Two step(megasquirt)
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galera que tem mais conhecimento nas injeçoes programaveis,a funçao two step(controle de arrancada)da megasquirt segue mais ou menos o mesmo principio da pandoo:
controle de corte de arrancada
funções especiais - corte de arrancada
a função de controle de corte de arrancada permite a configuração da
injeção para arrancadas mais fortes. É possível selecionar a rotação de
arranque, bem como os ajustes necessários de ignição e injeção de
combustível, fazendo com que o turbo-compressor gere pressão máxima
mesmo com o carro parado. quando o carro for entrar em movimento, o
mesmo já estará com a pressão e o enriquecimento de combustível
necessários para uma boa arrancada.
essa função é ativada quando o botão de corte de arrancada é
pressionado pelo tempo programado pelo usuário. tal botão deverá ser ligado
diretamente à injeção e ser instalado em um lugar de fácil acesso. assim que o
botão for solto, a injeção volta ao seu funcionamento normal.
injeÇÃo eletronica efi-4 125
É necessário cautela ao utilizar a função de corte de arrancada, pois
dependendo do tempo de uso enquanto o veiculo estiver parado e das
configurações utilizadas, pode-se danificar permanentemente as peças internas
do motor e do turbo-compressor. quando esse recurso é utilizado, geralmente
produz um forte barulho no escapamento.
as opções de configuração são:
• corte de arrancada em – seleciona a rotação máxima para o motor
durante o corte de ignição. enquanto o corte de arrancada estiver
ativo a rotação do motor será limitada a esse valor. essa, portanto, é
a rotação de arrancada do veículo;
• ponto de ignição fixo de – seleciona o ponto de ignição a ser
aplicado enquanto o corte de arrancada estiver ativo. É aconselhável o
uso do valor zero ou negativo, conseguindo dessa forma um
aquecimento maior dos gases do escapamento, fazendo com que o
turbo-compressor atinja a pressão máxima rapidamente mesmo com
o carro parado;
• ajustar injeção de combustível em – seleciona a porcentagem de
correção para o tempo de injeção aplicada enquanto o corte de
arrancada estiver ativo. assim, o tempo total de injeção de
combustível será incrementado ou decrementado em x % durante o
uso dessa função;
• aplicar ajustes com – seleciona com que antecedência a injeção irá
aplicar os ajustes definidos em relação à rotação do corte de
arrancada programado. É aconselhável que os ajustes sejam aplicados
pouco antes do limite de corte, evitando assim que o motor trabalhe
em condições extremas antes do necessário;
• manter pressionado o botão por – seleciona o tempo que o botão
de corte de arrancada deve permanecer pressionado para que a
injeção entre no modo de corte de arrancada. essa configuração é
necessária para que esse mesmo botão possa ser usado para o
acionamento dos boosters.
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é bem isso:
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acionada por um botão (pode ser um interruptor de freio no pedal de embreagem)
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regula a rotação que vai cortar
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regula o retardo de ponto
também tem a opção de flat shift, que é basicamente passar a marcha com pé no fundo e manter o turbo carregado
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opção flat shiftá e como se fosse o gear controler da fueltech?
ou e so pisar tudo que ai ele corta no limite, enquanto pisa na embreagem para passar marcha?
flw abraço..
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é bem isso:
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acionada por um botão (pode ser um interruptor de freio no pedal de embreagem)
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regula a rotação que vai cortar
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regula o retardo de ponto
também tem a opção de flat shift, que é basicamente passar a marcha com pé no fundo e manter o turbo carregado
esse flat shift esta integrado na funçao two stepo
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sim está integrado.
sim é quase a mesma coisa que o gear controller.
resumindo:
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vc regula o corte de giro máximo do motor digamos em 8k rpm. junto regula o modo, se é por bico, faísca ou os dois juntos. junto regula o atraso de ponto a x rotações antes de corte
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feito isso, vc regula o launch control. escolhe por exemplo 4500 rpm, regula o atraso de ponto e o modo de corte (bico, faísca ou os dois). sempre que vc estiver na lenta e pisar na embreagem, se tuchar o pé ele corta em 4500 e carrega a turbina.
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feito isso, vc regula o flat shift. escolhe por exemplo 5500 rpm que é o pico de potência. regula atraso, etc etc etc. daí quando vc vir acelerando, digamos que em 7500 rpm vc pise na embreagem. ele vai cortar em 5500 e carregar a turbina, assim vc troca a marcha sem soltar o acelerador e a próxima pega de turbina cheia na rotação de pico de potência.
resumindo: fueltech? wtf?
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=dhuufspbhko[/media]
reparem nos estouros na passada de marcha… é o flat shift
quanto custa um gear controller mesmo???? ahhh é, o preço de uma megasquirt... vc compra um gear controller e ganha todo o resto da injeção de brinde kkkkkk
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=dhuufspbhko[/media]
reparem nos estouros na passada de marcha… é o flat shift
quanto custa um gear controller mesmo???? ahhh é, o preço de uma megasquirt... vc compra um gear controller e ganha todo o resto da injeção de brinde kkkkkk
show de bola,por isso to adquirindo a megasquirt,com o preço dela nao compro um modulo suplementar da fueltech,sacanagem