Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Reforma de esportiva

Reforma de esportiva

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
44 Posts 14 Posters 6.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #20

    a gs500 tem a grande vantagem de ter sido vendida 0km até o ano passado, então manutenção é manha total…eu compraria ela justamente por essa facilidade, fora que é uma moto confiável, relativamente econômica e boa pra andar na cidade e engarrafamentos....o principal contra dela é ser visada pra roubo, assim como a cb

    uma esportiva baleada pra deixar do naipe da do rafones vc vai gastar no mínimo o valor dela, porque aí vai quadro, suspensões, freios, conjunto motriz e carenagens....lembre-se que nesse tipo de moto, motor e câmbio compartilham carcaça e óleo,e pra fazer as coisas, tem q fazer tudo de uma vez pra evitar de ficar abrindo motor direto....a do rafones que tem procedência ele gastou de 10 a 20% do valor dela pra deixar impecável, e isso pq a moto já estava muito acima da média

    fora que, dependendo do estado, vc mal vai conseguir rodar com ela à medida que faz os reparos, coisa de vc correr risco sério de ir pro chão

    ah sim, a daytona do lado da do rafones é a minha b) repara q ela é menor e mais magrela q a suzuki, mas as 2 têm mais ou menos o mesmo peso (a daytona ganha por pouco)

    imaginei q fosse a tua daytona… lindas, lindas lindas....

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #21

      não tinha lido que vc nem tem carta.

      então eu começaria por uma naked cb500 ou honet600, por motivos óbvios que já citaram.

      sei que vc já andou de falcon 400 mas falcon é uma moto de tooooorque. qualquer um que se acham pilotos , quando pegam uma supersport e aceleram a 250km/h descem da moto tremendo que nem uma vara verde.

      na minha primeira moto (fan 125), no primeiro dia passei reto numa curva a 90km/h por ser puramente cabaço; se eu tivesse numa supersport a 180km/h até hoje acho que não tinham encontrado meus restos mortais. b)

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #22

        avalie a ninjinha 250r. cerca de 150kg com 33cv seria uma boa pedida pra voçê começar. e comprando uma zero não te incomoda com manutenção.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #23

          na sua situacao eu iria de ninja 250r.

          tive uma gs500 2008 e achei um lixo. tem um bom motor, bastante torque, mas não conseguia andar junto de ninjinha na estrada. é uma moto muito antiga, barulhenta, com ciclistica ruim. fica instavel em alta velocidade.

          moto antiga é foda. só pegue se estiver inteira. sai mais barato gastar 10% a mais na compra e pegar uma inteira do que pegar uma zoada pra arrumar. as peças são extremamente caras, principalmente de suzuki.

          hoje eu to com uma gsx750f 2008 e acho a moto excelente. nem penso em trocar tão cedo. a moto é confortável, tem um bom motor, já andei a 240 de boa, e é bem robusta.a f começou a ser vendida no brasil a quase 20 anos, tem moto antiga e inteira num preço muito bom.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #24

            ah sim, a daytona do lado da do rafones é a minha b) repara q ela é menor e mais magrela q a suzuki, mas as 2 têm mais ou menos o mesmo peso (a daytona ganha por pouco)

            desconfiiei de que a daytona era tua quando vi as fotos e você tinha comentado antes, realmente ela parece ser menor, muito bonita.

            não tinha lido que vc nem tem carta.

            então eu começaria por uma naked cb500 ou honet600, por motivos óbvios que já citaram.

            sei que vc já andou de falcon 400 mas falcon é uma moto de tooooorque. qualquer um que se acham pilotos , quando pegam uma supersport e aceleram a 250km/h descem da moto tremendo que nem uma vara verde.

            na minha primeira moto (fan 125), no primeiro dia passei reto numa curva a 90km/h por ser puramente cabaço; se eu tivesse numa supersport a 180km/h até hoje acho que não tinham encontrado meus restos mortais. :d

            por isso mesmo tenho absoluta certeza que não morrerei numa esportiva, se a falcon me deixou com medo, imagina uma esportiva ? tenho certeza que numa moto, se eu abusar (como as vezes faço com o carro) é morte certa, ate mesmo de carro ta me dando medo, to andando muito mais calmo que antigamente, ate porque o carro é so combustivel liquido, e tenho que economizar, andar de pé embaixo é esvaziar o tanque antes do tempo.

            avalie a ninjinha 250r. cerca de 150kg com 33cv seria uma boa pedida pra voçê começar. e comprando uma zero não te incomoda com manutenção.

            na sua situacao eu iria de ninja 250r.

            tive uma gs500 2008 e achei um lixo. tem um bom motor, bastante torque, mas não conseguia andar junto de ninjinha na estrada. é uma moto muito antiga, barulhenta, com ciclistica ruim. fica instavel em alta velocidade.

            moto antiga é foda. só pegue se estiver inteira. sai mais barato gastar 10% a mais na compra e pegar uma inteira do que pegar uma zoada pra arrumar. as peças são extremamente caras, principalmente de suzuki.

            hoje eu to com uma gsx750f 2008 e acho a moto excelente. nem penso em trocar tão cedo. a moto é confortável, tem um bom motor, já andei a 240 de boa, e é bem robusta.a f começou a ser vendida no brasil a quase 20 anos, tem moto antiga e inteira num preço muito bom.

            abraço

            não tinha pensado na ninja, apesar que cogitei comprar uma gt250 comet, mas achei o preço dela meio salgado pra uma moto de origem chinesa (fabricada no br, mas o projeto kasinsky é chines, segundo soube) tambem achei a cbr300 bem bonita, mas queria uma moto com estilo esportiva, se fosse naked queria partir pra uma moto com mais motor.

            já to desistindo de pegar moto esportiva usada (bem usada) vou começar a ver umas com pelo menos 3 anos de uso ou então umas zero km so que menores (ninja) vou ver as condiçoes de pagamento, consorcio e tals.. de repente, pego uma zerada pra aprender e depois partir pra uma moto maior.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #25

              o projeto da comet gtr é suzuki, e a moto é fabricada pela hyosung, 5 maior fabricante de motos do mundo, e é sul-coreana a única coisa chinesa é a marca que controla a kasinski.

              e discordo totalmente do comentário que suzuki tem peças caras…

              acho a 750f uma puta moto, recomendo também. gosto bem mais do que da 650f, mas assim como a 7galo e a ninjinha, é uma sport touring.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #26

                andre, quer gastar quanto? tem a versys, a er-6 e a ninja 650, todas com o mesmo motor.

                sao muito elogiadas aqui na inglaterra, onde a turma so quer saber de sbk.

                mas ja li materias no brasil elogiando tambem.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  andre, quer gastar quanto? tem a versys, a er-6 e a ninja 650, todas com o mesmo motor.

                  sao muito elogiadas aqui na inglaterra, onde a turma so quer saber de sbk.

                  mas ja li materias no brasil elogiando tambem.

                  realmente essa é uma excelente opção

                  não é tão cara qto as naked 600 4 cilindros, anda praticamente junto, mais econômica q as 4 cil., bem amigável na pilotagem e vc já vai ter uma moto bem superior à ninjinha, kasinski e cia…inclusive uma moto que não vai fazer feio se vc quiser fazer um passeio até petrópolis, por exemplo

                  aqui no br ela foi muito elogiada também....aliás, só reclamou dela quem compra barulho e leva a moto de brinde...aquela galera sem noção que acha ducati uma merda por causa do barulho do motor v2 a 90° e da embreagem seca

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    realmente essa é uma excelente opção

                    não é tão cara qto as naked 600 4 cilindros, anda praticamente junto, mais econômica q as 4 cil., bem amigável na pilotagem e vc já vai ter uma moto bem superior à ninjinha, kasinski e cia…inclusive uma moto que não vai fazer feio se vc quiser fazer um passeio até petrópolis, por exemplo

                    aqui no br ela foi muito elogiada também....aliás, só reclamou dela quem compra barulho e leva a moto de brinde...aquela galera sem noção que acha ducati uma merda por causa do barulho do motor v2 a 90° e da embreagem seca

                    mais pura verdade

                    mas eu olharia com carinho 750f se fizer questão da carenagem

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ah sim, a daytona do lado da do rafones é a minha :p repara q ela é menor e mais magrela q a suzuki, mas as 2 têm mais ou menos o mesmo peso (a daytona ganha por pouco)

                      desconfiiei de que a daytona era tua quando vi as fotos e você tinha comentado antes, realmente ela parece ser menor, muito bonita.

                      não tinha lido que vc nem tem carta.

                      então eu começaria por uma naked cb500 ou honet600, por motivos óbvios que já citaram.

                      sei que vc já andou de falcon 400 mas falcon é uma moto de tooooorque. qualquer um que se acham pilotos , quando pegam uma supersport e aceleram a 250km/h descem da moto tremendo que nem uma vara verde.

                      na minha primeira moto (fan 125), no primeiro dia passei reto numa curva a 90km/h por ser puramente cabaço; se eu tivesse numa supersport a 180km/h até hoje acho que não tinham encontrado meus restos mortais. :hauhau:

                      por isso mesmo tenho absoluta certeza que não morrerei numa esportiva, se a falcon me deixou com medo, imagina uma esportiva ? tenho certeza que numa moto, se eu abusar (como as vezes faço com o carro) é morte certa, ate mesmo de carro ta me dando medo, to andando muito mais calmo que antigamente, ate porque o carro é so combustivel liquido, e tenho que economizar, andar de pé embaixo é esvaziar o tanque antes do tempo.

                      avalie a ninjinha 250r. cerca de 150kg com 33cv seria uma boa pedida pra voçê começar. e comprando uma zero não te incomoda com manutenção.

                      na sua situacao eu iria de ninja 250r.

                      tive uma gs500 2008 e achei um lixo. tem um bom motor, bastante torque, mas não conseguia andar junto de ninjinha na estrada. é uma moto muito antiga, barulhenta, com ciclistica ruim. fica instavel em alta velocidade.

                      moto antiga é foda. só pegue se estiver inteira. sai mais barato gastar 10% a mais na compra e pegar uma inteira do que pegar uma zoada pra arrumar. as peças são extremamente caras, principalmente de suzuki.

                      hoje eu to com uma gsx750f 2008 e acho a moto excelente. nem penso em trocar tão cedo. a moto é confortável, tem um bom motor, já andei a 240 de boa, e é bem robusta.a f começou a ser vendida no brasil a quase 20 anos, tem moto antiga e inteira num preço muito bom.

                      abraço

                      não tinha pensado na ninja, apesar que cogitei comprar uma gt250 comet, mas achei o preço dela meio salgado pra uma moto de origem chinesa (fabricada no br, mas o projeto kasinsky é chines, segundo soube) tambem achei a cbr300 bem bonita, mas queria uma moto com estilo esportiva, se fosse naked queria partir pra uma moto com mais motor.

                      já to desistindo de pegar moto esportiva usada (bem usada) vou começar a ver umas com pelo menos 3 anos de uso ou então umas zero km so que menores (ninja) vou ver as condiçoes de pagamento, consorcio e tals.. de repente, pego uma zerada pra aprender e depois partir pra uma moto maior.

                      :o e ainda vai doutrinando a patroa com a idéia: economia ….. segurança ........... é zero ...........

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        vai de hornet carburada que acha na faixa dos 18mil.

                        eu sou fã de hornet, ainda terei uma hehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          cara comprar moto zero é furada… desvalorização monstro... como quer iniciar e depois subir, pega uma usada mas em bom estado... as opções dependem do seu bolso, começa na cb500/gs500 e vai adiante

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            pô, agora fiquei na duvida…

                            vo ver com esse amigo meu se ele ainda esta com a cb500, ele tava querendo vender, sei que a moto inteira porque ele é tão chato com a moto como eu sou com meu carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celso
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              e então, como ficou? :fluff2:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                pô, agora fiquei na duvida…

                                vo ver com esse amigo meu se ele ainda esta com a cb500, ele tava querendo vender, sei que a moto inteira porque ele é tão chato com a moto como eu sou com meu carro.

                                cuidado com o preco das cb500, dependendo do preco compra uma gs500 anos mais nova, bobear uma 0km.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  hoje vi na tv propaganda da ninjinha a partir de r$14.900,00

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    a gs500 saiu de linha faz um tempinho….se não me engano em 2011 mesmo já não foi fabricada nenhuma

                                    mas o argumento procede....as cb 500 são supervalorizadas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      e então, como ficou? :ham:

                                      nao ficou, minha filha nasceu agora fim de ano e cai na besteira de comentar com a patroa que queria comprar uma moto, deixou bem claro que se eu comprar ela pede o divorcio, prefere ser uma divorciada do que viuva :d

                                      alem do mais, estava esperando um processo que iria sair uma boa grana, mas o juiz deu pra traz e o processo continua parado.

                                      pô, agora fiquei na duvida…

                                      vo ver com esse amigo meu se ele ainda esta com a cb500, ele tava querendo vender, sei que a moto inteira porque ele é tão chato com a moto como eu sou com meu carro.

                                      cuidado com o preco das cb500, dependendo do preco compra uma gs500 anos mais nova, bobear uma 0km.

                                      pois é, falei com esse meu amgo e ele já tinha vendido, por r$15mil, ele disse que pra mim venderia ate por r$13mil ela estava linda. foda foi que tinha um tempo que não falava com ele e descobri que ele tinha vendido não só a cb500 como a cbr450 e comprou uma hornet zero e menos de 2 meses foi atropelado, parado, ficou maus no hospital e a moto foi pt. mas ele já esta legal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        e então, como ficou? :olhos:

                                        nao ficou, minha filha nasceu agora fim de ano e cai na besteira de comentar com a patroa que queria comprar uma moto, deixou bem claro que se eu comprar ela pede o divorcio, prefere ser uma divorciada do que viuva :ham:

                                        alem do mais, estava esperando um processo que iria sair uma boa grana, mas o juiz deu pra traz e o processo continua parado.

                                        pô, agora fiquei na duvida…

                                        vo ver com esse amigo meu se ele ainda esta com a cb500, ele tava querendo vender, sei que a moto inteira porque ele é tão chato com a moto como eu sou com meu carro.

                                        cuidado com o preco das cb500, dependendo do preco compra uma gs500 anos mais nova, bobear uma 0km.

                                        pois é, falei com esse meu amgo e ele já tinha vendido, por r$15mil, ele disse que pra mim venderia ate por r$13mil ela estava linda. foda foi que tinha um tempo que não falava com ele e descobri que ele tinha vendido não só a cb500 como a cbr450 e comprou uma hornet zero e menos de 2 meses foi atropelado, parado, ficou maus no hospital e a moto foi pt. mas ele já esta legal.

                                        cara,,, tua esposa é ajuizada obedece ela (hehehe … brincadeira tá?) :olhos:

                                        quando eu era jovem, passei a 220 numa rodovia na frente de um cemitério... pensei nos filhos pequenos e vendi minha kawa no dia seguinte...

                                        porisso, caso resolva, começe com uma pequena :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rafones
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          minha esposa era mais ou menos assim, hoje ela ta doida pra tirar a carteira e comprar a moto dela pra parar de andar na minha garupa…

                                          conheço mais gente que morreu/acidentou-se de carro do que de moto... pra quem não curte, qualquer pretexto é motivo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários