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Bloco ap de alumínio

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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #20

    aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.

    a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.

    1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0

    igual aos corpos de borboletas.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #21

      rapais…

      se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

      ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :todoido:

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #22

        flávio, olha a spa… tem várias fotos do processo de simulação das novas bielas supera... dizem ser pra 1000cv... se as simulações foram válidas aí é outro assunto, mas existiram.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #23

          rapais…

          se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

          ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :d

          num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #24

            rapais…

            se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

            ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :d

            num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.

            lindo…

            agora vai pra prática...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #25

              flávio, tenho que concordar com o joel.

              nesses softwares de simulação, se vc não tiver as paradas realmente calculadas, não vai servir de nada.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #26

                eu tb concordo com ele…

                o que acontece na minha opniao, é que uma empresa relativamente pequena (perto da vw) vai ter tempo/grana pra investir cientificamente em um bloco que segundo a vw já chegou a perfeicao do projeto a 30 anos?

                é mais facil preencher o vazio que a vw retirou por capricho, leveza, otimizacao de um bloco que nao era pra passar nem dos 150cvs, capricho esse que durante os anos envolveu até pistoes (mi, menores) e bielas gravetinho n.33.

                ou vcs nao acreditam que este bloco está mais resistente mesmo com esse menor esforço feito?

                agora, se é pra suportar 1000cvs (potencia de um veyron) ai vai ser na tentativa e erro mesmo meu caro...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  perfeita sua colocação, flávio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto

                    uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      outra: quantos apertos esse bloco aguenta nos prisioneiros de cabeçote???? motor de pista sabe como é, abre a cada prova… será que a rosca aguenta??? não precisaria usar inserto de roscas em aço???? isso tudo um software iria dizer com precisão

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        tu prefere montar mecânica de mais de 100 mil reais em bloco de 500 todo amarrado na gambi feito pra aguentar 150 cvs que vc nem vai poder reclamar com a vw caso der algo errado?

                        eu prefiro montar gastando 3% a mais por uma empresa que se esforçou pra melhorar o projeto (mesmo que seja tapando buraco)…

                        claro que eu nao seria o pioneiro, nem tenho grana pra isso... para esse produto deslanchar, vai ter que rolar uns patrocinio em pista... mostrar que a arataca que ele inventou presta...

                        depois disso, se eu fosse montar com alguem um carro de pista, correria ara esse recurso...

                        pra rua nem pensar... 300 cvs no chao é muito mais que suficiente.

                        e sobre preparacao, independende desse bloco... pra tudo, desceu a calçada, acabou a garantia,

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          cara o bloco original todo mundo sabe onde tem que reforçar e os limites dele. é o que tem disponível.

                          agora se a prt promete 1000cv tem que cumprir e garantir. se explodir uma mecânica inteira, tem que bancar. ou então é propaganda enganosa, passível de processo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            spidddd
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            mas como eles chegaran nisso tudo??? 1000cv

                            eles montaram um pelo menos????

                            eh deduzir que chega e facil,

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RFC
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto

                              uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça

                              facil, se for comprar chama eles pra montagem e se eles se compromissarem com seu projeto vc compra deles ,é so fazer tudo documentado será que eles aceitão ou peidam pra trás é rsrsrs

                              quero ver é o projeto rodando na pista pra saber se vinga ou é só preju .

                              eu não gostei do lance de usar bomba de audi tocada na corrente ou gm 2.4 será que tem melhor volume que as dos aps antigos é sei não hein

                              só o tempo pra dizer né .

                              abç rfc

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #34

                                na verdade que monta um bloco desses monta com bomba externa neh, vamos ser realistas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  pela qualidade da admissão prt, eu ficaria com os 2 pés atrás.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    pés, pernas e braços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      depois reclamam que aqui é o pais dos ap turbo apenas…

                                      ninguem pode inventar nada que descem o pau...

                                      produto ruim (como a admissao relatada) foi feito pra ser devolvido e receber sua grana de volta... mais, e se o troço for bom mesmo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        sim mas é bloco de ap ou de fiaté???

                                        continua na mesma merda, terra do ultrapassado apzord

                                        produtos novos de qualidade são bem vindos. é isso que questiono, aguenta mesmo 1000cvó se não aguentar a prt segura o rojão e banca o prejuizo de quem ter problema??? ou fica na palhaçada de sempre saiu da oficina perdeu garantia ????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          o cara pode fazer um bloco desses pra ap e futuramente pra fiart tb…

                                          o que estou dizendo é que o cara criou uma novidade, foi piodeiro e arrojado. claro que aqui no br ele tem que comecar pelo ap

                                          agora sobre a polemica de 100cvs, muitas coisas quebram antes que o bloco...

                                          digo e repito, eu ficaria muito mais confortavel em gastar uma mecanica de 100mil conto num bloco de 4k novinho e reforçado (se pre testado exaustivamente) do que montar num bloco de 500 conto cansado com 300mil km rodados...

                                          1 Resposta Última resposta

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