Partida do motor
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galera que usa fueltech, poderiam fazer um favor de postar como está o valor :
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partida a frio:
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partida quente:
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correção injeÇÃo por temperatura do motor:
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correção igniÇÃo por temperatura do motor:
quero acertar o meu e deixar filézinho, igual original, bateu pegou. porque ainda preciso dar uma cutucada no acelerador.
sei que a partida a frio consta 8,88ms, e quente consta 1,60ms. agora a correção eu tenho que olhar, mas é pequena.
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tentei de várias maneiras resolver esse problema de partida pela ft, não teve ponto nem ajuste de injeção que resolvesse.
só consegui partida sem acelerador com a lenta regulada acima dos 900 rpm.
pela manhã carro pega sempre na 2ª tentativa, se segurar na chave pega de 1ª.
quando frio tenho que segurar um pouco o acelerador, senão o carro mantém a lenta em 400~500 rpm.
quando quente partida de 1ª sem acelerador e lenta entre 950 e 1050 rpm.
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partida a frio: 12ms
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partida quente:1,44ms
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temperatura quente: 50º
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correção injeção por temperatura do motor:
-20 –> +25
0 --> +20
20 --> +4
40 --> +2
60 --> 0
70 --> 0
80 --> 0
90 --> 0
100 --> +1
130 --> +10
- correção ignição por temperatura do motor:
-20 --> +7
0 --> +6
20 --> +5
40 --> +4
60 --> +3
70 --> 0
80 --> 0
90 --> 0
100 --> -2
130 --> -6
180 --> -8
bicos de astra flex com 3 bar na lenta e 4 bar acelerando, resultado da lenta na wideband é 1.00 ~1.10.
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é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.
tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm
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é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.
tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm
ja considerou de na pior das hipoteses utilizar uma solenoide nessa fase fria ?
eu usava no santana com ft (ok, meus mapas foram a pior m do mundo mesmo).
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beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.
vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.
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beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.
vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.
fala zorlac …
nossos motores são diferentes, mas no meu caso fica até acima disso, no meu carro usava aspirado por map com lenta por tps. assim aparece o campo lenta nas correções de ponto por pressão, aí voce consegue ajustar ponto de ignição só para a lenta .
assim quando tps igual a 0% ele coloca aquela correção em cima do mapa de ignição por rpm, no seu caso os 1000 rpm, voce faz os calculos para ver quanto isso vai dar, ai depois vai na correção por temperatura e adiciona o que precisa para estabilizar a ml.
eu faço isso ...
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é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.
tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm
se ele pega e depois morre ou fica rotação baixa num é na partida que vc tem que mexer né é
é correção por temperatura… qdo ta frio precisa de mais ponto que qdo ta quente, e apesar de parecer errado, menos ponto deixa o motor mais estável, se chama reserva de torque, vc deixa com uns 4 a 6° a menos do que deveria em tese
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já ta de turbina nova (e melhor) e andando (e bem) … mandei um arquivo pra ele na hora do almoço e já ta andando...me ligou pra falar que esta bem melhor agora, mesmo com menos pressão... agora o problema lá é bico, esta com 870cc e dosador de 4bar e achamos que atingiu o limite dele.
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imagina riscar as 4 rodas de primeira e segunda inteirinha…detalhe caminhando e naum parado hehehehe...ficou show e segundo ele ta melhor agora...
tenta tirar bastante, tipo deixa na pistola de ponto com uns 4~6° (depende da taxa, comando, é tentativa e erro mesmo) apenas