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Coletor prt ap turbo

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  • K Offline
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    Kiko_DF
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    #25

    kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

    é verdade….

    aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

    vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #26

      kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

      é verdade….

      aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

      vou pedir pra ele procurar essa ferramenta, porque acho que ele ia medir no paquimetro mesmo

      depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado

      se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona

      http://produto.merca…rca-everest-_jm

      ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #27

        compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.

        é bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.

        aqui o video de um tudo gringo:

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]

        só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #28

          http://www.dellorto.com/merchandise/products.aspocategoryid=8&partsectionid=17

          tem que equalizar na baixa, mas na alta daria diferença, ou é melhor deixar equalizado na alta?

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          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #29

            lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:

            • regulagem da abertura da borboleta

            • regulagem da folga do acionamento

            o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.

            feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #30

              já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #31

                já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema

                fecha a conta e passa a régua

                só ver os carros do gus e os q ele acertou….mesmo com comando com mais de 300° de duração, cruzamento e levante altos, lenta é lisa e não embaralha hora nenhuma

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                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TUCAO
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    assim, o meu corsa tem lenta em 1250rpm por conta dos comandos e da bomba de óleo externa, mas eu considero ela lisa, dou no pé e vem na hora.

                    po gustavo, fiquei curioso de saber mais do seu carro agora,

                    corsa com 1250 de lenta, bomba de oleo externa, cambio forjado, roda de alu

                    seu carro é 2.0 16 v é tem algum tópico do seu carro é um amigo ta montando um 2.0 16v gm.

                    desculpo por desvirtuar um pouco o topico,

                    ah sobre o topico, kiko bota logo esse coletor,

                    se tiver que sofrer para acertar sofre mas seja persistente,

                    concerteza absoluta não tem comparação do volume de ar e da velocidade

                    do ar para um coletor original mi, ou seja na minha opiniao é logico

                    que este coletor vai ter render mais.

                    se tivesse esse coletor para 2.0 16 v fiat me arriscaria em tentar.

                    será que existe menegoto é

                    abração galera.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      já vi motor com itb s e comandaralho, porém lenta lisaaaaaaaa… daí acelerava de leve e vinha embaralhando tudo... como um motor tem lenta lisa e embaralha em rotação superior???? o mexânico culpou o comando... eu culpei a regulagem porca do acionamento, e tenho 100% de certeza que era esse o problema

                      menegotto….. uma dúvida que me intriga, já ouvi comentários de várias pessoas, mas para minha confirmidade preciso de mais opiniões.... sabendo que sou completamente leigo em ie ainda mais em ft, sabendo também que meu carro é um 1.9 com uns 9: alguma coisa de taxa, o cabeçote tem angulo de valvulas, guia e dutos feitos, o comando por enquanto ainda será o 049g fase 3, no coletor prt com 4 bicos 60lbs e mais 4 de 80lbs, todos deka, distribuição do ap flex, sem avanço com sensor hall, velas b9egv, qual o consumo mais tranquilo que eu conseguiria com essa configuração ? eu sei, eu sei, cavalo que corre, cavalo que come, só pra eu ficar mais tranquilo, porque é de dia-a-dia, trabalho, faculdade, arrancada e track day e se brincar estrada kkkkk.... iai, o que me diz ? ( espero anciosamente tua resposta )

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        kiko tudo depende do acerto… eu estimo uns 7km/lt de alcool dentro da cidade e 10 ou 11 na estrada, andando de boa.

                        é um carro quase original, o que mais influencia no consumo é o comando, no seu caso um 49g que não tem nada de absurdo...

                        maaassss, depende do seu mecânico e os dons dele em acertar ft...

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                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          furturamente vai entrar um 0350t, precisa de um cabeçote de4 ou 5 mancais. qual a melhor configuração de molas e válvulas e onde comprar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            ta com cabeçote origem praticamente, arranca uns 7km/l alcool fácil.

                            pra vc ter idéia, o meu com comandaralho ta fazendo 5,5km/l

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #38

                              válvulas 40x35 de inox, molas tem que ver a carta do comando o que pede de carga e a partir disso escolher alguma iskenderian ou outra gringa. as vendidas na ancona prefiro usar original de fiat

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #39

                                como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

                                  aquele erson 441 é ninja pra turbo menos wild….nego acha que ele é só um 49g melhorzinho olhando duração, mas a rampa de abertura e fechamento dos lobes desse comando são fodas....

                                  olhando duração sem folgas ele perde pra muitos comandos mais bravos, agora quando se vê a 0,050 de duração, ele leva vantagem em cima dos mais bravos...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Kiko_DF
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    como o carro é de uso diário, não usaria um 350t… pra meta do kiko de 400cv o 49g atende perfeitamente, ou se quiser um up de comando pra usar menos pressão talvez um erson

                                    pois é menegotto, a fase de adaptação do coletor está sendo cansativa, porque a cada passo que damos aparece um problema. primeiro foi o corte do curvão, depois a posição do ic frontal, agora é o tps, os do vw não engatam , precisaremos trabalhar o eixo do coletor e isso agpós equalizado e com todo o trabalho pronto no coletor. bem, sobre o coletor suas palavras e agora as do lee estão me confortando, isso em relação ao consumo, agora a dúvida ainda sobre o motor são os pistões… uso afp concavos, 83mm 1.9, mas já uso eles a 1 ano com 2,2kg de turbo mas era no 2e. muitos aqui em bsb não gostam dos afp e praticamente todos estão repudiando os pistões, mas vou arriscar sobre o 350t, só irei instala-lo quando eu tiver outro carro, aí sim faço um up de cabeçote com o comando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #42

                                      cara pode ir nos afp sim, o que acontece é que tem muito motor mal montado e daí a culpa é dos pistões

                                      a unica resalva que eu tenho com os afp é a folga que ele usa, meio grandinha… eu não me importo, mas tem gente que não gosta de batida de saia de pistão forjado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #43

                                        kiko, e comece a filtrar o que lhe dizem… tem muita gente que lê coisa na internet e sai por ai defendendo como se fosse lei... daí vc vai ver e quem defende ou critica nem carro preparado tem, nunca teve, nunca testou a peça em si... só fala pq leu o fulano falar... ou então pq o campeão da dt-sei lá oq usa (mas nem imaginam que são só adesivos no carro, pq dentro do motor é tudo peça gringa)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #44

                                          kiko, e comece a filtrar o que lhe dizem… tem muita gente que lê coisa na internet e sai por ai defendendo como se fosse lei... daí vc vai ver e quem defende ou critica nem carro preparado tem, nunca teve, nunca testou a peça em si... só fala pq leu o fulano falar... ou então pq o campeão da dt-sei lá oq usa (mas nem imaginam que são só adesivos no carro, pq dentro do motor é tudo peça gringa)

                                          fecha a conta e passa a régua

                                          fora q o q tem de pseudo-preparador boca de porco aqui no df não tá no gibi….

                                          90% mal dá conta de montar o arroz-com-feijão

                                          1 Resposta Última resposta

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