Marea 2.4 preparar
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tenho 8 mil reais para mexer na minha marea 2.4 quero deixala com 300 cv…. qual a receita ideial para que fica bem legal sem risco de quebras, e quero manter o acelerador eletronico e o coletor dela mesmo. mas me falaram que ele ficara sem marcha lenta.. obrigado
com essa grana, faz uma revisão boa e um kit turbo … 0,8kg já deve render mais do que vc quer...
não sei se esse coletor de adm aguenta pressão , mas acelerador eletronico resolve fácil, dá uma pesquisada na injeção nova da his que é usada como piggyback.
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8mil sei não, fica dificil… 8mil vc gasta para fazer um ap com 300cv
300cv na 2.4 vai precisar de biela/pistão forjado... o zé staudt, a um tempo atrás fechava esse motor por +/- 6500, com biela e pistão de ap, bomba óleo nova, juntas, bronzinas, etc
disso te faltará turbina, coletor escape, escape, coletor admissão e uma injeção programavel...
eu faria o seguinte:
vendia sua 2.4 e pegava uma turbo. com 8 mil vc faz up de turbina/escape, chip e uma revisão completa na turbo pra andar sossegado. 1,2bar no alcool vem 300cv na turbo e aguenta tranquilo
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o piu tirou 366 cv na roda com 1,3~1,4 bar de pressão na dele, usando uma master power .50, escape de 3 e intercooler frontal maiorzão.
mas se botar na ponta do lápis, somando mão de obra e tudo mais, gastou bem mais do que esses 8 mil.
a primeira coisa a verificar é o quanto aguenta o miolo desse motor seu… se tiver que forjar, já foi pro beleléu esse orçamento de 8 pila.
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300cv vc tira com menos de 0,7bar…
acho que biela e pistão aguenta de boa...vai precisar de embreagem (2,4 vira um torque legal).
pode ir de k24 ou tem as turbinas de upgrade da mt (mp80222, f2, etc) pra essa pressão e potência vc vai etar bem seguro e com boa pegada... pode ir das garret mais antigas (apl, .50 da vida) mas é aquela coisa, vc num tem mapa delas pra saber exatamente aonde está, o coletor só vai quebrar se acontecer backfire na hora da partida, se num acontecer num quebra com meros 0,6bar naum...
mas a menos que ela esteja excepcional é uma boa ideia avaliar pros e contras de uma mt... vai ter muito menos torque em giro baixo..mas vai aos 350cv com miolo original...
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e q minha 2.4 ta impecavel e pra pega uma turbo querem me paga apenas 12 mil nela e as turbos estao acima dos 20 mil… dai penso em faze a minha e ssaber q esta tudo novo doque pega um mt duvidosa... sem fala q uma 2.4 o torque ficaria melhor q a mt..... ainda to pesquisando presos.. tenho os 8 mil masa se passa um poco eu refinancio a marea... pessoal sera q o cambio, ou diferencial nao vai quebra? uns fala q sim outros nao. abraço
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bom..lembrando que esses 8k que vc vai investir, depois num viram nem 2k na hora de vender (isso desmontando ela e vendendo as peças) e que a turbo continua valendo um pouco mais (mas tbm vai desvalorizar com o otempo é claro)…
a idéia é que a 2.4 gera bem mais torque, é a sua benção e maldição...vc precisa de embreagem que aguente porrete...e o cambio, pelo que andei lendo aguenta, mas vc vai ter que reforçar o diferencial que é oque quebra ai nese nivel...até as 2.0 aspro quebram (mas é outro cambio) com muito menos torque do que vc vai ter... por outor lado, sabendo usa (não acelerar aonde num é liso) até que da pra ir se virando.
tive puma amv turbo com mais de 1bar um tempão e nunca quebrei cambio ou diferencial (motor de opala, com cabeçote feito, valvulas, etc)
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sou mais na opiniao de vender a sua e pegar uma turbo,uma que a turbo nao tem que mexer com legalizaçao,o motor ja ta preparado para aquilo,e com os 8 conto da um trato bom na danada,e andando sussegado nos 300cv.