Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca correia dentada 3000gt

Troca correia dentada 3000gt

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
    escreveu em última edição por
    #3

    eu colocaria as engrenagens(polias) da correia todas novas…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      eu começaria trocando de oficina. quando o mecânico não resolve e o dono tem que buscar a solução, é pq a coisa tá feia

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #5

        eu começaria trocando de oficina. quando o mecânico não resolve e o dono tem que buscar a solução, é pq a coisa tá feia

        concordo com o menegotto,pular dente nao é algo tao comum de acontecer e quando acontece é por que o defeito é visivel,fica dificil dizer sem analizar,mais foi o que disse,começa olhando se as peças compradas sao as corretas,e se engrenagens nao estao deformadas,ou faltando dente.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????

          já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...

          repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RFC
            escreveu em última edição por
            #7

            tensor hidraulico… acionado pelo óleo do motor certo????

            já mediram se está tudo em ordem com a pressão de trabalho do motor????? bomba de óleo com pouca pressão faz o tensionador soltar...

            repito, troca de oficina... não sei pq pegam pra mecher em carro que não tem conhecimento

            neste ramo tem muito aventureiro rsrsrs ,aqui na minha cidade um tecnico de informatica virou mecanico preparador do dia pra noite rsrsrsrs.

            ja quebrou muito motor de alguns amigos meus ,ja montou uns ats 1.4 t com 13,8 de taxa estatica + 1,2 bar de turbo nem preciso dizer que o pistão sumia né rsrs.

            eu concordo com vc o certo seria medir a pressão de oleo se o tensor usar oleo do motor e conferir as polias e engrenagens que devem estar gastas ,o que ocasonaria o pulo de um ou + dentes .

            abç rfc

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #8

              esse motor possui uma ou duas polias de comando é pulou dente na polia do vira ou em alguma das polias dos comandos é ou o comando dele é como o vw 20v que é uma polia só e o comando de adm é ligado no de escape por uma corrente ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                tem duas polias de comando e uma correia gigante

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigo-viegas
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  opa,

                  esse motor tem 4 polias de comando e alem do tensor hidraulico o proprio rolamento tensor tem ajuste manual

                  o correto é fazer com que o tensor hidraulico fique na metade do seu curso, outro cuidado especial é a bomba d agua verifique quanto a folgas

                  outra maneira de conferir e deixar sem as capas da correia, ligar o motor, fazer o motor variar a rotação e observar se a correia esta solta demais

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    é esse daqui???

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      :hauhau: jesus apaga a luz

                      se o vivente denominado mecânico não resolver o problema usa a carreia e enforque-o.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        credo.. me lembrou os motores de alfa que eu fazia na fiat… bacana, não tem como pular dente um motor desse, só se tiver algo muito errado mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          spidddd
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          :hauhau: jesus apaga a luz

                          se o vivente denominado mecânico não resolver o problema usa a carreia e enforque-o.

                          dobra ela e da nas costas mesmo hehehehe

                          esse tem polia variavel????

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários