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Coletor prt ap turbo

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    quarteto
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    #79

    show de bola o ruim que os pebas vão pensar que isso é um dvd e arromba o carro pra isso

    toma cuidado que sua ft400 é do mesmo jeito parece um dvd automotivo, os malaco qdo olharem pra dentro do carro, vão achar que é dvd e vão arrebentar seu carro pra roubar

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #80

      show de bola o ruim que os pebas vão pensar que isso é um dvd e arromba o carro pra isso

      toma cuidado que sua ft400 é do mesmo jeito parece um dvd automotivo, os malaco qdo olharem pra dentro do carro, vão achar que é dvd e vão arrebentar seu carro pra roubar

      eu fiz um esqueminha com velcro bem no meio do painel, isolei uma das saídas de ar, passei o chicote da ft por lá e colei um velcro no painel e na ft, daí toda vez que eu for a algum lugar que não me passe confiança eu retiro a ft do chicote e do velcro e guardo na minha mochila :o

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #81

        show de bola o ruim que os pebas vão pensar que isso é um dvd e arromba o carro pra isso

        toma cuidado que sua ft400 é do mesmo jeito parece um dvd automotivo, os malaco qdo olharem pra dentro do carro, vão achar que é dvd e vão arrebentar seu carro pra roubar

        eu fiz um esqueminha com velcro bem no meio do painel, isolei uma das saídas de ar, passei o chicote da ft por lá e colei um velcro no painel e na ft, daí toda vez que eu for a algum lugar que não me passe confiança eu retiro a ft do chicote e do velcro e guardo na minha mochila :o

        ah tá….aí sim...

        ela segura as configurações feitas mesmo sem energia?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #82

          rapaz, roubaram a pandoo do carro de um amigo meu, nem som o carro tinha.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #83

            rapaz, roubaram a pandoo do carro de um amigo meu, nem som o carro tinha.

            por isso que eu acho que o melhor esquema é aquele que não fica à vista…

            por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar é top, fí , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve

            coisinhas coloridinhas, touch screen que mostra info demais não serve pra monitoração (ninguém aqui fica acelerando e controlando mil informações ao mesmo tempo) e chama malaco

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #84

              rapaz, roubaram a pandoo do carro de um amigo meu, nem som o carro tinha.

              por isso que eu acho que o melhor esquema é aquele que não fica à vista…

              por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar É top, fÍ , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve

              coisinhas coloridinhas, touch screen que mostra info demais não serve pra monitoração (ninguém aqui fica acelerando e controlando mil informações ao mesmo tempo) e chama malaco

              krai véi, que dahora top a bagaça chique só faltou as orbital pra fechar com chave de oro

              eu ia falar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              o meu fica tudo dentro do painel, eu só olho a sonda e mais nada, depois eu pego e vejo no datalogger.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #85

                rapaz, roubaram a pandoo do carro de um amigo meu, nem som o carro tinha.

                por isso que eu acho que o melhor esquema é aquele que não fica à vista…

                por mais que se poste um tpc com as fotos no digus pra entrar um monte de cabeça de bagre e postar é top, fí , o melhor esquema é aquele que a caixinha fica completamente escondida e se precisar espeta um notebook e resolve

                coisinhas coloridinhas, touch screen que mostra info demais não serve pra monitoração (ninguém aqui fica acelerando e controlando mil informações ao mesmo tempo) e chama malaco

                krai véi, que dahora top a bagaça chique só faltou as orbital pra fechar com chave de oro

                eu ia falar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                o meu fica tudo dentro do painel, eu só olho a sonda e mais nada, depois eu pego e vejo no datalogger.

                tá faltando outra frase

                tá parecendo o iscaíláine do velozes e furiosos, fí

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  pô não vamos defenestrar o tópico do kiko não ein :o :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    pô não vamos defenestrar o tópico do kiko não ein :o :p

                    pow mengotto o esquema é ir defenestrando o tópico enquanto não há atualização pelo dono do carro… hahahahahah

                    pow pra terminar de zuar com o digus...

                    a minha resposta seria aquele smile dando jóia ... hahahahahh

                    kiko cadê as novidades ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      pode tirar que a ft guarda as infos numa boa.

                      a minha fica visível, mas fica facil tirar. se fico com o capetinha no ouvido eu tiro e coloco na mochila.

                      tb estou pra mocozar os manometros no portaluvas, ou numa dessa, até tiro eles e deixo so a wideband escondida.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        pode tirar que a ft guarda as infos numa boa.

                        a minha fica visível, mas fica facil tirar. se fico com o capetinha no ouvido eu tiro e coloco na mochila.

                        tb estou pra mocozar os manometros no portaluvas, ou numa dessa, até tiro eles e deixo so a wideband escondida.

                        olha o interior da marea. manometro não me adianta nada, eu não fico olhando pra eles no dia a dia, tem barbeiro demais no trânsito já…. juro que queria pintar o marea de branco pra ficar bem despercebido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          senhores, desculpa a minha ausência vamos lá, mas dor de cabeça, talvez o lee me ajude

                          demos a primeira partida nele com o coletor, lenta não existe, embaralha mais que dragster, com 20º de ponto, bicos de 60lbs a menos de 5% e pressão de combustivel a 0,7bar os olhos ardem de tanto excesso, a lenta oxila muito de 1500rmp hà 3000rpm, e quando damos um tapinho no acelerador ele da uma falta parecendo que está acabando o combustivel, isso tudo com o carro parado não tinhamo colocado a wb, já era final de sábado e todos cansados, nesse dia, tinhamos colocado radiar, cambio e escape no carro, tivemos que fazer outros detalhes na suspensão também, porque eu jurava que já ia andar com o carro mesmo se pressurização =/… daí o preparador disse pra deixar o carro lá, que ele ia acertar a fase aspirada pra depois pressurizar e fazer a fase turbo, mas ele ficou na duvida, porque pra ele o carro não estava admitindo o ar e o combustivel do coletor, ele me disse que o alcool estava voltando para as borboletas, que talvez teria que preparar o cabeçote para ter mais admissão e usar esse coletor lembrando que ele nunca montou carro com eesse coletor, é um desafio tanto pra mim quanto pra ele... mas ainda bem que temos o www.preparados.com.br hehe....

                          ps: estou devendo as fotos... de hoje não passa

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            kiko, tem q ver aquele lance da equalização que eu e o menegotto falamos aqui….aquilo é a 1a etapa pra começar a acertar 4 borboletas....sem esse ajuste o motor vai ficar quadrado mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #92

                              kiko, tem q ver aquele lance da equalização que eu e o menegotto falamos aqui….aquilo é a 1a etapa pra começar a acertar 4 borboletas....sem esse ajuste o motor vai ficar quadrado mesmo

                              quarteto, me explica direitinho então o que eu devo fazer, porque assim, não é desmerecendo meu preparador não, mas ele está fazendo o que eu estou dizendo, quase nada está sendo da criatividade dele, até mesmo porque o coletor também é novidade pra ele, e o que eu digo pra ele é o que vocês dizem pra mim… ele tinha dito que regulou as borboletas com o paquimetro. bem, me digam aí qual é a ferramenta que devo usar, por favor e como utilizo essa ferramenta no coletor, se é com ele fora, se é com o carro em funcionamento.....

                              mas antes de mais nada me digam uma coisa, essa teoria do meu preparador do motor não ter compressão o suficiente para admitir o coletor tem fundamento?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #93

                                bom, eu acho que é acerto todos os sintomas que vc descreveu. o corsa que vendi ao leon tem c20xe original, sem taxa com 4 borboletas, fueltech e rodando normal. isso aí é acerto

                                kiko, boa vontade não acerta carro, tem horas que sai mais barato pegar alguém capacitado pra acertar do que tentar com alguém que não é, e vc está vendo isso numa péssima semana, arrancada em brasília, etapa do brasileiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #94

                                  quarteto, me explica direitinho então o que eu devo fazer, porque assim, não é desmerecendo meu preparador não, mas ele está fazendo o que eu estou dizendo, quase nada está sendo da criatividade dele, até mesmo porque o coletor também é novidade pra ele, e o que eu digo pra ele é o que vocês dizem pra mim… ele tinha dito que regulou as borboletas com o paquimetro. bem, me digam aí qual é a ferramenta que devo usar, por favor e como utilizo essa ferramenta no coletor, se é com ele fora, se é com o carro em funcionamento.....

                                  mas antes de mais nada me digam uma coisa, essa teoria do meu preparador do motor não ter compressão o suficiente para admitir o coletor tem fundamento?

                                  a teoria não confere…seu motor não mudou nada desde antes do coletor que justifique isso...

                                  veja como se faz nesses 4 posts abaixo, que estão aqui no seu tópico:

                                  kiko, só peça pro seu preparador conferir o vedamento das 4 borboletas, se estão fechando juntas e por igual, feito isso não tem mais erro, é mais chato pra acertar mas depois de acertado tu nunca mais volta pra 1 borboleta.

                                  é verdade….

                                  aliás, isso é o início do acerto do carro com essas borboletas....mecânico de moto faz isso de olhos fechados...é a fase de sincronização das borboletas, e ele vai precisar de 4 vacuômetros (1 pra cada borboleta) pra fazer o ajuste correto

                                  depois dá até uma procurada no youtube q tem vídeos tutoriais mostrando como se faz sincronia de borboletas de moto 4 cilindros ou de bmw série m mais antiga…não é nenhum bicho de 7 cabeças não, mas precisa das ferramentas certas...não faço isso agora pq youtoba aqui no trampo é bloqueado

                                  se tiver com diferenças grandes de vácuo, o motor não trabalha equalizado, aí que nego reclama e fala que 4 borboletas não funciona

                                  http://produto.merca…rca-everest-_jm

                                  ou compra 4 desse e monta um suporte com madeira mesmo: http://produto.merca…dor-de-moto-_jm

                                  compra logo os 4 e monta o suporte que é mais vantagem.

                                  É bem simples, é só ligar os 4 vácuometros (1 em cada borboleta) e regular a abertura até igualar o vácuo das 4.

                                  aqui o video de um tudo gringo:

                                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=umlwyapmbli[/media]

                                  só o vácuometro dele que é diferente, mas o fundamento é o mesmo.

                                  lee sistemas de itb s descentes tem duas regulagens:

                                  • regulagem da abertura da borboleta

                                  • regulagem da folga do acionamento

                                  o procedimento correto é ligar os 4 vacuometros e acertar as regulagens de abertura da borboleta até obter a rotação de lenta desejada e vacuo igual nos 4 cilindros.

                                  feito isso, vc vai acelerando levemente e observando como se comporta o vacuo nos 4 cilindros. se um diminuir antes dos outros é pq tá abrindo antes das outras borboletas, e necessita acertar a regulagem da folga do acionamento. isso é fundamental para ter a fase de baixa carga do carro lisa, sem embaralhar ou embaralhar menos possível.

                                  esses são os procedimentos a serem feitos….paquímetro, nesse caso, não ajuda muito....tem q usar os 4 vacuômetros e ajustar as borboletas até que as 4 estejam com o mesmo vácuo, depois disso feito, regula a folga e pronto, tá feito.....daí pra frente é acertar alimentação e ponto de acordo com que o carro pedir nessa nova config...usar 1 vacuômetro e ir anotando os valores não ajuda muito....tem q ir vendo os 4 ao mesmo tempo e ajustando, igual se faz com moto

                                  bom, eu acho que é acerto todos os sintomas que vc descreveu. o corsa que vendi ao leon tem c20xe original, sem taxa com 4 borboletas, fueltech e rodando normal. isso aí é acerto

                                  kiko, boa vontade não acerta carro, tem horas que sai mais barato pegar alguém capacitado pra acertar do que tentar com alguém que não é, e vc está vendo isso numa péssima semana, arrancada em brasília, etapa do brasileiro.

                                  fecha a conta e passa a régua

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
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                                    #95

                                    [sincronização de carburadores de moto](sincronização de carburadores de moto)

                                    [balanceamento de carburadores de moto](balanceamento de carburadores de moto)

                                    [balanceamento de itb s](balanceamento de itb s)

                                    [sincronização de itb s](sincronização de itb s)

                                    sem as ferramentas adequadas é impossível fazer isso. paquímetro não serve.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #96

                                      e nao esquecer o filtro de combustivel para estabilizar o vacuo para leitura do map da injecao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #97

                                        [tutorial melhor explicado de como sincronizar as borboletas](tutorial melhor explicado de como sincronizar as borboletas)

                                        veja nessa imagem uma moto com os carburadores totalmente fora de sincronia…o dono relatava lenta suja, embaralhando e a moto vivia morrendo em trânsito pesado (baixas rpm)

                                        depois que foi ajustado acabaram os problemas, a moto ficou mais econômica e recuperou a força de antes....sem os vacuômetros não é possível fazer nenhuma sincronização

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #98

                                          maravilha, obrigado quarteto, vou procurar alguem que tenha essa ferramenta aqui em brasília.

                                          1 Resposta Última resposta

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