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  4. [curiosidade] carcaça quente de turbina k16

[curiosidade] carcaça quente de turbina k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #25

    perae

    tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

    rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

    acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

    eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

    isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

    o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

    ja falei que tenho po rs.

    é original, nova..

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #26

      perae

      tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

      rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

      acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: É eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

      eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

      isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

      o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

      ja falei que tenho po rs.

      É original, nova..

      quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

      usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #27

        perae

        tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

        rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

        acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

        eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

        isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

        o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

        ja falei que tenho po rs.

        é original, nova..

        quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

        usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

        compressor tem de 48 e 51mm

        turbina 49.5mm

        a flange é t3, e a turbina é completamente original, pronta pra montar em motor mwm.

        quando eu falo que é original, é original rs.

        valor 1k sem chororô rs.

        inté.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #28

          1k tá de graça

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #29

            só pegando garupa no tópico…

            uso uma garret com caixa fria .50, dá pra trocar a caixa fria por uma com refluxo?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #30

              uns anos atrás acompanhei o ednilson regulando uma parati gti c motor original e uma k16 pindurada

              c 1,2 kg deu 372cvs no dinos race.

              dirigibilidade excelente.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #31

                perae

                tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                ja falei que tenho po rs.

                é original, nova..

                quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

                usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

                compressor tem de 48 e 51mm

                turbina 49.5mm

                a flange é t3, e a turbina é completamente original, pronta pra montar em motor mwm.

                quando eu falo que é original, é original rs.

                valor 1k sem chororô rs.

                inté.

                me manda uma mp com seu e-mail e msn. o fada que meu coletor é t2…

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                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  se é real os 150cv declarados no motor, então a perda na transmissão deve ser em torno de uns 10%, pois o valor medido na roda no meu caso foi 136 cv, o que coincide mais ou menos com o que o o pessoal comenta lá no a3clube.

                  200 na roda ~ 220 no motor…. começo a me interessar por essa k04 mesmo hein..

                  muito interessante essa versão bombada do gringo, obrigado pelo link and... de repente acho q vira hein... 414 dólares já com frete, mais os 60% de imposto vai para uns 650 dólares - em torno de 1000 reais...

                  se der pra tirar 250 cv com essa versão bombada do gringo, eu abraço ela fácil. mandei uma pergunta lá, vamos ver o q ele responde.

                  na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                  nessas com compressor maior acredito em 250.

                  mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                    nessas com compressor maior acredito em 250.

                    mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                    k04-025/021 (original de s3/tt) vem 260cv ainda totalmente dentro do mapa só com chip….se fizer escape e filtro e mais um tequinho (inlet e dowpipe) ate quase nos 270 cv (uma tt que fiz com filtro inbox e sem catalisador que o dono pediu pra por tudikidá mediu 277cv com podium na melhor passagem mas creio que num conta, durabilidade num deve ser das melhores)

                    k04-01 que é o upgrade plug and play (a 023 precia trocar coletor, inlet e pessurização totalmente) tenho tirado seus 235 a 238cv com filtro, inlet e sem escape ainda com acerto conservador..com escape e dowpipe acho que vem mais uns 8~12cv ... se pegar o mapa da 01 vc tem 24lbs com sobrelevação de 2,3bar...dá lá seus 250cv...se consegui tirar potência com menos sobrelevação (inlet, downpipe, acerto mais agressivo) acredito que até aguente um teco a mais.

                    uma info legal que estamos levantando nos foruns vag é que existiram lá fora motores 180 que não usaram k03s (finais 052, 053 e 058) estes modelos surgiram em 2000 e foram extendidos lá fora até mesmo aos 150 porque a injeção foi unificada (me7); aqui como manteve a mesma injeçao a gente ainda não dispõe de dados consistentes pra falar se os 150 mais novos chegaram a sair com k03s ou se mantiveram na k03. mas porque a preocupação ?... a k04 em relação a k03s rende apenas de 10 a 20cv (no motor) e num considero um upgrade de bom custo beneficio...pa quem tem k03 (caso dos 150 apenas, no brasil todos os 180 sairam com k03s pelo que estamos vendo) até vale a pena pois o máximo que se tira são uns 195cv (com motor todo stock e acerto agressivo usando-se podium) contra cerca de 220cv que se tira com uma k03s (com motor todo stock, tambem com acert o agressivo e usando-se podium)...

                    ja teve golf 180 que com inlet, k&n inbox, downpipe de 3 , escape de 3 e podium chegou a medir 238cv com turbina original...tirei exatamente este valor em outros carros (golf e a3 180) usando-se k04-01 mas sem escape ou downpipe de 3 ou inlet... ou seja o ganho em relação a uma k03s realmente é pequeno.

                    resumindo.... pra quem tem um 150 até vale a pena como upgrade (o máximo que tirei com setup semelhante ao golf 180 com 238cv) foi cerca de 225cv na comum.... com uma k04-01 deveria chegar perto dos 250cv...pra quem tem um 180 só vale se vc quiser algo plug and play (faz de um dia pro outro) e sua turbina ja tiver ruim (ai ganha uns 10~20cv consertando por valor parecido pois elas custam mais ou menos igual lá fora)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                      nessas com compressor maior acredito em 250.

                      mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                      k04-025/021 (original de s3/tt) vem 260cv ainda totalmente dentro do mapa só com chip….se fizer escape e filtro e mais um tequinho (inlet e dowpipe) ate quase nos 270 cv (uma tt que fiz com filtro inbox e sem catalisador que o dono pediu pra por tudikidá mediu 277cv com podium na melhor passagem mas creio que num conta, durabilidade num deve ser das melhores)

                      k04-01 que é o upgrade plug and play (a 023 precia trocar coletor, inlet e pessurização totalmente) tenho tirado seus 235 a 238cv com filtro, inlet e sem escape ainda com acerto conservador..com escape e dowpipe acho que vem mais uns 8~12cv ... se pegar o mapa da 01 vc tem 24lbs com sobrelevação de 2,3bar...dá lá seus 250cv...se consegui tirar potência com menos sobrelevação (inlet, downpipe, acerto mais agressivo) acredito que até aguente um teco a mais.

                      uma info legal que estamos levantando nos foruns vag é que existiram lá fora motores 180 que não usaram k03s (finais 052, 053 e 058) estes modelos surgiram em 2000 e foram extendidos lá fora até mesmo aos 150 porque a injeção foi unificada (me7); aqui como manteve a mesma injeçao a gente ainda não dispõe de dados consistentes pra falar se os 150 mais novos chegaram a sair com k03s ou se mantiveram na k03. mas porque a preocupação ?... a k04 em relação a k03s rende apenas de 10 a 20cv (no motor) e num considero um upgrade de bom custo beneficio...pa quem tem k03 (caso dos 150 apenas, no brasil todos os 180 sairam com k03s pelo que estamos vendo) até vale a pena pois o máximo que se tira são uns 195cv (com motor todo stock e acerto agressivo usando-se podium) contra cerca de 220cv que se tira com uma k03s (com motor todo stock, tambem com acert o agressivo e usando-se podium)...

                      ja teve golf 180 que com inlet, k&n inbox, downpipe de 3 , escape de 3 e podium chegou a medir 238cv com turbina original...tirei exatamente este valor em outros carros (golf e a3 180) usando-se k04-01 mas sem escape ou downpipe de 3 ou inlet... ou seja o ganho em relação a uma k03s realmente é pequeno.

                      resumindo.... pra quem tem um 150 até vale a pena como upgrade (o máximo que tirei com setup semelhante ao golf 180 com 238cv) foi cerca de 225cv na comum.... com uma k04-01 deveria chegar perto dos 250cv...pra quem tem um 180 só vale se vc quiser algo plug and play (faz de um dia pro outro) e sua turbina ja tiver ruim (ai ganha uns 10~20cv consertando por valor parecido pois elas custam mais ou menos igual lá fora)

                      e ai pessola o que vcs acham de uma k24 com eixo 49,5 (parte quente) e rotor (parte fria (48) para usar no meu gol para até 400hps?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        fica show de bola pra rua, vai pegar bem cedo

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          seguindo recomendação do jr, peguei uma k14 com o raphael; para a minhas intenções já está de bom tamanho.

                          mas ainda assim. pra quem está acostumado com t3/t4, assusta olhar aquele negocinho pititico (carcaça quente tamanho 4…). dá até dó do motor, vai ter q soprar num furico minúsculo :amor:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            fica show de bola pra rua, vai pegar bem cedo

                            é para rua sim… alguém sabe de esta k24 precisa de alguma preparação para rodar no alcool?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              seguindo recomendação do jr, peguei uma k14 com o raphael; para a minhas intenções já está de bom tamanho.

                              mas ainda assim. pra quem está acostumado com t3/t4, assusta olhar aquele negocinho pititico (carcaça quente tamanho 4…). dá até dó do motor, vai ter q soprar num furico minúsculo :amor:

                              se a idéia é ter o máximo de torque em giro baixo, pegada rapida, lag baixo vc ta no caminho certo desde que fique limitado no que te falei de potência…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                pessoal, sou novo no forum, e sendo assim, declaro minha satisfaçao em acompanha-los…

                                esperava alguem comentar sobre a gt25 tb.... mesmo assim, creio que o amigo optando pela k14 ficara muito satisfeito dentro da pontecia comentada (240~260cv).

                                eu tenho um passat 1.8t 99, e apos uns 7 anos sem preparar carro, comecei a juntar algumas partes.

                                o conjunto original e algo realmente compacto , lembro da primeira vez que desmontei um a3 turbo, la em 2001, quando trabalhava numa famosa oficina de sp....hehehe... eu nao acreditava pois naquela epoca tinha um 6cc com turbo enorme, nao lembro direito a configuraçao, mas a turbina algo tipo 1.05.

                                amigo, continua o topico sobre a montagem e acerto ok

                                em breve tb compartilharei minha montagem...vlw

                                ronaldo

                                1 Resposta Última resposta

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