencia seria deslocar o regime de potência máxima pra um giro maior proveitando-se do fato de que a vmp é bem mais baixa..porém esbarra na questão dos balanceiros..tenho carro acertado por imm com limitador em absurdos 7.800rpm..mas num sei qto vai durar...7500 tenho um ou outro...a grane maioria fica nos 7.200 (e isso falando de 1.0 que tem valvulas menores e mais leves e por isso flutua menos)... no 1.4 acho que 7.200 é o caminho...
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ah.. eu nao complicaria tanto… turbo no 1.4 mesmo...
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eu montaria o 1.4 turbo mesmo.
gira bem (contrario do 1.8) e vem potência (para um família 1)
o meu com 1 bar deu 220cvs no dinos race. o 1.8 de um cara que montou no mesmo lugar que eu (sem intercooler) veio a mesma potência com a mesma pressão, mesmo gerenciamento, mesmo bico (vendi tudo pra ele) no mesmo dinos race…
o meu aí:
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ah.. eu nao complicaria tanto… turbo no 1.4 mesmo...
mas o dele é 1.0 flávio.
já que vai fazer o swap pula logo pro 1.8.
pessoal estou na bahia e quero levar para sp para fazer o serviço, pretendo gasta de 8 a 10mil no projeto.
att,
minha opinião:
-1.4 econoflex
-k14 (ou equivalente)
-intercooler
-1.0 bar
-fuelbox (ecu)
não abre o motor, não vai quebrar e com 220cv o celtinha vai ficar gostoso de andar.
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
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utilizando a frase desta forma voce está sendo um pouco ignorante.
mas é isso ae, minha opinião não muda. ja tive um f1 1.8, tenho um f1 1.4, que ja foi turbo, e minha opinião é baseada no que eu tenho de experiência.
baseado nos carros que ja tive com os motores em questão, recomendo o 1.4.
[] s
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
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quantos mil km vc rodou de 1.4 com 220cvó??????? pra dizer que não quebra tem que ter rodado no minimo uns 100 mil sem abrir pra nada…
e potência meu caro, é elementar: torque x rpm
motor 1.4 hipotético: 220cv @ 6200 = 26kgf
motor 1.8 hipotético: 220cv @ 5200 = 31kgf
a não ser que vc me diga que o 1.4 rende o pico de potência na rotação idêntica do 1.8, daí eu me recolho a minha insignificância automobilística.
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bom, é isso ai cara.
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
podem me passar a listinha de compras e dicas de locais para ir comprando o material para 1.8?
att,
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
preciso da lista de compras e indicação de lojas para comprar o material para 1.8.
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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então pessoal podem me passar a lista de compras para colocar o celtinha para andar de 1.8 eu também prefiro baixas rotações, quem poder listar tudo que tenho que comprar e algumas dicas de lojas, eu fico grato.
motor corsa/meriva/montana…com nota e baixa
turbina qual?
bicos?
velas?
mangueiras?
bomba de combustível?
fueltech?
....
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eu montaria o 1.4 turbo mesmo.
gira bem (contrario do 1.8) e vem potência (para um família 1)
o meu com 1 bar deu 220cvs no dinos race. o 1.8 de um cara que montou no mesmo lugar que eu (sem intercooler) veio a mesma potência com a mesma pressão, mesmo gerenciamento, mesmo bico (vendi tudo pra ele) no mesmo dinos race…
o meu aí:
cara essa cavalaria toda ai só com o turbo e motor 1.4?????
tem mais nada?
flw
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intercooler, bico extra e só