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Reenquadrar comandos

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  • G Offline
    G Offline
    gnw
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    #1

    eu tenho um xsara 1.8 16v dohc motor xu7jp4 e queria saber como se faz para reenquadrar os comandos desse carro e como posso obter o melhor rendimento nele? para reenquadrar, tem alguma regulagem? eu nao uso polia regulavel.. uso as polias originais…. tem como fazer?

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    • G Offline
      G Offline
      gnw
      escreveu em última edição por
      #2

      só lembrando.. o meu é o xsara vts fake nao o vts 2.0 genuino…

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      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
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        #3

        cara, no seu caso valia mais a pena correr atrás do coletor de escape de um xsara vts 2.0 167cv e dos comandos. as chavetas e retentores dá uns 40 contos na concessionária.

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        • G Offline
          G Offline
          gnw
          escreveu em última edição por
          #4

          no momento, nao tenho um centavo pra gastar… e coletor e comandos juntos devem sair uns 800 reais... eu nao sou preparador, só gosto de preparação e quero aprender sobre... entao teria que achar alguem que fizesse o acerto pra mim... aliás, se alguem souber de algum preparador bom em porto alegre pra mecher no meu carro, agradeço.

          mas como ia dizendo, quero usar o que tenho no momento pra tirar um pouco a mais do carro...

          planos futuros sao coletor e comando de vts, cano reto, alivio do volante (um pouco) e remap da ecu

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          • G Offline
            G Offline
            gnw
            escreveu em última edição por
            #5

            e entao? alguem saberia reenquadrar esses comandos?

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
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              #6

              cara tem que ser bom pra enquadrar pois ele tem a polia do comando louca ou seja sem chaveta… o que dá pra fazer é soltar o parafuso dela, dar uma viradinha no virabrequim e apertar de novo... só que pra fazer um serviço descente precisa de um disco graduado e um relógio comparador, coisa dificil de vc ter em sua casa....

              resumindo: deixa quieto se não pode gastar agora pois pra achar o melhor enquadramento teria que testar varias combinações seguidas de mapeamento da central, isso em cima de um dinamometro é claro

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                e já avisando de ante-mão, a central original não aceita meio dente fora… se for mecher com enquadramento obrigatoriamente tem que remapear

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gnw
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  humm… e o dia que eu quiser fazer todo o esquema de comandos do vts, coletor... ... ... aonde posso fazer em porto alegre, em cima do dyno e que faça remap da ecu?

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem um cara bom aí em poa que tá fazendo um vts de track-day, com dyno e tudo… da mesma turma do matheus, da marea weekend de arrancada... vou ver se acho o contato aqui

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                    • G Offline
                      G Offline
                      gnw
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      blz… tu deve estar falando do messias.... ele q mexe mt com vts aqui em poa

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ele mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bom jah sabe onde fazer só precisa estar disposto a pagar o que vale o serviço

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gnw
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            blz… isso ae... e se fosse pra fazer algo pra ter algum ganho... o que poderia fazer por enquanto sem gastar muito? alguma receitinha?? queria saber ainda, o que vcs acham de aliviar volante? vale a pena? pro dia a dia... fica muito fraco de torque?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              escape tá todo original ainda??? um up barato e com resultado é retirar o catalisador e 1 dos abafadores. solda cano reto no lugar. 5cv é garantido

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gnw
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                                #15

                                nossa tita tanto cv assim? mesmo no vts 1.8?

                                pretendo fazer ele reto, sem catalisador e colocar aquele intermediario que por dentro é reto.. mas mesmo assim é abafador e na ponta um turbão… ja serve? ou seria cano reto e turbao e fim de papo? como é carro do dia-a-dia nao quero ficar louco dentro... e seria o caso de colocar um cano 2 pol? o original é 1,8

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara faz todo ele de 21/4 reto até atrás. lá atrás vc coloca um abafador da guarani escapamentos. fica ali na assis brasil. pede o semi-reto, que o interno dele faz uma leve curva e abafa mais. se achar que ficou muito barulhento, coloca mais um no meio depois mais pra frente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gnw
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e realmente sai toda essa cavalaria com isso ai? e 2 1\4 nao fica xoxo?

                                    1 Resposta Última resposta

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