Bloco ap de alumínio
-
pela qualidade da admissão prt, eu ficaria com os 2 pés atrás.
-
depois reclamam que aqui é o pais dos ap turbo apenas…
ninguem pode inventar nada que descem o pau...
produto ruim (como a admissao relatada) foi feito pra ser devolvido e receber sua grana de volta... mais, e se o troço for bom mesmo?
-
sim mas é bloco de ap ou de fiaté???
continua na mesma merda, terra do ultrapassado apzord
produtos novos de qualidade são bem vindos. é isso que questiono, aguenta mesmo 1000cvó se não aguentar a prt segura o rojão e banca o prejuizo de quem ter problema??? ou fica na palhaçada de sempre saiu da oficina perdeu garantia ????
-
o cara pode fazer um bloco desses pra ap e futuramente pra fiart tb…
o que estou dizendo é que o cara criou uma novidade, foi piodeiro e arrojado. claro que aqui no br ele tem que comecar pelo ap
agora sobre a polemica de 100cvs, muitas coisas quebram antes que o bloco...
digo e repito, eu ficaria muito mais confortavel em gastar uma mecanica de 100mil conto num bloco de 4k novinho e reforçado (se pre testado exaustivamente) do que montar num bloco de 500 conto cansado com 300mil km rodados...
-
poxa flávio, só tu acha que nego monta mecanica de fld, dt-a e dt-b com bloco usado. nego vai e compra novinha na autorizada, pelo menos os carros de ponta assim o fazem.
-
exato, todo mundo da ponta compra bloco zero na vw
e outra, nunca que esse bloco vai custar 4k
a admissão da prt é mais de 2 mil, esse bloco aí é pra mais de 10 mil reais
só pra dar uma idéia, pra usinar uma pecinha miserável (uma espécie de garfo) e um pino, ambos em aço 4340, um fornecedor pediu em torno de 1300 pila.
eu também du-vi-do que esse bloco custe só 4k.
-
admissão prt e as borboletas são beeeeeeeeeeeem ruizinhas e custam os olhos da cara.
esse bloco será vendido a preço de v8
ta doido, tem limites, eu mesmo se tivesse que investir entre um ap e um v8, iria no v8 certeza, sai mais barato e o resultado é monstro.
-
ah, veio…para....deixa os malucos brincarem de engenheiro....mas eu nao compro uma merda dessas...
alem do mais....faz anos que galera tá usando bloco de vw diesel importados e agora os de amarok mais facilmente encontrados.
mete uns mancais forjados e o plate de reforço de bloco embaixo, com tudo forjado inclusive virabrequim, bomba de oleo externa descente, enfim: o basico de uma preparação de ponta e, tcharam 1000cv no apzinho
se bem que ninguem nunca conseguiu medir 1000cv em tração dianteira no brasil, mas acredito que motorfort, lelo, grid, etc... ja tão com uns multivalvulas passando de 800cv na roda sim...
então pra mim essa onda de bloco de aluminio e simplesmente pra pegar$ o$ trouxa$ e pronto final...
-
que agonia…. fui ver como é o motor da amarok, e é um ap mais deitado ainda
-
[media]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=otblxhpovni[/media]
demorou demais pra alguém fazer um bloco.
mas a pergunta que fica é: já tem esse bloco sendo usado?
sou eng de fundição, trabalhei na tupy fundições, que é a segunda maior fundição do mundo.
a opção do alumínio em blocos surgiu com a necessidade de reduzir peso, reduzindo portanto o consumo de combustível.
a tupy investiu então em uma nova liga de ferro fundido, que é em torno de 5 a 6 vezes mais resistente que o ferro cinzento.
chama-se ferro fundido vermicular, que equipa os carros da audi, bmw, ford, etc, e também é fornecedora exclusiva do v8 da nascar.
talvez um motor de alta performance seria ideal o uso deste material.
-
tá… para vc ter um motor debaixo do caput mais confiavel, vamos dizer que esse bloco role...
mais, pra competição, nao é exigido que necessariamente o bloco seja fabricado pela montadora do carro?
-
uma vantagem que eu vejo na utilização de blocos de alumínio é o uso de camisas de aço, ou seja, o bloco nunca chega na ultima medida, e assim pode-se mante-lo sempre na mesma medida, condizente com o projeto original.
os amigos estavam dizendo ali em cima que todo mundo que vai montar motor de ponta compra bloco novo direto da vw. bom, isso é bastante incondizente porque de acordo com meu humilde conhecimento, um bloco já usado (seasoned) que tenha passado por diversos ciclos de aquecimento e resfriamento possui muito mais resistencia em todos os aspectos, trincas, cisalhamento e etc. até pelo fato que o próprio aquecimento do bloco permite um stress relieving (não sei a tradução).
de qualquer forma, acho valido o uso de blocos diesel já que esses costumam possuir um teor de níquel bem maior em sua composição, possuindo assim mais resistencia, caso conhecido dos preparadores de ford small block, onde os blocos 302 mexicanos são uns 20% mais resistente que os blocos fundidos nos usa.
-
flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto
uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça
muito bom amigo, concordo plenamente…
-
o problema é que a prt lançou um produto fadado ao fracasso, afinal não seria justo os aps terem a opção de bloco de alumínio e os gm, ford, fiat e honda não terem essa opção.