Dicas de preparação celta 2009 c/ ar
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ah.. eu nao complicaria tanto… turbo no 1.4 mesmo...
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eu montaria o 1.4 turbo mesmo.
gira bem (contrario do 1.8) e vem potência (para um família 1)
o meu com 1 bar deu 220cvs no dinos race. o 1.8 de um cara que montou no mesmo lugar que eu (sem intercooler) veio a mesma potência com a mesma pressão, mesmo gerenciamento, mesmo bico (vendi tudo pra ele) no mesmo dinos race…
o meu aí:
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ah.. eu nao complicaria tanto… turbo no 1.4 mesmo...
mas o dele é 1.0 flávio.
já que vai fazer o swap pula logo pro 1.8.
pessoal estou na bahia e quero levar para sp para fazer o serviço, pretendo gasta de 8 a 10mil no projeto.
att,
minha opinião:
-1.4 econoflex
-k14 (ou equivalente)
-intercooler
-1.0 bar
-fuelbox (ecu)
não abre o motor, não vai quebrar e com 220cv o celtinha vai ficar gostoso de andar.
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
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utilizando a frase desta forma voce está sendo um pouco ignorante.
mas é isso ae, minha opinião não muda. ja tive um f1 1.8, tenho um f1 1.4, que ja foi turbo, e minha opinião é baseada no que eu tenho de experiência.
baseado nos carros que ja tive com os motores em questão, recomendo o 1.4.
[] s
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
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quantos mil km vc rodou de 1.4 com 220cvó??????? pra dizer que não quebra tem que ter rodado no minimo uns 100 mil sem abrir pra nada…
e potência meu caro, é elementar: torque x rpm
motor 1.4 hipotético: 220cv @ 6200 = 26kgf
motor 1.8 hipotético: 220cv @ 5200 = 31kgf
a não ser que vc me diga que o 1.4 rende o pico de potência na rotação idêntica do 1.8, daí eu me recolho a minha insignificância automobilística.
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bom, é isso ai cara.
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
podem me passar a listinha de compras e dicas de locais para ir comprando o material para 1.8?
att,
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
preciso da lista de compras e indicação de lojas para comprar o material para 1.8.
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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então pessoal podem me passar a lista de compras para colocar o celtinha para andar de 1.8 eu também prefiro baixas rotações, quem poder listar tudo que tenho que comprar e algumas dicas de lojas, eu fico grato.
motor corsa/meriva/montana…com nota e baixa
turbina qual?
bicos?
velas?
mangueiras?
bomba de combustível?
fueltech?
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eu montaria o 1.4 turbo mesmo.
gira bem (contrario do 1.8) e vem potência (para um família 1)
o meu com 1 bar deu 220cvs no dinos race. o 1.8 de um cara que montou no mesmo lugar que eu (sem intercooler) veio a mesma potência com a mesma pressão, mesmo gerenciamento, mesmo bico (vendi tudo pra ele) no mesmo dinos race…
o meu aí:
cara essa cavalaria toda ai só com o turbo e motor 1.4?????
tem mais nada?
flw
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intercooler, bico extra e só
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é uma questão interessante (1.4 x 1.8)
o 1.8, já fica mais perto do limite das bielas originais que o 1.4, e vai tender à judiar mais do câmbio.
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cambio? acho
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
podem me passar a listinha de compras e dicas de locais para ir comprando o material para 1.8?
att,
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
tux…meu celta saiu da oficina sexta passada...precisa ainda de umas regulagens...
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pense num cambio curto… lembro que meu gol original fiz um rachinha com um carrinho desses... esse carrinho andou lado a lado do gol 1.6 monoponto até 145km/h, eu ainda estava de terceira e o cambio do celta acabou