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Troca correia dentada 3000gt

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    filipesalomao
    escreveu em última edição por
    #2

    boa noite amigos,

    tenho um 3000gt vr4 1992, estou com ele a mais de dois anos. neste período ele pulou um dente da correia dentada duas vezes. da primeira vez troquei a correia ( usei a marca dayco ), na segunda vez troquei o tensionador hidraúlico ( original de fábrica ). após a troca o carro continua pulando dente, não retirei nem o carro da oficina.

    os comandos estão livres e aparentemente está tudo perfeito. o pessoal monta tudo, o carro funciona perfeitamente. ligamos o carro fazemos algumas voltas de teste e tudo perfeito. após ligar o carro várias vezes em um das partidas ele pula um dente na correia. alguém já passou por algum problema parecido ?

    obg, aulins.

    obg, aulins.

    a tensao da correia esta ficando correta?nao tem nenhuma engrenagem deformada,as do comando ou do vira?rolamento tensor e correia sao os corretos?pois se nao for nao dara tensao correto ocasionando esse defeito.bem isso seria o começo pra começar a olhar

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    • B Offline
      B Offline
      bugalaws
      escreveu em última edição por
      #3

      eu colocaria as engrenagens(polias) da correia todas novas…

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        eu começaria trocando de oficina. quando o mecânico não resolve e o dono tem que buscar a solução, é pq a coisa tá feia

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #5

          eu começaria trocando de oficina. quando o mecânico não resolve e o dono tem que buscar a solução, é pq a coisa tá feia

          concordo com o menegotto,pular dente nao é algo tao comum de acontecer e quando acontece é por que o defeito é visivel,fica dificil dizer sem analizar,mais foi o que disse,começa olhando se as peças compradas sao as corretas,e se engrenagens nao estao deformadas,ou faltando dente.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????

            já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...

            repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RFC
              escreveu em última edição por
              #7

              tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????

              já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...

              repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento

              neste ramo tem muito aventureiro rsrsrs ,aqui na minha cidade um tecnico de informatica virou mecanico preparador do dia pra noite rsrsrsrs.

              ja quebrou muito motor de alguns amigos meus ,ja montou uns ats 1.4 t com 13,8 de taxa estatica + 1,2 bar de turbo nem preciso dizer que o pistão sumia né rsrs.

              eu concordo com vc o certo seria medir a pressão de oleo se o tensor usar oleo do motor e conferir as polias e engrenagens que devem estar gastas ,o que ocasonaria o pulo de um ou + dentes .

              abç rfc

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              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #8

                esse motor possui uma ou duas polias de comando é pulou dente na polia do vira ou em alguma das polias dos comandos é ou o comando dele é como o vw 20v que é uma polia só e o comando de adm é ligado no de escape por uma corrente ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  tem duas polias de comando e uma correia gigante

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigo-viegas
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    opa,

                    esse motor tem 4 polias de comando e alem do tensor hidraulico o proprio rolamento tensor tem ajuste manual

                    o correto é fazer com que o tensor hidraulico fique na metade do seu curso, outro cuidado especial é a bomba d agua verifique quanto a folgas

                    outra maneira de conferir e deixar sem as capas da correia, ligar o motor, fazer o motor variar a rotação e observar se a correia esta solta demais

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      é esse daqui???

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        :hauhau: jesus apaga a luz

                        se o vivente denominado mecânico não resolver o problema usa a carreia e enforque-o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          credo.. me lembrou os motores de alfa que eu fazia na fiat… bacana, não tem como pular dente um motor desse, só se tiver algo muito errado mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            spidddd
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            :hauhau: jesus apaga a luz

                            se o vivente denominado mecânico não resolver o problema usa a carreia e enforque-o.

                            dobra ela e da nas costas mesmo hehehehe

                            esse tem polia variavel????

                            1 Resposta Última resposta

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