Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
cara isso é normal pois a race-pro não tem ajuste de desaceleração…
pois é mano, to achando que akeles pretinhos na vela deve ser disso, pois para eu entrar na garagem com embreagem cerâmica tenho que ficar dando uns tapinhas no acelerador… vou fazer o teste andando em uma rua bem longa, ai ando de boa, desligo o motor e faço a verificação, pois agora que baixei a mistura melhorou o desempenho e tal.. mas akela borrinha preta continuava lá na base da vela..
ai fiquei pensando se não é pelo fato de eu entrar na garagem e ter que ficar dando uns aceleradinhas até conseguir estacionar.....
-
se eu nao estiver enganado, tua mistura ta um pouco rica.
essa borra fofa é combustivel nao queimado.
tem dois topicos aqui no pp sobre velas que sao bem legais.
um é esse (mas ta sem as fotos), entao utilize esse outro link :
[topico do pp](topico do pp)
tem um outro topico que é mais ninja ainda, mas nao to achando. tranquilamente ta no melhores topicos, mas, nao lembro mesmo qual é o topico.
gui,
li os tópicos, excelentes uma dúvida agora é ali diz que não pode ficar muito tempo em marcha lenta para a verificação, será que as minhas não ficaram assim por causa da marcha lenta? ficou uns 2 minutos em marcha lenta e dei umas aceleradinhas em ponto morto, derrepente foi isso que preteou a base dela, ou to falando m… ?
se bem que eu baixei cerca de 15% de todo o mapa de injeção e o carro ficou muito melhor, mas ainda hoje olhei as velas e continuavam iguais.... (detalhe que tambem ficou em macha lenta por uns 2 minutos e também dei umas aceleradinhas....) vou baixar o mapa de injeção um pouco mais para ver o que acontece... com o acerto de ontem -15%, to andando em wot com lambda á 0,88 - 0,90..
fala buga,
o correto é puxar parar e sacar as velas.
nada de deixar o carro em ml.
meio tenso isso, mas, seria o correto.
o carro nao ta fumando tb nao ?
pois na foto nao da pra dizer se aquelo pretume não seria tb oleo na vela. (o que eu nao acredito).
-
se eu nao estiver enganado, tua mistura ta um pouco rica.
essa borra fofa é combustivel nao queimado.
tem dois topicos aqui no pp sobre velas que sao bem legais.
um é esse (mas ta sem as fotos), entao utilize esse outro link :
[topico do pp](topico do pp)
tem um outro topico que é mais ninja ainda, mas nao to achando. tranquilamente ta no melhores topicos, mas, nao lembro mesmo qual é o topico.
gui,
li os tópicos, excelentes uma dúvida agora é ali diz que não pode ficar muito tempo em marcha lenta para a verificação, será que as minhas não ficaram assim por causa da marcha lenta? ficou uns 2 minutos em marcha lenta e dei umas aceleradinhas em ponto morto, derrepente foi isso que preteou a base dela, ou to falando m… ?
se bem que eu baixei cerca de 15% de todo o mapa de injeção e o carro ficou muito melhor, mas ainda hoje olhei as velas e continuavam iguais.... (detalhe que tambem ficou em macha lenta por uns 2 minutos e também dei umas aceleradinhas....) vou baixar o mapa de injeção um pouco mais para ver o que acontece... com o acerto de ontem -15%, to andando em wot com lambda á 0,88 - 0,90..
fala buga,
o correto é puxar parar e sacar as velas.
nada de deixar o carro em ml.
meio tenso isso, mas, seria o correto.
o carro nao ta fumando tb nao ?
pois na foto nao da pra dizer se aquelo pretume não seria tb oleo na vela. (o que eu nao acredito).
se ele estiver fumando, espero que morra de cancer… rsrsrsrs zueira, não faz nada de fumaça não... se for alguma coisa é combustível mesmo.. mas vou fazer o teste conforme falei, pois para entrar em casa preciso das varias aceleradinhas pois é uma subida meio ingrime.. então pode ser que ai esteja o problema... se fosse óleo seria brilhoso né.. e é estremamente fosco .. vou fazer esse teste, derrepente emagrecer mais a mistura.
diz uma coisa, eu to usando o coletor original do audi a4, não pode ser problema de posicionamento da sonda né? tipo ela estar marcando errado, tendendo marcar para mistura pobre e eu estar equivocado aumentando o ti mais que necessário? coloquei ela no mesmo lugar da original.. vou fazer o teste com o carro sem ficar acelerando parado nem marcha lenta. e também emagrecendo mais a mistura...
-
cara, tem um macete pra usar na ft na desaceleração ele não ficar com excesso.
seu mapa é por map, correto?
puxe e tire o pé e veja quantos bar ele marca na desaceleração, tipo -0.6x alguma coisa. depois vá nessa opção e diminua o tempo de injeção. no meu motor, pra minha cidade, na desaceleração depois de uma bela puxada ele marca -0.64bar mais ou menos. deixie pra injetar nessa rotação, algo de 1ms apenas. uma vez que rodando no dia a dia a pressão nunca chega em -0.6x, ela sempre fica abaixo do -0.5x, so na desaceleração que ela atinge esse patamar.
fica a dica
-
cara, tem um macete pra usar na ft na desaceleração ele não ficar com excesso.
seu mapa é por map, correto?
puxe e tire o pé e veja quantos bar ele marca na desaceleração, tipo -0.6x alguma coisa. depois vá nessa opção e diminua o tempo de injeção. no meu motor, pra minha cidade, na desaceleração depois de uma bela puxada ele marca -0.64bar mais ou menos. deixie pra injetar nessa rotação, algo de 1ms apenas. uma vez que rodando no dia a dia a pressão nunca chega em -0.6x, ela sempre fica abaixo do -0.5x, so na desaceleração que ela atinge esse patamar.
fica a dica
vou testar irmao.. obrigado..
-
acompanhando o acerto
duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?
abraço, e tudo de bom.. flw.
-
acompanhando o acerto
duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?
abraço, e tudo de bom.. flw.
erick ,
basicamente o surge tank é um reservatório de combustivel entre 2 e 4 lts depende do modelo e de como monta, dentro do tanque normal voce coloca um bomba com bom fluxo para encher o surge tank, e no surge para a linha de pressao uma bomba com a pressao e vazao necessária assim voce diminui para quase zero a chance de dar falta de combustível pois sempre terá combustivel nas bombas de linha..
uma exemplificação, não é dificil de entender..
http://www.sdsefi.com/techsurge.htm
cavitação é quando a bomba puxa ar junto com o combustivel, essas bolhas de ar são comprimidas junto com o combustivel e isso em um motor turbo, pode ser catastrófico.. pois em dado momento pode dar falta por causa das bolhas de ar..
basicamente é isso qq coisa grita ai..
-
-
ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....
-
ai galera, baixei ainda mais a mistura, e as velas continuam iguais…. clareou muito pouco... já to em dúvida se por acaso não é minha sonda que ta com problema...... andei um percurso de 3km em wot com labda = 0,95 , a hora que parei o carro as velas continuavam dakele jeito ....
você num deixa o carro em lenta deixa?
porque eu acho que o certo é sai, dar wot correr e desligar, depois luta pra parar. huahaua
-
buga, está limpando as velas antes de testar o novo acerto???
pq motor ainda não tem poder de auto-descarbonização instantânea… a cada mechida no acerto tem que limpar bem a vela
e se eu colocar o faiscator master que promete descarbonização ???? (brincadeira….... não ta mais aqui quem falou...)
menegotto, agora você deu uma dica que eu não sabia... a primeira vez sim limpei as velas... mas agora a ultima vez não... hoje a noite vou fazer esse teste ai posto os resultados... pq acelerar wot com lambda entre 0,95 e 1 e mesmo assim carbonizar as velas .. é esquisito.. se continuar vou descolar uma nova sonda....
mais uma dúvida, qual gap recomendado é deixo original ?
-
coloca 1mm de gap e ve se não falha… se falhar fecha pra 0,9
menegotto, as velas estavam com gap 0,7 , abri para 1mm, não tirei elas para ver, mas notei que a sonda ta marcando mais pobre depois de abrir o gap …. amanhã cedo vou assim para o serviço quando chegar lá vou tirar as velas para verificar como estão...
por ora muito obrigado pela força..
-
tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.
-
tá top o acerto hein? … mas to precisando de ajuda, alguem pode me dizer qual a pressão de bomba de oleo ideal é no meu o cabeçote faz barulho que parece tuchos mecanicos... coloquei um manometro e marca 4 bar em marcha lenta e 7 em aceleração, quando chega em 90 graus no motor a pressão cai para 3,5 bar na lenta e 6 bar em alta... gradecido.
fico, observando para ver, também não sei, mas o meu uns 3 segundos depois de dar partida nao faz nenhum barulhinho de tucho…
-
menegotto, so para complementar meu outro post referente as velas, agora tirei as velas estão praticamente com a cor original, o metal levemente dourado, não tirei as fotos pois amanha vou dar um sarrafo até o serviço, ati tiro lá para ver….a porcelana dela estava com uma cor escura mas ficou assim na hora que escovei as velas com uma escovinha de latão, acredito que depois deva limpar....