Troca correia dentada 3000gt
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boa noite amigos,
tenho um 3000gt vr4 1992, estou com ele a mais de dois anos. neste período ele pulou um dente da correia dentada duas vezes. da primeira vez troquei a correia ( usei a marca dayco ), na segunda vez troquei o tensionador hidraúlico ( original de fábrica ). após a troca o carro continua pulando dente, não retirei nem o carro da oficina.
os comandos estão livres e aparentemente está tudo perfeito. o pessoal monta tudo, o carro funciona perfeitamente. ligamos o carro fazemos algumas voltas de teste e tudo perfeito. após ligar o carro várias vezes em um das partidas ele pula um dente na correia. alguém já passou por algum problema parecido ?
obg, aulins.
obg, aulins.
a tensao da correia esta ficando correta?nao tem nenhuma engrenagem deformada,as do comando ou do vira?rolamento tensor e correia sao os corretos?pois se nao for nao dara tensao correto ocasionando esse defeito.bem isso seria o começo pra começar a olhar
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eu começaria trocando de oficina. quando o mecânico não resolve e o dono tem que buscar a solução, é pq a coisa tá feia
concordo com o menegotto,pular dente nao é algo tao comum de acontecer e quando acontece é por que o defeito é visivel,fica dificil dizer sem analizar,mais foi o que disse,começa olhando se as peças compradas sao as corretas,e se engrenagens nao estao deformadas,ou faltando dente.
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tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????
já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...
repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento
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tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????
já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...
repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento
neste ramo tem muito aventureiro rsrsrs ,aqui na minha cidade um tecnico de informatica virou mecanico preparador do dia pra noite rsrsrsrs.
ja quebrou muito motor de alguns amigos meus ,ja montou uns ats 1.4 t com 13,8 de taxa estatica + 1,2 bar de turbo nem preciso dizer que o pistão sumia né rsrs.
eu concordo com vc o certo seria medir a pressão de oleo se o tensor usar oleo do motor e conferir as polias e engrenagens que devem estar gastas ,o que ocasonaria o pulo de um ou + dentes .
abç rfc
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opa,
esse motor tem 4 polias de comando e alem do tensor hidraulico o proprio rolamento tensor tem ajuste manual
o correto é fazer com que o tensor hidraulico fique na metade do seu curso, outro cuidado especial é a bomba d agua verifique quanto a folgas
outra maneira de conferir e deixar sem as capas da correia, ligar o motor, fazer o motor variar a rotação e observar se a correia esta solta demais