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Two step(megasquirt)

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  • F Offline
    F Offline
    filipesalomao
    escreveu em última edição por
    #1

    galera que tem mais conhecimento nas injeçoes programaveis,a funçao two step(controle de arrancada)da megasquirt segue mais ou menos o mesmo principio da pandoo:

    controle de corte de arrancada

    funções especiais - corte de arrancada

    a função de controle de corte de arrancada permite a configuração da

    injeção para arrancadas mais fortes. É possível selecionar a rotação de

    arranque, bem como os ajustes necessários de ignição e injeção de

    combustível, fazendo com que o turbo-compressor gere pressão máxima

    mesmo com o carro parado. quando o carro for entrar em movimento, o

    mesmo já estará com a pressão e o enriquecimento de combustível

    necessários para uma boa arrancada.

    essa função é ativada quando o botão de corte de arrancada é

    pressionado pelo tempo programado pelo usuário. tal botão deverá ser ligado

    diretamente à injeção e ser instalado em um lugar de fácil acesso. assim que o

    botão for solto, a injeção volta ao seu funcionamento normal.

    injeÇÃo eletronica efi-4 125

    É necessário cautela ao utilizar a função de corte de arrancada, pois

    dependendo do tempo de uso enquanto o veiculo estiver parado e das

    configurações utilizadas, pode-se danificar permanentemente as peças internas

    do motor e do turbo-compressor. quando esse recurso é utilizado, geralmente

    produz um forte barulho no escapamento.

    as opções de configuração são:

    • corte de arrancada em – seleciona a rotação máxima para o motor

    durante o corte de ignição. enquanto o corte de arrancada estiver

    ativo a rotação do motor será limitada a esse valor. essa, portanto, é

    a rotação de arrancada do veículo;

    • ponto de ignição fixo de – seleciona o ponto de ignição a ser

    aplicado enquanto o corte de arrancada estiver ativo. É aconselhável o

    uso do valor zero ou negativo, conseguindo dessa forma um

    aquecimento maior dos gases do escapamento, fazendo com que o

    turbo-compressor atinja a pressão máxima rapidamente mesmo com

    o carro parado;

    • ajustar injeção de combustível em – seleciona a porcentagem de

    correção para o tempo de injeção aplicada enquanto o corte de

    arrancada estiver ativo. assim, o tempo total de injeção de

    combustível será incrementado ou decrementado em x % durante o

    uso dessa função;

    • aplicar ajustes com – seleciona com que antecedência a injeção irá

    aplicar os ajustes definidos em relação à rotação do corte de

    arrancada programado. É aconselhável que os ajustes sejam aplicados

    pouco antes do limite de corte, evitando assim que o motor trabalhe

    em condições extremas antes do necessário;

    • manter pressionado o botão por – seleciona o tempo que o botão

    de corte de arrancada deve permanecer pressionado para que a

    injeção entre no modo de corte de arrancada. essa configuração é

    necessária para que esse mesmo botão possa ser usado para o

    acionamento dos boosters.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      é bem isso:

      • acionada por um botão (pode ser um interruptor de freio no pedal de embreagem)

      • regula a rotação que vai cortar

      • regula o retardo de ponto

      também tem a opção de flat shift, que é basicamente passar a marcha com pé no fundo e manter o turbo carregado

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        erickizinho
        escreveu em última edição por
        #3

        opção flat shiftá e como se fosse o gear controler da fueltech?

        ou e so pisar tudo que ai ele corta no limite, enquanto pisa na embreagem para passar marcha?

        flw abraço..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #4

          é bem isso:

          • acionada por um botão (pode ser um interruptor de freio no pedal de embreagem)

          • regula a rotação que vai cortar

          • regula o retardo de ponto

          também tem a opção de flat shift, que é basicamente passar a marcha com pé no fundo e manter o turbo carregado

          esse flat shift esta integrado na funçao two stepo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            sim está integrado.

            sim é quase a mesma coisa que o gear controller.

            resumindo:

            • vc regula o corte de giro máximo do motor digamos em 8k rpm. junto regula o modo, se é por bico, faísca ou os dois juntos. junto regula o atraso de ponto a x rotações antes de corte

            • feito isso, vc regula o launch control. escolhe por exemplo 4500 rpm, regula o atraso de ponto e o modo de corte (bico, faísca ou os dois). sempre que vc estiver na lenta e pisar na embreagem, se tuchar o pé ele corta em 4500 e carrega a turbina.

            • feito isso, vc regula o flat shift. escolhe por exemplo 5500 rpm que é o pico de potência. regula atraso, etc etc etc. daí quando vc vir acelerando, digamos que em 7500 rpm vc pise na embreagem. ele vai cortar em 5500 e carregar a turbina, assim vc troca a marcha sem soltar o acelerador e a próxima pega de turbina cheia na rotação de pico de potência.

            resumindo: fueltech? wtf?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=dhuufspbhko[/media]

              reparem nos estouros na passada de marcha… é o flat shift

              quanto custa um gear controller mesmo???? ahhh é, o preço de uma megasquirt... vc compra um gear controller e ganha todo o resto da injeção de brinde kkkkkk

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #7

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=dhuufspbhko[/media]

                reparem nos estouros na passada de marcha… é o flat shift

                quanto custa um gear controller mesmo???? ahhh é, o preço de uma megasquirt... vc compra um gear controller e ganha todo o resto da injeção de brinde kkkkkk

                show de bola,por isso to adquirindo a megasquirt,com o preço dela nao compro um modulo suplementar da fueltech,sacanagem :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muito show

                  1 Resposta Última resposta

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