Dicas de preparação celta 2009 c/ ar
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
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quantos mil km vc rodou de 1.4 com 220cvó??????? pra dizer que não quebra tem que ter rodado no minimo uns 100 mil sem abrir pra nada…
e potência meu caro, é elementar: torque x rpm
motor 1.4 hipotético: 220cv @ 6200 = 26kgf
motor 1.8 hipotético: 220cv @ 5200 = 31kgf
a não ser que vc me diga que o 1.4 rende o pico de potência na rotação idêntica do 1.8, daí eu me recolho a minha insignificância automobilística.
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bom, é isso ai cara.
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
podem me passar a listinha de compras e dicas de locais para ir comprando o material para 1.8?
att,
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
preciso da lista de compras e indicação de lojas para comprar o material para 1.8.
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
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então pessoal podem me passar a lista de compras para colocar o celtinha para andar de 1.8 eu também prefiro baixas rotações, quem poder listar tudo que tenho que comprar e algumas dicas de lojas, eu fico grato.
motor corsa/meriva/montana…com nota e baixa
turbina qual?
bicos?
velas?
mangueiras?
bomba de combustível?
fueltech?
....
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eu montaria o 1.4 turbo mesmo.
gira bem (contrario do 1.8) e vem potência (para um família 1)
o meu com 1 bar deu 220cvs no dinos race. o 1.8 de um cara que montou no mesmo lugar que eu (sem intercooler) veio a mesma potência com a mesma pressão, mesmo gerenciamento, mesmo bico (vendi tudo pra ele) no mesmo dinos race…
o meu aí:
cara essa cavalaria toda ai só com o turbo e motor 1.4?????
tem mais nada?
flw
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intercooler, bico extra e só
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é uma questão interessante (1.4 x 1.8)
o 1.8, já fica mais perto do limite das bielas originais que o 1.4, e vai tender à judiar mais do câmbio.
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cambio? acho
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cara se potência fosse importante era só imprimir o laudo e jogar super trunfo [autoria jão da internet]
nem preciso dizer que a curva de torque do 1.8 com a mesma potência do 1.4 é deveras mais plana e em baixa rpm
se for fazer swap, já faz pra 1.8. vai gastar mesmo.
quanto a vir pra sp, só se for de teimoso… tem bastante gente boa no nordeste, procure aí o r.neto da clinicar preparações, fica em fortaleza
próximo aqui pra mim só pernambuco, ceara fica mesma distancia que sp e transporte para sp fica mais fácil por isso que pensei.
pessoal deixa eu ver se entendi com 1.4, intercooler, etc… chego a mais de 200cv, então o que tenho que comprar, parcial 1.4, intercooler, cambio original?...
o 1.8 seria motor e caixa, e onque mais?
podem me passar a listinha de compras e dicas de locais para ir comprando o material para 1.8?
att,
att,
amigo, sou de pernambuco e te indico a mundial técnicas. o telefone dos caras é ( 81 ) 3471-8815…procura anselmo e diga que foi dhiego que indicou.
o pessoal lá saca muito + confiança...inclusive meu celta vhc-e está lá nesse momento turbinando + ic suporte total da turma.
então galera...o que seria mais ou menos para montar o motor 1.8 ou 1.4 ??? eu acho que iria de 1.8 mesmo também por baixo rpm. estou com menegotto
arrancar o motor fora mesmo?
tux…meu celta saiu da oficina sexta passada...precisa ainda de umas regulagens...
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pense num cambio curto… lembro que meu gol original fiz um rachinha com um carrinho desses... esse carrinho andou lado a lado do gol 1.6 monoponto até 145km/h, eu ainda estava de terceira e o cambio do celta acabou
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pense num cambio curto… lembro que meu gol original fiz um rachinha com um carrinho desses... esse carrinho andou lado a lado do gol 1.6 monoponto até 145km/h, eu ainda estava de terceira e o cambio do celta acabou
145..nao e pouco demais nao???
o meu deu 170 ai…depois deu 185 ai sim cortou isso na reta...
botei pra andar com um c4 2.0, audi 1.8... 1ª 2ª 3ª...nao teve jeito pra eles...
logico que tem suas limitacoes...nao e o carro mais rapido do mundo...mas e 1.0 de pobre bom de brincar.
vlw
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me expressei mal… 145 ele ja tava de quinta e eu fim de terceira...