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[curiosidade] carcaça quente de turbina k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #17

    perae

    tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

    rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

    acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

    eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #18

      se quiser uma misturada compressor da 16 com turbina da 14 eu tenho aqui e vendo :amor:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #19

        k16 eu não consigo mais, agora tenho só 6 k24 e 2 k14. k16 tem que ser na hzl ou dnt (tinha há uns 2 anos)

        em campinas tinha um cara que arrumava também, inclusive a k16 que hoje o lost usa é de lá…mas ele também parou de arrumar as k16.

        pra 400hp eu iria de k24.

        ricardo, eu pegaria lá na hlz hein. já pega uma área 7, porta da wastegate travada e pronto.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #20

          200 cv roda mesmo?

          se eu tivesse essa meta, traria uma k04 de fora (cerca de 400 obamas com frete). é plug n play e só gastaria com acerto.

          tem umas que tem até compressor bombado :

          http://cgi.ebay.com/ebaymotors/k04-001-turbo-vw-golf-jetta-1-8t-beetle-audi-tt-/270752238317?pt=motors_car_truck_parts_accessories&hash=item3f0a174aed#ht_500wt_956

          e no fim, acho que fica mais barato se realmente a potencia pretendida for 200 cv…

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #21

            ué…só olhar pra cima ai...k14 pa melhor pegada em giro baixo possivel, a k16 tbm vai servir, mas a pegada fica pior.. se quiser mais potenia com menos pressão (e menos torque em giro baixo) pode até usar k16 tranquilamente.

            num quero pegada nenhuma abaixo dos 3k, o ideal era enxer uns 0.6 lá pros 3500 no max. 4000. como a 1a e a 2a sao curtas, se enxer antes dos 3000 vai me estorvar. acha que a kkk 16 então consegue essa potencia com essa pressão sem pegar mto cedo?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #22

              se é real os 150cv declarados no motor, então a perda na transmissão deve ser em torno de uns 10%, pois o valor medido na roda no meu caso foi 136 cv, o que coincide mais ou menos com o que o o pessoal comenta lá no a3clube.

              200 na roda ~ 220 no motor…. começo a me interessar por essa k04 mesmo hein..

              muito interessante essa versão bombada do gringo, obrigado pelo link and... de repente acho q vira hein... 414 dólares já com frete, mais os 60% de imposto vai para uns 650 dólares - em torno de 1000 reais...

              se der pra tirar 250 cv com essa versão bombada do gringo, eu abraço ela fácil. mandei uma pergunta lá, vamos ver o q ele responde.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #23

                eixo 42mm????

                quando que vamos falar de turbina?????? heheheheheheheh

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  perae

                  tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                  rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                  acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: É eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                  eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                  isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                  o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    perae

                    tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                    rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                    acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                    eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                    isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                    o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                    ja falei que tenho po rs.

                    é original, nova..

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      perae

                      tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                      rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                      acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: É eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                      eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                      isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                      o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                      ja falei que tenho po rs.

                      É original, nova..

                      quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

                      usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        perae

                        tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                        rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                        acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                        eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                        isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                        o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                        ja falei que tenho po rs.

                        é original, nova..

                        quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

                        usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

                        compressor tem de 48 e 51mm

                        turbina 49.5mm

                        a flange é t3, e a turbina é completamente original, pronta pra montar em motor mwm.

                        quando eu falo que é original, é original rs.

                        valor 1k sem chororô rs.

                        inté.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          1k tá de graça

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            só pegando garupa no tópico…

                            uso uma garret com caixa fria .50, dá pra trocar a caixa fria por uma com refluxo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              uns anos atrás acompanhei o ednilson regulando uma parati gti c motor original e uma k16 pindurada

                              c 1,2 kg deu 372cvs no dinos race.

                              dirigibilidade excelente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                perae

                                tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                                rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                                acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                                eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                                isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                                o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                                ja falei que tenho po rs.

                                é original, nova..

                                quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

                                usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

                                compressor tem de 48 e 51mm

                                turbina 49.5mm

                                a flange é t3, e a turbina é completamente original, pronta pra montar em motor mwm.

                                quando eu falo que é original, é original rs.

                                valor 1k sem chororô rs.

                                inté.

                                me manda uma mp com seu e-mail e msn. o fada que meu coletor é t2…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AnD_20V
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  se é real os 150cv declarados no motor, então a perda na transmissão deve ser em torno de uns 10%, pois o valor medido na roda no meu caso foi 136 cv, o que coincide mais ou menos com o que o o pessoal comenta lá no a3clube.

                                  200 na roda ~ 220 no motor…. começo a me interessar por essa k04 mesmo hein..

                                  muito interessante essa versão bombada do gringo, obrigado pelo link and... de repente acho q vira hein... 414 dólares já com frete, mais os 60% de imposto vai para uns 650 dólares - em torno de 1000 reais...

                                  se der pra tirar 250 cv com essa versão bombada do gringo, eu abraço ela fácil. mandei uma pergunta lá, vamos ver o q ele responde.

                                  na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                                  nessas com compressor maior acredito em 250.

                                  mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                                    nessas com compressor maior acredito em 250.

                                    mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                                    k04-025/021 (original de s3/tt) vem 260cv ainda totalmente dentro do mapa só com chip….se fizer escape e filtro e mais um tequinho (inlet e dowpipe) ate quase nos 270 cv (uma tt que fiz com filtro inbox e sem catalisador que o dono pediu pra por tudikidá mediu 277cv com podium na melhor passagem mas creio que num conta, durabilidade num deve ser das melhores)

                                    k04-01 que é o upgrade plug and play (a 023 precia trocar coletor, inlet e pessurização totalmente) tenho tirado seus 235 a 238cv com filtro, inlet e sem escape ainda com acerto conservador..com escape e dowpipe acho que vem mais uns 8~12cv ... se pegar o mapa da 01 vc tem 24lbs com sobrelevação de 2,3bar...dá lá seus 250cv...se consegui tirar potência com menos sobrelevação (inlet, downpipe, acerto mais agressivo) acredito que até aguente um teco a mais.

                                    uma info legal que estamos levantando nos foruns vag é que existiram lá fora motores 180 que não usaram k03s (finais 052, 053 e 058) estes modelos surgiram em 2000 e foram extendidos lá fora até mesmo aos 150 porque a injeção foi unificada (me7); aqui como manteve a mesma injeçao a gente ainda não dispõe de dados consistentes pra falar se os 150 mais novos chegaram a sair com k03s ou se mantiveram na k03. mas porque a preocupação ?... a k04 em relação a k03s rende apenas de 10 a 20cv (no motor) e num considero um upgrade de bom custo beneficio...pa quem tem k03 (caso dos 150 apenas, no brasil todos os 180 sairam com k03s pelo que estamos vendo) até vale a pena pois o máximo que se tira são uns 195cv (com motor todo stock e acerto agressivo usando-se podium) contra cerca de 220cv que se tira com uma k03s (com motor todo stock, tambem com acert o agressivo e usando-se podium)...

                                    ja teve golf 180 que com inlet, k&n inbox, downpipe de 3 , escape de 3 e podium chegou a medir 238cv com turbina original...tirei exatamente este valor em outros carros (golf e a3 180) usando-se k04-01 mas sem escape ou downpipe de 3 ou inlet... ou seja o ganho em relação a uma k03s realmente é pequeno.

                                    resumindo.... pra quem tem um 150 até vale a pena como upgrade (o máximo que tirei com setup semelhante ao golf 180 com 238cv) foi cerca de 225cv na comum.... com uma k04-01 deveria chegar perto dos 250cv...pra quem tem um 180 só vale se vc quiser algo plug and play (faz de um dia pro outro) e sua turbina ja tiver ruim (ai ganha uns 10~20cv consertando por valor parecido pois elas custam mais ou menos igual lá fora)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      na k04(original) vem 230~240 no motor fácil, é o nível que fica os s3 chipado.

                                      nessas com compressor maior acredito em 250.

                                      mas pelo jeito a meta de 200cv na roda já se foi… :amor:

                                      k04-025/021 (original de s3/tt) vem 260cv ainda totalmente dentro do mapa só com chip….se fizer escape e filtro e mais um tequinho (inlet e dowpipe) ate quase nos 270 cv (uma tt que fiz com filtro inbox e sem catalisador que o dono pediu pra por tudikidá mediu 277cv com podium na melhor passagem mas creio que num conta, durabilidade num deve ser das melhores)

                                      k04-01 que é o upgrade plug and play (a 023 precia trocar coletor, inlet e pessurização totalmente) tenho tirado seus 235 a 238cv com filtro, inlet e sem escape ainda com acerto conservador..com escape e dowpipe acho que vem mais uns 8~12cv ... se pegar o mapa da 01 vc tem 24lbs com sobrelevação de 2,3bar...dá lá seus 250cv...se consegui tirar potência com menos sobrelevação (inlet, downpipe, acerto mais agressivo) acredito que até aguente um teco a mais.

                                      uma info legal que estamos levantando nos foruns vag é que existiram lá fora motores 180 que não usaram k03s (finais 052, 053 e 058) estes modelos surgiram em 2000 e foram extendidos lá fora até mesmo aos 150 porque a injeção foi unificada (me7); aqui como manteve a mesma injeçao a gente ainda não dispõe de dados consistentes pra falar se os 150 mais novos chegaram a sair com k03s ou se mantiveram na k03. mas porque a preocupação ?... a k04 em relação a k03s rende apenas de 10 a 20cv (no motor) e num considero um upgrade de bom custo beneficio...pa quem tem k03 (caso dos 150 apenas, no brasil todos os 180 sairam com k03s pelo que estamos vendo) até vale a pena pois o máximo que se tira são uns 195cv (com motor todo stock e acerto agressivo usando-se podium) contra cerca de 220cv que se tira com uma k03s (com motor todo stock, tambem com acert o agressivo e usando-se podium)...

                                      ja teve golf 180 que com inlet, k&n inbox, downpipe de 3 , escape de 3 e podium chegou a medir 238cv com turbina original...tirei exatamente este valor em outros carros (golf e a3 180) usando-se k04-01 mas sem escape ou downpipe de 3 ou inlet... ou seja o ganho em relação a uma k03s realmente é pequeno.

                                      resumindo.... pra quem tem um 150 até vale a pena como upgrade (o máximo que tirei com setup semelhante ao golf 180 com 238cv) foi cerca de 225cv na comum.... com uma k04-01 deveria chegar perto dos 250cv...pra quem tem um 180 só vale se vc quiser algo plug and play (faz de um dia pro outro) e sua turbina ja tiver ruim (ai ganha uns 10~20cv consertando por valor parecido pois elas custam mais ou menos igual lá fora)

                                      e ai pessola o que vcs acham de uma k24 com eixo 49,5 (parte quente) e rotor (parte fria (48) para usar no meu gol para até 400hps?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        fica show de bola pra rua, vai pegar bem cedo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          seguindo recomendação do jr, peguei uma k14 com o raphael; para a minhas intenções já está de bom tamanho.

                                          mas ainda assim. pra quem está acostumado com t3/t4, assusta olhar aquele negocinho pititico (carcaça quente tamanho 4…). dá até dó do motor, vai ter q soprar num furico minúsculo :amor:

                                          1 Resposta Última resposta

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