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Marea 2.4 preparar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    fisioluiz
    escreveu em última edição por
    #2

    tenho 8 mil reais para mexer na minha marea 2.4 quero deixala com 300 cv…. qual a receita ideial para que fica bem legal sem risco de quebras, e quero manter o acelerador eletronico e o coletor dela mesmo. mas me falaram que ele ficara sem marcha lenta.. obrigado

    com essa grana, faz uma revisão boa e um kit turbo … 0,8kg já deve render mais do que vc quer...

    não sei se esse coletor de adm aguenta pressão , mas acelerador eletronico resolve fácil, dá uma pesquisada na injeção nova da his que é usada como piggyback.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      8mil sei não, fica dificil… 8mil vc gasta para fazer um ap com 300cv

      300cv na 2.4 vai precisar de biela/pistão forjado... o zé staudt, a um tempo atrás fechava esse motor por +/- 6500, com biela e pistão de ap, bomba óleo nova, juntas, bronzinas, etc

      disso te faltará turbina, coletor escape, escape, coletor admissão e uma injeção programavel...

      eu faria o seguinte:

      vendia sua 2.4 e pegava uma turbo. com 8 mil vc faz up de turbina/escape, chip e uma revisão completa na turbo pra andar sossegado. 1,2bar no alcool vem 300cv na turbo e aguenta tranquilo

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        o piu tirou 366 cv na roda com 1,3~1,4 bar de pressão na dele, usando uma master power .50, escape de 3 e intercooler frontal maiorzão.

        mas se botar na ponta do lápis, somando mão de obra e tudo mais, gastou bem mais do que esses 8 mil.

        a primeira coisa a verificar é o quanto aguenta o miolo desse motor seu… se tiver que forjar, já foi pro beleléu esse orçamento de 8 pila.

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          300cv vc tira com menos de 0,7bar…

          acho que biela e pistão aguenta de boa...vai precisar de embreagem (2,4 vira um torque legal).

          pode ir de k24 ou tem as turbinas de upgrade da mt (mp80222, f2, etc) pra essa pressão e potência vc vai etar bem seguro e com boa pegada... pode ir das garret mais antigas (apl, .50 da vida) mas é aquela coisa, vc num tem mapa delas pra saber exatamente aonde está, o coletor só vai quebrar se acontecer backfire na hora da partida, se num acontecer num quebra com meros 0,6bar naum...

          mas a menos que ela esteja excepcional é uma boa ideia avaliar pros e contras de uma mt... vai ter muito menos torque em giro baixo..mas vai aos 350cv com miolo original...

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          • M Offline
            M Offline
            marea2.4
            escreveu em última edição por
            #6

            e q minha 2.4 ta impecavel e pra pega uma turbo querem me paga apenas 12 mil nela e as turbos estao acima dos 20 mil… dai penso em faze a minha e ssaber q esta tudo novo doque pega um mt duvidosa... sem fala q uma 2.4 o torque ficaria melhor q a mt..... ainda to pesquisando presos.. tenho os 8 mil masa se passa um poco eu refinancio a marea... pessoal sera q o cambio, ou diferencial nao vai quebra? uns fala q sim outros nao. abraço

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #7

              eu venderia e procurava uma turbo igualmente impecável.

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                bom..lembrando que esses 8k que vc vai investir, depois num viram nem 2k na hora de vender (isso desmontando ela e vendendo as peças) e que a turbo continua valendo um pouco mais (mas tbm vai desvalorizar com o otempo é claro)…

                a idéia é que a 2.4 gera bem mais torque, é a sua benção e maldição...vc precisa de embreagem que aguente porrete...e o cambio, pelo que andei lendo aguenta, mas vc vai ter que reforçar o diferencial que é oque quebra ai nese nivel...até as 2.0 aspro quebram (mas é outro cambio) com muito menos torque do que vc vai ter... por outor lado, sabendo usa (não acelerar aonde num é liso) até que da pra ir se virando.

                tive puma amv turbo com mais de 1bar um tempão e nunca quebrei cambio ou diferencial (motor de opala, com cabeçote feito, valvulas, etc)

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  isso é vero, já vi bração quebrar homocinética de ap com 0,6bar acelerando em asfalto irregular.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fisioluiz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sei quem tem um jogo de pistão e bielas de marea 2.4, tudo special order vindo da argentina, nada de pistão de ap. parece que o cara desistiu de montar turbo , e tem um garret .50 com eixo snme 64mm …

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                    • F Offline
                      F Offline
                      filipesalomao
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sou mais na opiniao de vender a sua e pegar uma turbo,uma que a turbo nao tem que mexer com legalizaçao,o motor ja ta preparado para aquilo,e com os 8 conto da um trato bom na danada,e andando sussegado nos 300cv.

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