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Motor 2.016v tempra aspirado

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    Mineiro
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    #4

    vai usar 4 borboletas?

    sim,vou usar 4 corpo

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #5

      cara eu se fosse vc montava um sevel cursado pra 1.9 com cabeçote 16v…. encontra peças mais facil

      mas se quer ir de 2act é um belo motor

      esse motor aspirado vc chega em 300cv relativamente fácil, só investir... quanto aumentar a cilindrada esquece, pois ele já tem a r/l no limite... vc pode montar ele com pistão de ap e biela 6 de opala

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
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        #6

        se registrou em 2008? o.o

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        • M Offline
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          Mineiro
          escreveu em última edição por
          #7

          se registrou em 2008? o.o

          sim em 2008,mas sempre entrava de vez em qd,agora vou participar mais pelo projeto que estou montando

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #8

            ah, blz

            pode ter certeza que está no lugar certo, tem uns caras ai que são fera.

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            • M Offline
              M Offline
              Mineiro
              escreveu em última edição por
              #9

              ah, blz

              pode ter certeza que está no lugar certo, tem uns caras ai que são fera.

              ok

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              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #10

                acompanhando

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  procure o livro do guy croft modyfing and tuning fiat/lancia twin cams

                  leitura obrigatória pra quem quer preparar esse motor. só pra constar, lembram daquele episódio do top gear que eles pegam um lada, dão uma geral e colocam um motor 2.0 fiat nele? o motor foi preparado por esse cara.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    na realidade o sevel seria melhor até por conta do baixo peso em relação ao do tempra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o motor já está montado no carro? tem fotos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Da Luz Racing BR
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o motor do tempra é uma boa base para preparação. no brasil ele tem uma fama de ruim, mas é muito bom. o motor foi projetoado para sempre ser utilizado em medias e altas rotações, por isso aqui não deu certo, o povo usava sempre na baixa. carbonizava muito, e não lubrificava. e anida usavam oleos inferiores. coisa de brasileiro, comprar o tenpra novo e querer que le tivesse consumo de uno.

                        mas em si o motor pode dar muitas alegrias.

                        por ser sub quadrado , masi curso que diametro não é o problema, pois até a vw usava nos motores de corrida a configuração 90.5 x 84 mmm. o motor do tenpra usa 90 x 84 mm.

                        cabeçote com tuchos mecanicos e molas que suportam comandos bem bravos sem ter que torcar.

                        bloco que suporta diametros de 85,00 , 86,00 mm sem problema.

                        da para usar bielas mais ongas com pistões mais baixos e melhorar o r/l

                        ou seja apenas se dedicar.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          um sevel cursado pra 1.9 fica com o mesmo r/l, curso de 78.4 x 86mm de pistão o que é um motor melhor no papel, não tem problema de lubrificação no eixo (tempra tem nesse livro o guy recomenda várias alterações na parte de lubrificação)e tem peças muito fácil na argentina.

                          a unica vantagem que vejo no tempra é o potencial do cabeçote 16v, que rende mais que o 16v do sevel…

                          hoje seu eu fosse montar algo pra pista, seria sevel 1.9 aspirado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Da Luz Racing BR
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            sevel é tambem um bom motor. o cabeçote 16v do sevel tambem acho menos eficiente do que o do tempra, o cabeçote sevel possui as valvulas muito ao centro do camara, ao contrario dos demais cabeçotes 16v, pelo fato que foi projetado para ser usado com diametros de pistão de diametros menores que de 86,00 mm, no caso do 1.9 87,5 mm. o cabeçote tempra é melhor com certeza, até pela facilidade de fazer grandes modificações. problema de lubrificação do virabrequim do tempra . sim pode ser que tenha alguma deficiencia, mas o maior problema estava na sua utilização. pois a pressão de oleo desse motor é bem baixa em rotação baixas, como todo motor de alto giro ou que tenha sido projetado para ser esmerilhado. (motores cummins (diesel) são projetados para andar com pé no fundo o tempo todo)

                            em motores modificados para competição aconselho sempre fazer modificações no sistema de lubrificação. o maior problema do virabrequim do tempra são as trincas, provinientes de vibrações oriundas geralmente de utilização sempre em baixa rotação.

                            no tempra da para usar bielas de 154 mm, pistões de 25 de altura de compressão, etc etc.tem que pensar em todas as possibilidades e ver os pros e contras do tempra e do sevel. uma coisa é certa, diversão com qualquer um deles.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
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                              #17

                              só me vem algo na cabeça qndo falam desse motor…

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #18

                                tem esse aqui que é sevel cursado… nem vira....

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=takf5y0x0qo&feature=player_embedded[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
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                                  #19

                                  sevel seria uma boa ideia… o mestre gulli tirando leite de pedra conseguiu apenas 20cv a mais do 2.0... porem é de se analisar o peso, e giro do 1.8. queria ver o grafico, mas o 1.8 na minha opinião, é de longe o melhor, no caso o sevel.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    que diacho de cabeçote 16v é esse nos sevel? é o mesmo dos step b e step a ou é de motor act?? que motores são os corsa lunga?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #21

                                      esse cabeçote é o do step-a/step-b que temos aqui nos palio/marea/brava 1.6 16v

                                      corsa lunga é o step-b que é ultima geração desses motores onde usa vira com curso maior e pistão menor, tendo r/l de 0.3 e 90% do torque a partir de 1500rpm

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        menegotto, e como faz pra colocar o cabeçote 16v no sevel? é fácil?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
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                                          #23

                                          nandoo, vc não conhece palio 1.6 16vó??? vem de fábrica, bloco sevel com cabeçote 16v famoso step-a, step-b

                                          bloco de uno não aceita o cabeçote 16v, mas os de tipo em diante é plug and play, só montar

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