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Coletor prt ap turbo

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  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
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    #14

    menegotto, pode cortar o carro mesmo sabendo que o carro vai pra track day? isso não vai atrapalhar a estrutura do carro?

    kiko, vc só está cortando um pára barro de metal, tanto que os carros mais modernos usam isso de plástico.

    galera, o que tem de gente falando que o carro vai ficar uma merda com essa admissão não tá escrito todos querendo que ele venda e compre uma original.

    muita gente mesmo. mas como eu havia dito pro gustavo, nunca tive carro turbo injetado, quem dirá 4 borboletas, aqui em brasília não tem carro de rua com esse coletor então todo mundo diz que é loucura minha fazer isso, que o carro vai ficar bebendo horroris, não reclamam do coletor, reclamam do uso, que meu carro não merece ser cortado essas coisas, e de fato, me assusta, porque gosto muito do carro e ainda quero usa-lo no dia a dia, lembrando que só tenho ele. estou sim aceitando as dicas de menegotto e gustavo, e já mandei o preparador cortar, mas até ele está com dó. não quero passar da barreira dos 400cv, acham completamente desnecessário e o que falam que pra isso não preciso do coletor, que é exagero

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
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      #15

      menegotto, pode cortar o carro mesmo sabendo que o carro vai pra track day? isso não vai atrapalhar a estrutura do carro?

      kiko, vc só está cortando um pára barro de metal, tanto que os carros mais modernos usam isso de plástico.

      galera, o que tem de gente falando que o carro vai ficar uma merda com essa admissão não tá escrito todos querendo que ele venda e compre uma original.

      na verdade o que acontece nessas horas são os oportunistas querendo se dar bem. é muito fácil falar que essa admissão não vai prestar e logo em seguida propor uma troca por um coletor de mi ou algo similar.

      kiko anda logo com isso ai…

      kiko, você gosta dos fortes e bonitos é ???

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      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #16

        menegotto, pode cortar o carro mesmo sabendo que o carro vai pra track day? isso não vai atrapalhar a estrutura do carro?

        kiko, vc só está cortando um pára barro de metal, tanto que os carros mais modernos usam isso de plástico.

        galera, o que tem de gente falando que o carro vai ficar uma merda com essa admissão não tá escrito todos querendo que ele venda e compre uma original.

        na verdade o que acontece nessas horas são os oportunistas querendo se dar bem. é muito fácil falar que essa admissão não vai prestar e logo em seguida propor uma troca por um coletor de mi ou algo similar.

        kiko anda logo com isso ai…

        kiko, você gosta dos fortes e bonitos é ???

        sei que vou levar patada, mas sim buxa, gosto de carros fortes e bonitos

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #17

          4 borboletas rox e eu acho q tem tudo pra ficar animal…vai dar mais trabalho pra acertar - óbvio - mas o resultado compensa

          tinha um camarada aqui no pp mesmo q andava de ap turbo enrolado na pressão e com 2 solex deitadas, mas acho q ele sumiu do mapa...lembro que o carro era bem forte

          menegotto: chuva aqui vai demorar ainda, pelo menos até o fim do mês ele pode andar garantido que não acha 1 gota d água na rua...hehehehehe

          aqui essa época água é igual avigás.....joga uma colherada cheia pra cima e não cai 1 gota, evapora tudo antes de cair no chão b)

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #18

            vixii clima seco é tenso

            kiko, pode cortar sem dó pois ali não é o forte da estrutura… o que segura esforço é a barra quadrada mais pra baixo, chamada de longarina. obvio, o parabarro tb ajuda na rigidez torcional da frente, mas não é fundamental... depois fechando o buraco fica de boa, ainda mais que esse carro se for pra pista tem que ser todo amarrado, com torção superior/inferior e barras de tração

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #19

              e quanto ao coletor, te garanto, vem fácil uns 30cv a mais e muito mais pegada na turbina usando o seu sistema… não faz a caquinha de vender essa beleza e montar com coletor mi

              pessoal vaia pois é ignorante, avesso ao diferente...

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #20

                lee,

                caber ate cabe, pq depende muito do coletor e das borboletas.

                tem os curtos e os longos.

                vcs utilizam ambos longos.

                gui, os nossos são coletores curtos. o longo as minhas borboletas ficariam na caixa de roda.

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                • E Offline
                  E Offline
                  erickizinho
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  aee, decidiu acariciar o para barro :d rsrs

                  vai com tudo , esse vai ser o voyage mais forte de bsb b)

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    esse coletor, pra turbo é show, qndo a turbina entra parece um tiro…

                    e sobre a integridade estrutural, ja lhe disseram... relax... e pau na maquina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

                        é verdade….

                        aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

                          é verdade….

                          aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

                          vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

                            é verdade….

                            aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

                            vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo

                            depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado

                            se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona

                            http://produto.merca…rca-everest-_jm

                            ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.

                              é bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.

                              aqui o video de um tudo gringo:

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]

                              só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                http://www.dellorto.com/merchandise/products.aspocategoryid=8&partsectionid=17

                                tem que equalizar na baixa, mas na alta daria diferença, ou é melhor deixar equalizado na alta?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:

                                  • regulagem da abertura da borboleta

                                  • regulagem da folga do acionamento

                                  o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.

                                  feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #31

                                      já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema

                                      fecha a conta e passa a régua

                                      só ver os carros do gus e os q ele acertou….mesmo com comando com mais de 300° de duração, cruzamento e levante altos, lenta é lisa e não embaralha hora nenhuma

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #32

                                        assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #33

                                          assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.

                                          po gustavo, fiquei curioso de saber mais do seu carro agora,

                                          corsa com 1250 de lenta, bomba de oleo externa, cambio forjado, roda de alu

                                          seu carro é 2.0 16 v é tem algum tópico do seu carro é um amigo ta montando um 2.0 16v gm.

                                          desculpo por desvirtuar um pouco o topico,

                                          ah sobre o topico, kiko bota logo esse coletor,

                                          se tiver que sofrer para acertar sofre mas seja persistente,

                                          concerteza absoluta não tem comparação do volume de ar e da velocidade

                                          do ar para um coletor original mi, ou seja na minha opiniao é logico

                                          que este coletor vai ter render mais.

                                          se tivesse esse coletor para 2.0 16 v fiat me arriscaria em tentar.

                                          será que existe menegoto é

                                          abração galera.

                                          1 Resposta Última resposta

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